Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

“A vida é feita de escolhas” Vamos falar sobre sexo, gravidez e prevenção? #Viva



Ajudar  a construir uma sociedade com melhores perspectivas de saúde, educação e desenvolvimento para meninas e mulheres. Esta é a missão.

Vamos falar sobre sexo, gravidez e prevenção?
Conheça a campanha “A vida é feita de escolhas”

Movimento promoverá debates e informações e atividades sobre educação sexual, prevenção da gravidez na adolescência e planejamento familiar. Campanha conta com apoio de ginecologistas, sexólogos e educadores.
A adolescência é uma fase de mudanças, de descobertas e incertezas.
O corpo e o cérebro passam por transformações, chegam mais responsabilidades na escola, o desejo de mais liberdade e autonomia, a sexualidade aflora, as ficadas e namoros entram em cena e, nessa fase de transição entre a infância e a idade adulta, o adolescente quer ser cada vez mais responsável por suas decisões. Este é um período de alegrias, amizades e gargalhadas, mas que tem também os seus conflitos. Vamos conversar a respeito?
Um dos conflitos pode estar associado à gravidez não-planejada. Como lidar com essa situação? Segundo estudo divulgado em 2014 pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), em países em desenvolvimento, como o Brasil, a cada dia, 20 mil meninas com menos de 18 anos dão à luz, e a cada ano, cerca de 70 mil delas morrem de causas relacionadas à gravidez e ao parto. Além do risco à saúde, muitas vezes, os adolescentes precisam deixar de lado oportunidades de estudo, trabalho, lazer e se tornam alvo de discriminação.
Por isso, a EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, acaba de lançar a campanha nacional “A vida é feita de escolhas”, para levar informações de qualidade sobre educação sexual, prevenção de gravidez e planejamento familiar a mulheres e homens em todo o Brasil, principalmente para adolescentes em fase de iniciação da vida sexual. 
“A ideia é de falarmos sobre prevenção, do uso dos métodos contraceptivos e, ao mesmo tempo, esclarecer dúvidas sobre sexualidade, de forma leve e baseada no diálogo”, explica Joaquim Alves, diretor de Marketing e Demanda da unidade de Prescrição da EMS.
Consenso entre os principais estudos brasileiros e internacionais sobre o assunto, a orientação é sempre um caminho essencial para a prevenção da gravidez na adolescência, um problema de saúde pública no Brasil. O objetivo do movimento é fazer esse trabalho de conscientização para estimular discussões, o engajamento e a mobilização. A ideia central é trabalhar para que gravidez na adolescência seja fruto de uma escolha e não um “acidente”. 
Niki e Lyne estarão presentes em todas as redes sociais. Tirando dúvidas, dividindo suas experiências e vivências.

As informações sobre comportamento, saúde e educação sexual terão o respaldo de especialistas, como ginecologistas, sexólogos e educadores.
A gravidez na adolescência traz impactos na vida das pessoas, principalmente entre as mulheres. Deve-se considerar ainda o aumento do número de casos de AIDS e de doenças sexualmente transmissíveis entre os adolescentes e jovens. Outro ponto relevante é que a vida sexual dos brasileiros e brasileiras está começando cada vez mais cedo e não existem estatísticas sobre os casos de gravidez entre os pré-adolescentes.  
Para saber mais a respeito, convidamos você a visitar o nosso site:
Acompanhe também:


Namastê!

A acompanhe toda a programação diária do blog por aqui e inscreva-se lá no canal do YouTube, para receber em primeira mão os novos vídeos https://www.youtube.com/user/martavictor


CAIXA POSTAL:



Marta Coelho 

Caixa Postal 101
Caucaia-CE
Cep: 61600-970


Blog Motivacional: Mudando o Percurso



Email: blogdamartika@gmail.com

Twitter: @martikavictor 
Instagram: @eunicemarta
SnapChat: blogdamartika



Fan Page para quem ama pinups, retro e o universo vintage:







"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,



qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."



Chico Xavier



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Topo