Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Artigo: A evolução dos blogs e dicas para seu blog crescer

Ter uma lista de blogs amigos, que te inspiram, que te motivam pode ser uma alternativa para nos mantermos ativos também. Com essa meta que listei lá no comecinho do ano, organizei a lista de blogs que eu amo e pasmem. Foram três dias. Todo dia eu parei 4 horas totalizando  12 horas e valeu super a pena.
 Quando eu vi que finalmente  a ferramenta com a lista de blogs estava definitivamente lá, somente me esperando, eu não tive dúvidas: Esse era o momento. 
Seguia 3.510
Nessa época seguir blogs era uma febre(2008 á 2012), era um meio de fazer amizades, criar audiência, ter seu blog citado em outro era algo tão comum quanto tomar café
Durante o processo de deletar que eu falei aqui e aqui  foi um grande mergulho no passado e sem dúvida percebi a mudança rápida e a força que ter um blog se tornou ao longo dos anos.
Muitas desistiram no meio do caminho. Foram sucumbidos pela chegada esmagadora das Networks, onde um grupo ou grupos de blogueiros e blogueiras monopolizaram parcerias com um poderoso  marketing digital. E esse produto hoje chamado Digital Influence, passou a ser uma profissão. 
E amigos esse grupo era muito fechado sim, eu disse ERA. E não estou aqui sonhando alto.
Analisando os mais de 3.299 blogs que deletei, percebi...
Tudo muda muito rápido.
  Hoje sabemos que números não significa muita coisa, já que podemos comprar curtidas, inscritos, seguidores. Sim o sucesso infelizmente está atrelado a números e assim, eles  crescem mais e mais. Mas falo aqui de blogs que permanecem colocando um tijolo por vez. Que podem não ter o "sucesso" mas tem o reconhecimento e respeito do público. Pois, indicam quando é um publieditorial, que não precisam jogar torta na cara do marido, falar com voz infantil,usar rosa o tempo todo. 
Forçar personagem para mantar o público infanto-juvenil escravos e hipnotizados, pois se levarmos em conta, o público jovem está (infelizmente) em massa na internet. 

Passam em média 10 horas do seu dia conectado. Não há responsabilidade quando o que vale a pena é buscar o sucesso a qualquer custo. As pessoas querem ver ilusões, um casal perfeito, uma casa reformada, viagens ao exterior,o incentivo ao consumo. Mas isso cansa. E passa. Deixa de ser verdade. Vida cor de rosa e a realidade um dia chega.
Tudo pelo sucesso. 
Ao longo dos anos, deixei de ler blogs, especificamente de 2011 até hoje, o Youtube se tornou o segundo maior ferramenta de pesquisa. E tendo a oportunidade de receber um dinheirinho por lá muitos blogs foram abandonados e criar um canal seria uma alternativa de estar presente na mídia.
Eu particularmente demorei muito para entender isso.Mesmo sem estrutura. E se eu realmente tivesse desejado isso do fundo da minha alma eu teria dado um jeito vamos combinar. Só caiu a ficha pra mim que ser blogueira poderia render dinheiro quando eu fiquei desempregada em 2012.
 Eu errei e errei feio. Isso não iria garantir nada. Mas eu teria (já que trabalhava )condições para ir em feiras, encontros por todo o país. Mas somente hoje eu me perdoei por isso. Deixei passar.
Apareçam, estejam presentes. O marketing digital é cuidar de suai dentidade visual
Identidade Visual
Ontem eu li títulos de blogs como:
Eu sei eu preciso e vou emagrecer/Sou pobre mas sou Diva/Eu sou bonita e gasto pouco.
Atualmente, a maioria dos blogs usam o nome de seus autores, pois, é extremamente importante criar sua marca. Cito aqui o Pausa para Feminices, que demorou anos até que Bruna Tavares também aparecesse. Ela mesma já deixou bem claro em um post, que o foco é o Pausa e não  a exposição de sua vida pessoal(gosto disso). Solidificar seu nome no mercado é algo difícil mas não impossível.
Todas famosas dizem que não mas todas elas sem uma boa Network  ou agência de publicidade não estariam aonde estão hoje. Ou vcs não perceberam que um grupo de um mesmo escritório no ano de 2015 chegaram todos em 6 meses há 1 milhão de inscritos em seus canais no Youtube? Acorda meu povo! Mas calma você pode chegar lá e logo te digo o porquê.

