Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Dias Corridos #52semanasdegratidão Semanas 18,19 e 20

Amores finalmente criei vergonha na cara e resolvi atualizar o blog.
Sabe aquela sensação de algo estar faltando, pois bem, só lembrava do blog ou domingo a noite ou na segunda. Ai  de nada adiantava pois, a #52SemanasdeGratidão tem um propósito e uma agenda. Se perder o período já era. E Elaine desculpa flor, agora serei mais disciplinada tá?!
Bom como teclado do notebook quebrado, cá estou eu usando o computador antigo. Mas olha lá na frente eu te digo porquê um teclado de Notebook quebrado pode ser mais um motivo de gratidão....
Agora vamos aos babados!


O mês de maio começou com uma decisão. Vencer o dia das mães que para mim não é uma data que trás boas lembranças. Fico naturalmente agitada e procuro estabelecer o perdão para seguir em frente.
Talvez por esse motivo e por ter me sentido bem melhor da saúde(mesmo com as dores da chigugunya e depois de 3 meses doente) determinei que iria arrumar a casa com todo gás.
Quero ela organizada, prática, limpa e minimalista!
Parece pedir muito mas, essa é uma meta importante. 
Serei mais produtiva e acredito que terei mais tempo para continuar meus estudos, seguir rumo a minhas metas e focar nos meus objetivos.
Viver um dia por vez, dando o melhor de mim de onde estou sem reclamar!
Com a chegada do sol minha cabeça formigava. Por onde começar?
Era roupa mofada, poeira acumulada, pontos de produtos acumulados ah e meu terraço.
Respirei fundo e comecei ligando o rádio.
Fiz uma ronda em toda a casa. Listei o que era prioridade e o que era emergencial. Desse jeito. E fui com tudo! Sem perder o Glamour claro kkkk
Não me lembro bem o dia só sei que arrumando as coisas lembrei de mim, de como me cuidava, vi meu rosto cansado, exausto. Desejei umas férias! Daquelas que a gente descansa mesmo. Fugir?!
Mas não estaria eu fugindo das tarefas? Fiquei muito pensativa neste dia.
 Vendo meu marido cuidando de tudo principalmente das despesas. E não não poderia, me dar ao luxo de me entregar.
Levantei..sacudi a poeira e segui!
Balanço Geral!
Depois de vários meses sentei no terraço com o marido. Conversamos muito e neste dia definimos o rumo de tudo por aqui. Colocamos nossas despesas no papel, decidimos o que iriámos fazer pela casa...o que podia esperar. 
Sabe gente, desde 2011 estamos vivendo para essa casa. Só Deus mesmo para nos manter firmes na Fé, perserverantes e nos abençoando. Depois do reboco ficamos mega  empolgados e isso foi muito bom. Fortaleceu ainda mais nosso amor, e vimos o quanto somos unidos.
Mas antes dessa pausa vimos que por hora grandes passos nos levaria a uma outra exaustão em vários sentidos. Então listamos o que cada um ia fazer pela casa. 

Maio e Junho será dedicado a isso e depois, juntar dindim para o piso, mão de obra e forrar com PVC. No final desse post eu colocarei um vídeo onde eu mostro o que acontece quando um vizinho queima folhas...lixo...tudo fica repleto de fuligem e de nada adianta uma casa limpa organizada e sem forro. Nunca desejamos forrar a casa, mas minhas alergias e o fato de cada queima eu ter que espanar tudo do teto ao chão nossa é exaustivo demais. E saber esperar é o que fazemos de melhor. E não reclamo de nada pois o que pedi a Deus ele me deu: Um Lar! E sei bem de onde ele me tirou! 
Gratidão: Por entender que tudo no tempo de Deus é melhor e que eu posso dar o melhor de mim de onde estou como estou. Pois como digo sempre: Eu sei  o que quero pra nós! kkk

Achei linda essa foto da Tetê, logo iremos doar os filhotes da Sharon.
Ganhei do dia das mães uma cesta repleta de ATA(fruta do conde) nossa comi muito muito mesmo!
E suco de laranja foi o carro chefe aqui em casa! Tô ficando até amarela ahahahahh
Emfim o Faxinão

