Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Orgulho e Preconceito, Jane Austen (Séries&Filmes) Pride and Prejudice


Falar de Orgulho e preconceito pra mim, é falar de um dos filmes que mais assisti na vida!
Adaptação dos livros para as telinhas.
Pode ser que você não saiba mas este livro foi escrito por...
Jane Austen (16 de dezembro de 1775-Winchester18 de julho de 1817),  foi uma proeminente escritora inglesa. A ironia que utiliza para descrever as personagens de seus romances a coloca entre os clássicos, haja vista sua aceitação, inclusive na atualidade, sendo constantemente objeto de estudo acadêmico, e alcançando um público bastante amplo. 
 Entre 1795 e 1799 começou a redigir as primeiras versões dos romances que se publicariam sob os nomes Sense and SensibilityPride and Prejudice e Northanger Abbey (que antes se intitulavam Elinor and MarianneFirst Impressions, e Susan, respectivamente). Provavelmente, também escreveu Lady Susan nesta época. Em 1797, seu pai quis publicar Orgulho e Preconceito, mas o editor recusou.
Pride and Prejudice, que foi vendido em novembro de 1812 e publicado em janeiro de 1813.


Descrição do livro

Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.
Bom, vamos falar sobre as principais adaptações do livro nas telinhas.
Para quem tiver interesse tem as 4 versoes de Orgulho e Preconceito, 1940, 80, 95 e 2005.
 No cinema a primeira versão surgiu em 1940, Estrelado Greer Garson e Laurence Olivier.
Minisérie em 1980

Conheci Orgulho e Preconceito através desse filme de 2005 e como como não se apaixonar. 
Virei fã, mas pela primeira vez este ano estou lendo o livro  e assistindo tudo .
 Mas digo de coração,As adaptações merecem ser vista . Claro que toda adaptação sofre alterações dos produtores, mas a Série de 95 e o filme de 2005 mostram a essência e isso que importa.
A versão de 40 lembra a atuação de E o Vento Levou então se vc gostar de filmes antigos como eu claro que vai gostar também.

Vocês já assistiram? Me contem! 
Já leram o livro?

Termino deixando aqui alguns trechos dos filmes. E claro o Sr, Darcy que para mim aiaiaiaia Tuddddooooooo kkk bj
Filme de 2005









A acompanhe toda a programação diária do blog por aqui e inscreva-se lá no canal do YouTube, para receber em primeira mão os novos vídeos     
 Instagram@blogdamartika  
Email: contato@blogdamartika.com
Snapchat: blogdamartika
Twitter @martikavictor
Meus vídeos: https://www.youtube.com/user/martavictor



Topo