Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Cap 6 - Encerrando um Ciclo e a Resiliência Humana


Albert Einstein dizia que a maior insanidade que existe é agir da mesma forma esperando obter resultados diferentes.

Há pessoas que são caracterizadas pela sua grande capacidade de resiliência. 
São precisamente aquelas que têm como arma sua capacidade de se manter à tona diante das dificuldades, e encaram a dificuldade como aprendizado.

“Quando há uma tempestade os passarinhos se escondem, mas as águias voam mais alto.”
-Mahatma Gandhi-

As pessoas resilientes sabem identificar os seus pontos fracos, mas também os seus pontos fortes para colocá-los em prática quando for necessário.
Elas usaram sua vontade de lutar, sua motivação, seu esforço e suas habilidades como o alicerce para seguir em frente. Mas, sobretudo, elas respeitam a si mesmas e as levam em conta, porque sabem que conhecer a si mesmo é o passo fundamental para crescer e estabelecer relações saudáveis com os demais.
As pessoas resilientes sabem que a adaptação é a companheira aliada do progresso e da mudança. Porque só quando aceitamos o que está acontecendo conosco é que poderemos começar a trabalhar para melhorar isso. Caso contrário, se continuarmos negando, a única coisa que estaremos fazendo é dar mais força à situação.

As pessoas resilientes sabem que aceitar é compreender e enfrentar, não se dar por vencidos.

Sempre me disseram que eu era forte e resiliente. Eu não me enxergava assim. Hoje reconheço isso!

Gente o vídeo estava tão natural tão natural que peço para não se importarem com o vento ok?




YouTube, para receber em primeira mão os novos vídeos https://www.youtube.com/user/martavictor

Essas são minhas fanpages! Curte e fique por dentro do meu universo!

Topo