No dia 26 de Abril determinei que Iria arrumar tudo que estava pendente e um faxinão foi a melhor solução. Estou ajudando de forma indireta o marido a realizar um sonho dele. O que posso fazer para ajudá-lo. Além de reduzir as despesas da casa, deixá-la organizada e prática tanto par mim quanto para ele.
Sabe quando decidi isso?
Bem, lembra do Notebook.  Com o teclado quebrado, voltei a usar o Computador no quarto e foi graças a isso que vi que tinha um espaço maravilhoso em casa e que poderia se tornar um ,maravilhoso escritório. O calor era de matar. Todo os dias vinha nesse quarto e ficava 1 hora dedicada a sua arrumação. Fui tirando tudo, e vendo que precisava abrir mão de muitas coisas.
Primeiro da mesa de computador que ganhei da minha irmã. Sempre arrumava desculpas para me desfazer dela. Orei, e a noite Neto chegou dizendo que ia fazer uma mesinha de pallet para o sobrinho dele e claro imediatamente doei a mesa. Obrigada Deus. Entendi o recado!
COISAS VELHAS PRECISAM SAIR PARA NOVAS CHEGAREM!

Sendo assim meus amores, estou me dedicando ao máximo a esse faxinão. 
Um setor por vez, uma gaveta por vês, um armário por vez. Irei doar mais coisas. Desentralhar, desapegar!
Sabe foi um insight muito forte que tive.
Organize, organize, organize!
Paralelo a isso eu preparo os cômodos e o marido a noite vai pintando aqui e ali uma parede.
Essa é a parede do nosso quarto! Depois do período da chuva ela ainda está secando e estamos sentindo uma necessidade absurda de passar nem que seja uma tinta branca sabe.
E estaremos fazendo isso!
Sabe as idéias que tivemos? Estamos colocando em prática junto a nossa realidade e nosso tempo. Amores eu creio em milagres. Oro diariamente para isso. 

Ontem  20/05 tirei essa fotinha do nosso varal.
Logo abaixo colocarei os vídeos que publiquei lá no Youtube. Essa pilha de roupa tive que lavar duas vezes. Infelizmente o calorão, o mormaço o mofo das roupas, enfim essa misturinha me deixou mega gripada o que me deixou de cama mas nesse momento mesmo com o cansaço , febre, eu determinei que viria aqui postar todos esses babados pra vocês. Afinal além de dividir minha vida, deixo o registro de minha caminhada.


Ficarei longe do Youtube por uns 10 dias. Pelo menos a princípio!
Afinal, vou recuperar a saúde, arrumar tudo, fazer meus cursos on line, estudar e quero muito colocar em prática todas as idéias que surgiram em Maio. UAuuuu Maio tem sido inspirador pra mim!
Quando lembro que em Outubro do ano passado havia desistido de tudo e hoje me vejo repleta de novas idéias; Peço a Deus disciplina e coragem! Deixa rolar! 

E claro termino agradecendo. Estou grata demais. Hoje sei que tudo tem seu próprio tempo. E quanto a nós não podemos jamais desistir. São os obstáculos da vida que  fortalece nossa Fé!
Eu sei que minha vitória vai chegar! Sei de onde sai, de onde vim!
E tudo posso pois, Deus nos Fortalece!
Um cheiro e fiquem com os vídeos da semana!





Vídeos que publiquei nessas 3 semanas com relevância ao conteúdo publicado hoje:
















Namastê!



A acompanhe toda a programação diária do blog por aqui e inscreva-se lá no canal do YouTube, para receber em primeira mão os novos vídeos https://www.youtube.com/user/martavictor


CAIXA POSTAL:

Marta Coelho 
Caixa Postal 101
Caucaia-CE
Cep: 61600-970

Blog Motivacional: Mudando o Percurso

Email: blogdamartika@gmail.com
Twitter: @martikavictor 
Instagram: @eunicemarta
SnapChat: blogdamartika



Fan Page para quem ama pinups, retro e o universo vintage:





"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,

qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."



Chico Xavier

Um comentário

  1. Que texto animador! Parece que quando a gente resolve destralhar, limpar, organizar, dá uma cara nova para o ambiente, né? Que ideia boa, pintar uma parede por vez, assim não tem que desmontar tudo. Continue firme dia a dia que chegará nos objetivos traçados. Deus te abençoe e te dê muita saúde e força. Bjs.
    organizareviversaudavel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Topo