Translate

Como lidar com pessoas DISSIMULADAS? -Estou em treinamento

em 05/01/2011



 Convivo com uma pessoa de personalidade muito estranha. 
Esta pessoa tem necessidade de atenção constante, se mantém em uma postura de menosprezado e acima de tudo, não interage com ninguém. 
Sabe aquelas pessoas que conseguem saber tudo de sua vida mas qdo perguntados não sabemos nada da vida deles?
No início pensamos ser discrição mas depois  outro lado se revela,
Está sempre a disposição de todos, insiste em querer se o "bonzinho".
Eu particularmente, vejo uma máscara que para ele fácil de se manter. 
Sua voz está sempre serena, educadissímo  e gentil, mesmo que saiam palavras amargas de sua boca.
A mentira é um ponto importante. 
Para um grupo de cinco pessoas , ele é capaz de criar para cada um uma versão diferente.
Mesmo que a voz esteja calma e serena.
Percebi que ele  adora criar situações para que  sintamos pena deless,  ele apronta e finge que nada está acontecendo. Não pede desculpa, se pressionado, a frase é a mesma:

-Nossa eu não tive esta intenção
-Nossa vc entendeu errado
-Eu jamais faria nada para lhe prejudicar.

Pessoas assim sugam nossas energias ...não mais a minha...
Como já passei por diversas situações onde senti na pele sua maldade e dissiimulação, resolvi ficar bem longe. 
Foi a minha maior decepção em 2010; Uma "amizade" de 10 anos ir para o ralo assim. 
Aos poucos fui me afastando porém, ele age como se nada tivesse acontecido. 
Uma psicopatia aparente e nada assustadora, pois percebemos que a idéia é nos deixar pertubados, assim nos estamos respondendo: -Olha vc chamou nossa atenção. 
O chamar atenção o deixa muito feliz. Mas a atenção é desconsertante pois, ele demostra uma coisa e todos aqueles que se chatearam com ele sabem do que eu estou falando.
Depois de uma longa conversa foi decepcionante ver um sorriso no seu rosto. 
Ele não se importava com nada do que dizia.
Parecia que estava falando com as paredes e ainda ouvi um sonoro:
- Não posso viver sem sua amizade;
A capacidade de chorar também é fácil. Seu choro não me convence mais muito menos me transforma em uma bruxa.
E  olha que muita gente me avisou hein, mas confiei plenamente...

Comecei a pesquisar sobre transtornos de personalidades.
Não estou aqui dizendo que esta pessoa sofre deste algum  transtorno, 
Mas que  eu precisei aprender a conviver com isso.
Aposto que ele está lendo isso e abrindo um sorriso pois, em sua cabeça dissimulada está a frase

-Chamei a atenção dela. 

Amanhã ele me dará um bom dia com a frase:
-Bom dia filha!!
E dará uma gargalhada. Como fez na última fez que chamei sua atenção.
Apertará a mão de todos os outros colegas.
Sairá da sala como se não tivesse lido esta postagem.

Inventará mil e uma coisas para me irritar e assim causar um climinha entre os demais colegas durante todo o dia, e eu ficar como a surtada da vez.
Qdo for embora , entrará na sala e dirá: Tô indo , passei para dizer um oi. Perguntará: - E aí tudo calmo por aqui?
Para demostrar que se importa.
Sairá dizendo bem alto para todos verem sua atitude e não entenderem minha cara amarrada
- Atê amanhã filha...bom descanso!

Leio a mente da galera que  insinua:
-Nossa um cara tão legal e ela com essa cara amarrada!


Enfim preciso conviver com isso.... afinal esse é o caso mais grave, mas tem umas 4 pessoas  muito perigosas, duas fofoqueiras de plantão uma antiga funcionária e uma prestadora de serviço, um Chefe de caráter duvidoso, e um falso amigo  onde ambos detém amizade do Gerente, garantida pelo puxa saquismo!
Essa mais antiga, quando mudei de setor, batia no peito e dizia: Se eu consegui botar a Marta lá pra baixo lá pra portaria, quero ver quem mexe comigo.
Agora imaginem minha cara tendo que passar por essa pessoa e receber um carinhoso sorriso...nossa! Que mulherzinha!