Ainda sobre identidade visual, blogs sem um template moderno, recheado de gifs, e banners de desconto de lojas não são mais atrativos. Se há uma evolução. É preciso também evoluir também.
Ok vc não quer mudar. Pois eu te digo. Um blog que pesa no carregamento não será acessado por tablets, smartphone etc...Você tem banda larga? PARABÈNS! Mas seus leitores acessam pelo celular e já sabemos a qualidade desse serviço aqui no Brasil então deixa de olhar o mundo ao redor do seu umbigo e facilite a vida das pessoas. Eu queria muito que alguém tivesse me dito isso . Mas aprendi quebrando a cara, portanto não quebre a sua também.
Fiquem atento aos assuntos do momento. E tenha eles como pauta também.
Mantenha o blog atualizado
Não estou aqui dizendo que devemos postar diariamente até três vezes. Quem faz isso é porque está ganhando dinheiro em publieditoriais. 
Estabeleça um cronograma. Outra dica é ter temas diversos. 
Postar diariamente não garante nada e dei exemplos aqui .
O fato é que há pessoas ainda que a minoria que gostam de ler, há pessoas que querem ver foto das resenhas, e detalhes que muitas vezes o vídeo não mostra. Resumindo, não abandone seu blog.E se for abandoná-lo deixe isso claro.
Redes Sociais
Quem faz sucesso hoje tem uma equipe ou trabalha muito, para ter Blog, canal, instagram, Snapchat, Facebook e twitter.Para isso é preciso tempo. Dedicação e sim estar presente. Eu tenho tudo isso mas o que realmente importa? O que você realmente quer. Existe como interligar tudo isso. E com essa facilidade você trabalha menos. 
Eu posto no instagram e já alimento a fan page do blog e o twitter.
Se eu alimento na fan page ...vai para o Twitter
O que faço no blog vai para o G+ e Twitter.
Mas isso é um saco né? Sim é!
Por isso, descubra o que realmente você quer. E  dedique-se, se a resposta for ter sucesso nas redes. Isso  repito não garante nada, mas pelo menos você tentou.

Orgulhosamente estou seguindo 211 blogs. De amigas que embora não atualizados sou leitora fiel, 
De pessoas jovens que me ensinam muito, de grandes blogueiras que me inspiram, De amigas e amigos. Assim voltarei a estar mais presente nesses blogs. 
Blogar é dar mais detalhes aos leitores, é dividir a vida, o que conhece, o que deseja ensinar.
Não é possível estar presente em tudo com tanta intensidade. 
Mas uma vez repito: O que você quer? Que público deseja ter? 
As respostas irão lhe direcionar para o seu sucesso. 
E sucesso nem sempre é fama...para mim sempre foi e será ser referência e ter reconhecimento.
O segredo do sucesso degrau por degrau é conhecer seu público e crescer junto com ele. 
Atender suas necessidades e não suas vontades. Para não se virar refém.
E dedicar-se com amor.
Nesse percurso, quando menos perceber verá que o sucesso chegou e você nem percebeu.
Estou mega feliz em ver os grandes blogs se rendendo a testar a base da Ruby Rose hahahahahha
quem diria hein? 
Tudo muda. O tempo todo. A todo momento


A acompanhe toda a programação diária do blog por aqui e inscreva-se lá no canal do YouTube, para receber em primeira mão os novos vídeos     
 Instagram@blogdamartika  
Email: contato@blogdamartika.com
Snapchat: blogdamartika
Twitter @martikavictor
Meus vídeos: https://www.youtube.com/user/martavictor



Topo