#52semanasdegratidao 💗Semana 14 - Marido e Mulher

Ame a própria esposa como a ti mesmo... Efésios 5;33
Esta semana eu resolvi começar a arrumar a casa e enfrentar esta doença de pele misteriosa. O sol apareceu algumas vezes e não teve jeito. Ligava o som cada dia uma trilha diferente. Me animei e aos pouquinhos e com cuidado colocava cada cantinho em ordem. No final dessa postagem coloco os vídeos da semana no meu Canal do Youtube- Martika Mudando o Percurso
Mas hoje lendo a Bíblia cheguei em Efésios 5: 22 -3
O La
O Lar Cristão : Marido e mulher.
Na Bíblia lemos muitas vezes a palavra Submissa, o que a maioria das religiões determinam que significa que as necessidades do marido eram mais importantes que da esposa, e que esta deveria sempre suprir e servir ao seu homem. Porém na Bíblia é muito importante que além do texto que se cita, ler o que vem antes e muitas vezes e sempre o que vem depois, por isso defendo a leitura diária e constante da Bíblia. E siga seu coração. Deus dará seu entendimento.
Em Efésios 5;21 vemos que a submissão se refere a sujeitar uns aos outros no temor de Cristo.
Esse texto é lindo e revelador. A submissão aqui é a reciprocidade, respeito, fidelidade.
Vs 25 Marido , amai vossa mulher como também Cristo amou a Igreja.
Vs 28 Assim também o marido devem amar a sua mulher como ao próprio corpo , antes alimenta e dela cuida como também Cristo fez com a Igreja
Vs 31 Eis porque deixará o homem a seu pai ea sua e mãe e se unirá á sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne.

Vim de um lar muito hostil. Confesso que o que vi entre meus pais não era nada padrão. Eu nunca desejei ter uma vida conjulgal como a deles dois. Durante anos eu nem desejei ter filho, e demorei muito até para namorar pois a imagem que tinha sobre homens era muito diferente. Porém comecei a me aproximar de Deus e acreditei firmemente que eu teria um lar e um marido companheiro. Pedia isso a Deus e ele atendeu minhas preces. 
Nosso relacionamento nunca foi direcionado para o casamento. Ele o marido, namorador, tinha a liberdade como meta. Eu queria trabalhar muito e ter minha independência. Mas ai fomos apresentado ao AMOR e acreditem, viver isolado ou viver de suas próprias escolhas deixa de existir. Agora somos NÓS. Nenhum casamento é perfeito. Mas quando temos responsabilidade de nossas escolhas e quando batalhamos juntos por muitos sonhos em comum, com respeito e dedicação tudo fica mais fácil.

Depois de lavar roupas, o marido do nada disse: E aquele cesto repleto?
-São roupas mofadas, ante ontem, lavei um cesto cheio e esse vai ficar para semana quando me sentir melhor.
- Vou lavar AGooooora! 
Disse ele pegando o cesto e colocando tudo de molho no varal. Não é a primeira vez que ele faz isso e nem será a última. Cuidamos um do outro com uma intensidade as vezes que ultrapassa nossa resistência. Estava com febre , tonta na fila da emergência quando ele esteve com dengue. Mas eu só pensava Deus me dá força pra eu cuidar dele! 
E acredite Deus te fortalece de uma forma surpreendente. Você pode até cair depois mas ele vai lá e te levanta de novo.

Hoje passou um filme em minha cabeça: A Perda dos BBs, depressão, síndrome do pânico, os acidentes de moto que ele já sofreu, e outras tantas.etc.... E Sempre estávamos um ao lado do outro. 

Casamento é amar, doar-se, respeito mútuo,  cuidado. Muitos homens ainda hoje não ajudam suas mulheres nas tarefas domésticas. Não adianta culpar os pais e repetir: Fui criado assim! 
Sempre há uma escolha!
Quando fizer uma tarefa doméstica por sua esposa não espere tapinha nas costas. Aplausos. Apenas a Gratidão dela e entenda Senhores Maridos: O Espirito Santo te mostra que o que você está fazendo por ela é um privilégio e obrigação de todos aqueles que creêm em Cristo. Sacrificar-se, prover o necessário e cuidar de suas esposas. 
E esposas esse também é a sua missão.

"Quem ama a esposa a si mesmo se ama!"
Efésios 5;28
Jesus já havia dito: Ama ao próximo como a ti mesmo.
Se você não se ama jamais saberá a amar alguém. O relacionamento fica desequilibrado. As diferenças surgem. É um encostado no outro. A ajuda é mútua. Sempre. E Sempre será assim.
Esqueçam o passado e recomecem a vida com novas escolhas, Deus te abençoará. Jesus te ensinará a amar, o Espirito Santo te guiará.


Obrigada Neto por termos amadurecidos e crescidos juntos.
Logo essa história completa 18 anos . Repetiria tudo tudo tim tim por tim tim! 

4 O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
5 Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
6 O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7




Namastê!

A acompanhe toda a programação diária do blog por aqui e inscreva-se lá no canal do YouTube, para receber em primeira mão os novos vídeos https://www.youtube.com/user/martavictor

CAIXA POSTAL:

Marta Coelho 
Caixa Postal 101
Caucaia-CE
Cep: 61600-970

Blog Motivacional: Mudando o Percurso
http://mudandoopercurso.blogspot.com.br/

Email: blogdamartika@gmail.com
Twitter: @martikavictor 
Instagram: @eunicemarta
SnapChat: blogdamartika


Fan Page para quem ama pinups, retro e o universo vintage:

https://www.facebook.com/pinupsdobras...


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,

qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Topo