Mudanças radicais:

Deixei de almoçar para não evitar de me verem assim saia do foco. Tinha gente que ia lá no setor onde trabalhava  ver se eu estava viva kkkk
Fiz uma lista de todas as pessoas que me faziam mal e me afastei de cada um, os famosos leva e traz, assim na hora do almoço, ficava isolada evitando falar ao máximo com as pessoas. Porém graças a Deus eu nunca ficava só apesar da minoria dominante me prejudicar, a maioria das pessoas adoravam conversar comigo.


Update: Janeiro de 2012. 
Segui a risca o que li no livro mentes perigosas e os dois textos abaixo. Sai completamente do ciclo de amizade dessa pessoa. Ele não mudou em nada mas não falo com ele. Soube este ano depois que uma colega de trabalho perguntou: -Marta não sabia q vc não falava mais com fulano, pois pergunto de vc e ele sempre fala como se tivesse ido passar o final de semana em sua casa. Fiquei surpresa! Ou seja, ele ainda demonstra ter minha amizade embora não nos falamos há mais de um ano.è dissimulado ou não hein gente?!
Alerta: Errei pois demostrei meu  ódio a essa pessoa e no ambiente de trabalho sempre tem um babaca pra fazer comentários. Então sugiro que a ideia de se afastar de pessoas assim seja só sua, sem dividir com ninguém. Claro tive uma conversa com essa pessoa e pus fim nessa amizade. E deixei claro os motivos. Os motivos que levam a ele a demonstrar essa amizade , acredito que modéstia a parte sou muito populare ele não é bobo de falar mal de mim, Em segundos saberia. Mas no decorrer do ano ele aprontou com tanta gente que hoje é visto como uma pessoa escorregadia, falsa e de caráter duvidoso. Ou seja, eu tinha razão e passei a ficar assustada com a índole dessa pessoa.

Update: Novembro 2012

Finalmente sai do emprego, isso foi uma grande vitória. Durante o ano de 2011, essa pessoa, ele causou muitos problemas entre mim e minha antiga chefe. Ao ponto dela mesma dizer: -Nossa a Marta é terrível, cria caso até com fulano que não é capaz nem de fazer mal a uma mosca.
Quando ela foi demitida, ele tentou falar comigo dizendo que tinha sido influenciado por ela, mas eu não dei a mínima. E permaneci sem sequer olhar na cara dele. 
 De novembro a Fevereiro deste ano, demostrei total desinteresse em ficar na empresa, mesmo trabalhando direito e com esforço, fazia somente o que era pra fazer. Não participava de nada, nunca tinha idéias,  e só reclamava. Estava exausta daquele lugar e das pessoas. A decisão de sair do emprego era o maior desejo.
Eu tive que fazer isso para eles me demitirem. Eu fui muito mal educada, chata. Não sei se fiz o certo mas fiz! 
Em Junho desse ano Graças a Deus sai do emprego, logo não me preocupo mais com essa pessoa muito menos com as demais pessoas que trabalham lá. Sai tão feliz gente que tive que me conter, antes de sair deletei arquivos, esvaziei gavetas e olhem o email que recebi:
-----Mensagem original-----
Enviada em: segunda-feira, 11 de junho de 2012 09:56
Para: 1974 - Marta Victor
Assunto: RES: Boa sorte
Prioridade: Alta

Espero que um dia você me perdoi   por todos os problemas e transtornos que causei em sua vida.
Desculpas de verdade.
 *********************************************


Eu ri , balancei a cabeça e deletei a mensagem.
Estava feliz pois meu sofrimento, minha infelicidade tinha acabado naquele dia 11 de Junho de 2012. 
Me libertei, foram 10 anos de muito sofrimento mas também crescimento.
E como num passe de mágica, estou esquecendo todos e tudo que passei por lá, essa minoria eu não permito mais invadir minha vida. E a maioria  que chorou, que me desejou felicidade, que me liga até hoje, que me adiciona no Facebook me dedico kkkk.
   
Se pudesse dar um conselho eu diria: Quando uma pessoa disser pra vc: -Cuidado com fulano ou fulana, essa pessoa é muito falsa e estranha. Não ache que sua amizade vai salvar ou mudar isso. Simplesmente escute e fuja de gente assim.  
Seu trabalho não é sua segunda casa, logo cuidado, não se mostre, muito menos queira que seus valores sejam mais importantes. Fale pouco sobre sua vida! Seja gentil e cordial sem se misturar muito, afinal toda empresa tem suas panelinhas e é fácil de identificar, seja cordial, mas não converse com ninguém desta panelinha por mais de 5 minutos.
E se não der mais! Recomeçe! Confie em seus propósitos e mantenha sua índole! Mude de emprego, desfaça amizades, ponha fim no que faz mal a vc!!




