Sobre pessoas Nascisistas e Egocentricas - Marta Eunice ♔ Estilo de Vida, Beleza e Motivação

Sobre pessoas Nascisistas e Egocentricas

Publicado em 08/08/2019


Sobre pessoas Nascisistas e Egocentricas: 
Eles se autopromovem e se consideram especiais e infalíveis, superiores aos outros. Isso, sem dúvida, tem como consequência a criação de problemas na hora de fazer amizades e mantê-las, pois, ninguém tem nenhum benefício por estar ao lado de pessoas que só conseguem pensar em si mesmas.
A autoestima, no entanto, não tem nada a ver com o egocentrismo: a autoestima é um sentimento saudável e tolerante, o egocentrismo é um modo de ser vazio, irreflexivo, excessivo e intolerante.
As pessoas egocêntricas não gostam realmente de si mesmas, na verdade usam como escudo essa proclamação excessiva de seu amor próprio como modo de distorcer o autoconceito negativo que realmente escondem. Esse é o motivo pelo qual precisam se sentir tão adulados e admirados.
Voce convive com pessoas assim? Eu convivi por anos e ainda convivo com pessoas assim. Cansa e te suga. Coloque-se no lugar dela por um instante. Tem algo ali escondido...obscuro. Se posicione e converse com essa pessoa , mostre que voce não é Bocó. Agora se persistir. Se afaste. Escolha ter uma mente em paz e de verdade, verás que essa pessoa não tem peso nenhum sobre sua vida. Não permita que nada nem ninguém tire sua paz.

Lindo texto: 
Caminhava com meu pai quando ele se deteve em uma curva e, depois de um pequeno silêncio, me perguntou: -Você escuta alguma coisa além do cantar dos pássaros?

Agucei meus ouvidos e alguns segundos depois respondi: -Estou ouvindo o barulho de uma carroça. -Esse barulho – disse meu pai – é de uma carroça vazia. -Como você sabe que é uma carroça vazia se ainda não a estamos vendo? – perguntei ao meu pai. -É muito fácil saber quando uma carroça está vazia por causa do ruído. Quanto mais vazia a carroça, maior é o ruído que faz – me respondeu.

Virei um adulto e até hoje quando vejo uma pessoa falando muito, interrompendo a conversa de todo mundo, sendo inoportuna ou violenta, presumindo as coisas para favorecer a si mesmo, mostrando-se prepotente e falando mal das outras pessoas, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo: “Quanto mais vazia a carroça, maior o barulho que faz”
A humildade consiste em calar nossas virtudes e permitir aos outros que as descubram. E lembre-se de que existem pessoas tão pobres que o único que têm é dinheiro. E ninguém está mais vazio que aquele que está cheio de si mesmo.
Um cheiro
💌: Contato: martaeunicereal@gmail.com
🌹 Instagram 💎  Youtube  🌻  Twitter
 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 
🎁 Caixa Postal 101 Caucaia-CE 
Cep: 61600-970 

 Namastê!🙏
"Conhecer a si mesmo é o começo de toda a sabedoria." -Aristotle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!



Seguidores

@INSTAGRAM