Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Receita do dia: Petit Gateau de tapioca sem glúten e lactose

Aprenda a fazer um petit gateau de tapioca sem glúten e lactose

Uma receita saudável, sem glúten e com recheio que pode conter ingredientes de zero lactose

É praticamente impossível encontrar alguém que não goste de saborear um bom petit gateau! Independentemente da ocasião, o doce é capaz de fazer com que as pessoas tenham uma sensação diferente ao comer um recheio quente junto de um sorvete gelado. Mas você já pensou que essa delícia pode ser consumida por pessoas com intolerância a glúten e lactose?
A Casa Maní criou o “petit gateau de tapioca”, que, além do sabor, garante uma boa opção saudável e muito fácil de preparar no micro-ondas. Confira abaixo como preparar:

Petit gateau de tapioca para micro-ondas

- 1 clara
- 1 colher de sopa da tapioca Tapiocando a Vida
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó
- 1 colher de café de fermento em pó
- 1 colher de sopa de doce de leite sem lactose

Unte uma caneca média com margarina/manteiga. Misture todos os ingredientes, com exceção do doce de leite. Despeje metade do conteúdo em uma caneca, coloque o doce de leite ou outro recheio de sua preferência, mas que não contenha glúten nem lactose. Despeje o restante da mistura na caneca e leve ao micro-ondas por 40 segundos.
Sirva com frutas ou uma bola de sorvete sem glúten e sem lactose. E aproveite essa delícia saudável!


Sobre a Casa Maní (www.casamani.com.br)
Em sua terceira geração, a Casa Maní atua há 40 anos no processo de industrialização da mandioca para produção de amidos e derivados de alta qualidade. Com sede em Tarabai, cidade que fica a 588 Km de São Paulo, a fábrica possui capacidade para produzir 1,5 mil toneladas de fécula de mandioca por mês. Em 2015, a empresa investiu no processo de produção e comercialização de massas prontas para tapioca e levou ao mercado a linha Tapiocando a Vida.
A acompanhe toda a programação diária do blog por aqui e inscreva-se lá no canal do YouTube, para receber em primeira mão os novos vídeos     
 Instagram@blogdamartika  
Email: contato@blogdamartika.com
Snapchat: blogdamartika
Twitter @martikavictor
Meus vídeos: https://www.youtube.com/user/martavictor



Topo