Aprender a lidar com pessoas falsas

Autora: Silvia Baptista 

Lidar com pessoas falsas requer exercício de tolerância, devemos começar seguindo a linha de pensamento de que não temos controle sobre o outro, o outro é uma pessoa individualizada, não conseguiremos fazê-lo agir como gostaríamos ou como vivemos.
O dicionário informa, que falso quer dizer : mentiroso, enganador, hipócrita, fingido, dissimulado.

Quem nunca conheceu alguém com uma ou mais dessas características é um sortudo, não vamos ficar esperando encontrar um lugar para trabalhar e viver que não tenha um só falso sequer, não dá para entrar em uma redoma e seria um absurdo. Afinal, quem deveria ficar isolado, o verdadeiro ou o falso? Nem um, nem outro.

Pare pra pensar o seguinte: O que te levou a preceber que o outro é uma pessoa falsa? Ele ou ela, traiu sua confiaça? O que na maioria das vezes acontece, é uma tremenda decepção, às vezes queremos acreditar que aquela pessoa é confiável e que jamais mentiria ou nos enganaria, essa pessoa passa a fazer parte das nossas vidas e a saber de nós, quando acontece dela derrubar a imagem do perfil que fazíamos em nossa mente, vem junto com a decepção, raiva ou nos sentimos tolos. Se nos sentirmos assim é porque motivavamos a ilusão delicada de que se não fingimos, se não dissimulamos o outro também não.

Identificar uma pessoa dissimulada, requer percepção apurada mas não é o único jeito, ao conhecer uma pessoa, não vá logo falando tudo de si, mesmo que essa pessoa lhe conte até o que possa parecer assunto íntimo, para o dissimulado, esse é o caminho para nos conduzir a falar mais sobre nós. Observe se a medida em que vão se conhecendo, essa outra pessoa quando fala no mesmo assunto, confirma ou conta aquela história que já havia narrado, com algumas mudanças. Ter atenção se a pessoa tem muito interesse em esmiuçar sua vida, em saber além do que deveria. Quer saber tanto pra quê ?

As pessoas falsas tem costume de bajular em demasia, aqueles elogios de bajulação, usam desse proceder para tentar fixar que são confiáveis, não confunda com os elogios coerentes, esses são bem vindos.
Se for uma amizade particular, você pode se afastar da pessoa mas sendo colega de trabalho tem que aprender a conviver.

O melhor a fazer ao identificar uma pessoa falsa, é manter uma postura formal, procurando sustentar o nível de educação elevado, formando um tipo de bloqueio mental para que a pessoa sinta dificuldade em esmiuçar sua vida, com o tempo ela tende a se afastar por si só. ***************************************************************************
Do site : http://www.administradores.com.br/
• Dissimulado
Com esse tipo de personalidade, devemos tomar um certo cuidado. Quando discutimos com alguém dessa personalidade, ela acaba por guardar toda a raiva, não expondo seus sentimentos negativos mais profundos, porem ele os utiliza para te prejudicar pelas suas costas. É o famoso duas caras, pela frente seu amigo, por trás um rival.


Como lidar com o dissimulado.
Evite ao maximo fazer parte do seu circulo de relações, porem caso isso não seja possível, fale o estritamente necessário, nada de excessos, tente ser o mais frio o possível. Estabeleça limites e deixe-os bem claros, mas nada de atritos.




*******************************************************
outro textinho
 Márcia Malvazzo Almeida - mamalvazzo@uol.com.br




Não podemos mudar as pessoas, mas podemos mudar nossa maneira de encará-las… Perder a calma é a coisa mais fácil do mundo, mas a menos proveitosa. Não resolve e estimula quem é difícil de se compreender. Perdoar e compreender suas razões, sim, nos traz serenidade, é sábio, é libertador, é terapêutico, cria espaços para alegrias, nos sentimos autênticos e assertivos.


