Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

#52semanasdegratidao 💗Semana 14 - Marido e Mulher

Ame a própria esposa como a ti mesmo... Efésios 5;33
Esta semana eu resolvi começar a arrumar a casa e enfrentar esta doença de pele misteriosa. O sol apareceu algumas vezes e não teve jeito. Ligava o som cada dia uma trilha diferente. Me animei e aos pouquinhos e com cuidado colocava cada cantinho em ordem. No final dessa postagem coloco os vídeos da semana no meu Canal do Youtube- Martika Mudando o Percurso
Mas hoje lendo a Bíblia cheguei em Efésios 5: 22 -3
O La
O Lar Cristão : Marido e mulher.
Na Bíblia lemos muitas vezes a palavra Submissa, o que a maioria das religiões determinam que significa que as necessidades do marido eram mais importantes que da esposa, e que esta deveria sempre suprir e servir ao seu homem. Porém na Bíblia é muito importante que além do texto que se cita, ler o que vem antes e muitas vezes e sempre o que vem depois, por isso defendo a leitura diária e constante da Bíblia. E siga seu coração. Deus dará seu entendimento.
Em Efésios 5;21 vemos que a submissão se refere a sujeitar uns aos outros no temor de Cristo.
Esse texto é lindo e revelador. A submissão aqui é a reciprocidade, respeito, fidelidade.
Vs 25 Marido , amai vossa mulher como também Cristo amou a Igreja.
Vs 28 Assim também o marido devem amar a sua mulher como ao próprio corpo , antes alimenta e dela cuida como também Cristo fez com a Igreja
Vs 31 Eis porque deixará o homem a seu pai ea sua e mãe e se unirá á sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne.

Vim de um lar muito hostil. Confesso que o que vi entre meus pais não era nada padrão. Eu nunca desejei ter uma vida conjulgal como a deles dois. Durante anos eu nem desejei ter filho, e demorei muito até para namorar pois a imagem que tinha sobre homens era muito diferente. Porém comecei a me aproximar de Deus e acreditei firmemente que eu teria um lar e um marido companheiro. Pedia isso a Deus e ele atendeu minhas preces. 
Nosso relacionamento nunca foi direcionado para o casamento. Ele o marido, namorador, tinha a liberdade como meta. Eu queria trabalhar muito e ter minha independência. Mas ai fomos apresentado ao AMOR e acreditem, viver isolado ou viver de suas próprias escolhas deixa de existir. Agora somos NÓS. Nenhum casamento é perfeito. Mas quando temos responsabilidade de nossas escolhas e quando batalhamos juntos por muitos sonhos em comum, com respeito e dedicação tudo fica mais fácil.

Depois de lavar roupas, o marido do nada disse: E aquele cesto repleto?
-São roupas mofadas, ante ontem, lavei um cesto cheio e esse vai ficar para semana quando me sentir melhor.
- Vou lavar AGooooora! 
Disse ele pegando o cesto e colocando tudo de molho no varal. Não é a primeira vez que ele faz isso e nem será a última. Cuidamos um do outro com uma intensidade as vezes que ultrapassa nossa resistência. Estava com febre , tonta na fila da emergência quando ele esteve com dengue. Mas eu só pensava Deus me dá força pra eu cuidar dele! 
E acredite Deus te fortalece de uma forma surpreendente. Você pode até cair depois mas ele vai lá e te levanta de novo.

Hoje passou um filme em minha cabeça: A Perda dos BBs, depressão, síndrome do pânico, os acidentes de moto que ele já sofreu, e outras tantas.etc.... E Sempre estávamos um ao lado do outro. 

Casamento é amar, doar-se, respeito mútuo,  cuidado. Muitos homens ainda hoje não ajudam suas mulheres nas tarefas domésticas. Não adianta culpar os pais e repetir: Fui criado assim! 
Sempre há uma escolha!
Quando fizer uma tarefa doméstica por sua esposa não espere tapinha nas costas. Aplausos. Apenas a Gratidão dela e entenda Senhores Maridos: O Espirito Santo te mostra que o que você está fazendo por ela é um privilégio e obrigação de todos aqueles que creêm em Cristo. Sacrificar-se, prover o necessário e cuidar de suas esposas. 
E esposas esse também é a sua missão.

"Quem ama a esposa a si mesmo se ama!"
Efésios 5;28
Jesus já havia dito: Ama ao próximo como a ti mesmo.
Se você não se ama jamais saberá a amar alguém. O relacionamento fica desequilibrado. As diferenças surgem. É um encostado no outro. A ajuda é mútua. Sempre. E Sempre será assim.
Esqueçam o passado e recomecem a vida com novas escolhas, Deus te abençoará. Jesus te ensinará a amar, o Espirito Santo te guiará.


Obrigada Neto por termos amadurecidos e crescidos juntos.
Logo essa história completa 18 anos . Repetiria tudo tudo tim tim por tim tim! 

4 O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
5 Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
6 O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7




Namastê!

A acompanhe toda a programação diária do blog por aqui e inscreva-se lá no canal do YouTube, para receber em primeira mão os novos vídeos https://www.youtube.com/user/martavictor

CAIXA POSTAL:

Marta Coelho 
Caixa Postal 101
Caucaia-CE
Cep: 61600-970

Blog Motivacional: Mudando o Percurso
http://mudandoopercurso.blogspot.com.br/

Email: blogdamartika@gmail.com
Twitter: @martikavictor 
Instagram: @eunicemarta
SnapChat: blogdamartika


Fan Page para quem ama pinups, retro e o universo vintage:

https://www.facebook.com/pinupsdobras...


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,

qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier


4 comentários

  1. Martika que boa essa cumplicidade e se não for de quem amamos, de quem podemos esperar ajuda? Isso vale muito! bjs,m felicidades aos dois! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Martina..gostei das suas leituras bíblicas assim mesmo..a submissão não e um pesadelo,ela e um respeito ao casamento, amando ,respeitando,gratidão, cuidando e por ai vai..marta queria seu link a onde vc fala sobre o síndrome do pânico.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Martina..gostei das suas leituras bíblicas assim mesmo..a submissão não e um pesadelo,ela e um respeito ao casamento, amando ,respeitando,gratidão, cuidando e por ai vai..marta queria seu link a onde vc fala sobre o síndrome do pânico.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo texto, Martika. O amor é lindo e com a bênção de Deus, mais lindo ainda. Que bom que tens um maridão que compartilha de tudo. Bjs.

    ResponderExcluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Visualizações

Google+ Followers

Seguidores

Topo