O DISSIMULADO
Diferente do “impulsivo” que explode, põe a raiva pra fora, depois se acalma e vem conversar como se nada fosse. O dissimulado não é assim. Ele não explode “por fora”. Explode “por dentro”. A palavra correta seria “implode”. Ele mantém tudo guardado dentro de si e arma ciladas para quem não gosta e, o pior, pelas costas para que ninguém perceba que foi ele quem armou para prejudicar aqueles com quem não se simpatiza. Com vários sorrisos à nossa frente, ele é capaz de ser cruel por trás. Geralmente, não costuma ir direto ao ponto, fica dando voltas… Seu tom de voz é meloso, mas se você reparar vai perceber que isso não é natural. É fingido. Sua postura também não é natural. Ele mais parece estar num palco representando um personagem do que participando da vida.
 

Existem três maneiras de lidar com o dissimulado.
  1. Responda suas perguntas com evasivas ou diga que prefere não tocar em assuntos que são só seus. Ele vai insistir um pouco, mas depois desistirá.
  2. Evite fazer parte do seu círculo de relações, mantenha-se bem longe dele.
  3. Se o dissimulado tiver que conviver com você, o melhor a fazer é falar sobre ética, responsabilidade mútua, sinceridade. Se perceber alguma artimanha, desmonte-a; se flagrar mentiras, desmascare-as. Tudo com muita calma e muita classe. Ele pode continuar a ser dissimulado, mas vai saber que com você isso não funciona.
Espero que tenha te ajudado nesse estudo e que você consiga identificar pessoas dissimuladas num piscar de olhos e assim ter um ciclo de amizade sadia e feliz
Um forte abraço,



💎 Contato: martaeunicereal@gmail.com
 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
💎Namastê!
✨✨ ✨

Se esse conteúdo Foi útil pra você, Compartilhe! ❤
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Conhecer a si mesmo é o começo de toda a sabedoria." -Aristotle

51 comentários:

  1. É complicado flor... Hoje faz um ano que me livrei das duas pessoas mais dissimuladas que já pude conhecer, graças a Deus não preciso mais vê-las diariamente.
    Bjks.
    http://bellaonediarys.blogspot.com
    @michelegimenes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MICHELE CONCORDO PLENAMENTE COM VC POIS HOJE DESCOBRI QUE MINHA FILHA E ASSIM DISSIMULADA E GOSTEI DE SUAS INFORMAÇOES,POIS COMO VC FALAU FAZ COISAS PARA PREJUDICAR OUTROS ATE OS QUE COM ELA CONVIVE VC AINDA DEU SORTE POREM EU NAO TENHO ESTA SORTE POIS TEREI QUE CONVIVER COM ISSO SABE DEUS ATE QUANDO.POIS TEM ASSUNTOS SUPER GRAVES QUE ELA CAUSA ATE SITUAÇOES QUE ACABA PREJUDICANDO OS IRMÃOS E IRMÃ TENHO MEDO POIS ESTOU TENTANDO ARRUMAR UM COLEGIO ONDE POSSA COLOCA-LA TANTO PARA AJUDA-LA COMO PARA EVITARMOS ALGO MAIS GRAVE SO PARA VC TER UMA IDEIA ELA SO TEM 12ANOS IMAGINE SO SE COM 12 JA E TUDO ISSO QUE VC ESCREVEU E O QUE O MEDICA DIS E ATE O QUE ELA DEMOSTRA ORO A DEUS QUE NAO PIORE SE QUISER MANTER CONTATO OU SE VC SOUBER DE ALGUMA ESCOLA INTERNA POR GENTILESE ME COMUNIQUE VOU LHE ENVIAR MEU EMAIL

      Excluir
    2. Acredito que uma ajuda piscicológica pode ajudar e muito!!! Procure ajuda de um especialista. Se cuide!!!

      Excluir
    3. Minha cunhada é exatamente assim, arma confusão entre meu irmão e minha mãe, e meu irmão e eu, na hora que a bomba explode ela fica bem quietinha e as poucas vezes que tentei abrir os olhos dele quanto à ela, ela se fez de coitada e meu irmão brigou com o mundo para protegê-la tamanha é a influencia dela sobre a mente dele. Cansada de brigar, gritar e ninguém ouvir e sair por ruim acabei me afastando, fico triste por não estar perto do meu irmão sempre fomos muito unidos mas ela nos afastou. E ela sabe a quem temer, as poucas vezes que tentei conversar a sós com meu irmão mesmo sendo assuntos aleatórios ela chamava ele na mesma hora, não nos permite nem 5 minutos a sós, o joguinho dela pode atingir outras pessoas mas eu já tô vacinada e ela sabe disso. Pelo meu bem estar psicológico a melhor saída foi mesmo o afastamento. Infelizmente ele está cego (apaixonou emburreceu) e nada do que eu diga vai mudar isso. Ele costuma chamá-la de anjo, eu só lembro ele que o diabo também era um anjo ...

      Excluir
    4. Boa noite,tenho convivido cm uma situação assim a mais de 10 anos...e já de várias maneiras...pois ñ sei qual a melhor forma de agir cm essa pessoa,ela foi minha amiga e toda vez q a gente brigava ...depois ela vinha me pedir perdão,na época estava n igreja acabei perdoando depois disso virou safadeza,tv momentos de eu pensar q era eu q fazia mt mal a ela...hj morri cm pessoa eu era mt feliz, trabalhadora, amiga...hj ñ tenho vontade de mais nd e ñ consigo confiar em mais ninguém...e ela ñ me deixou em paz ainda...infelizmente é minha vizinha o q faço me ajuda por favor..

      Excluir
  2. Li seu post inteiro, mas confesso que não li os textos que você colou logo abaixo.

    Deixa eu te dizer uma coisa: você não está exagerando. Muito provavelmente essa pessoa tem um transtorno ligado à psicopatia. Digo isso porque andei lendo muito sobre o assunto ultimamente e descobri que, incrivelmente, psicopatas não são apenas os serial killers ou aqueles que fazem coisas absurdamente violentas. Tampouco são raros. Nós convivemos com vários deles ao longo da nossa vida e sequer percebemos isso.

    A solução para lidar com o psicopata é simplesmente perder qualquer respeito ou consideração que você tenha por ele. Ele é uma máquina que não tem emoções nem empatia pelo próximo, então não há porque você se preocupar com o que ele acha ou deixa de achar.

    Se você quiser saber do que estou falando, tem um livro bem fraquinho mas que explica direito a coisa: Mentes Perigosas (não lembro o nome da autora agora). É muito elucidativo e mostra gente igualzinha a essa criatura com quem você está lidando.

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não exagerei mesmo! Ele para mim é um pscicopata!

      Excluir
  3. Pessoas assim, que procura que sintam por ele pena (o pior sentimento que um ser humano possa sentir por outro). Existem muitas , dissimuladas, falsas e invejosas. Sempre tem uma no circulo de amizade, no trabalho, na familia... enquanto querem chamar a atenção, atraves de intrigas, fofocas ou se fazendo da vitima, perdem o tempo e a oportunidade de serem felizes e amadas de verdade.

    talvez se direcionasse essa energia em fazer o bem ao proximo, conseguiria ser feliz e ainda colher bons frutos..

    que nesse 2011 vc consiga "sobreviver" (facinho) a isso, e q tal pessoa possa perceber o quao infeliz é e mudar.

    Deus te abençoe, bjs..

    ResponderExcluir
  4. me decepcionei mesmo com uma colega assim no meu serviço ,aliás aconteceu ontem e hj não sei nem q atitude tomar perante ela qdo ela chegar aq no meu serviço,sei que ela vai chegar como c nada tivec acontecido...estou muito chateada mesmo qta decpção ,da vontade de sumir do meu trabalho e não voltar mais...no momento to precisando de muita força quem tiver algo pra me ajudar,palavras um livro ,eu agradeço ,pois estou muito perdida e fraca
    meu email
    alicepinheirosalice@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. no momento estou passando por isso aq no meu serviço,sempre soube que ela era falsa e dissimulada ,mais não que chegaria ao ponto de me prejudicar com meu patrao,estou muitu triste,pois isso aconteceu ontem,e eu não sei como irir me comportar qdo essa npessoa chegar hoje aq no meu serviço,não sei que atitude tomar,estou tao tao magoada que c pudec nunca mais voltava pro meu trabalho,
    estou precisando de força de ajuda
    por favor quem tiver alguma experiencia,algum livro ou entaum alguma palavra pra me animar eu agradeceria muito
    alicepinheirosalice@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. FIKO PENSANDO SERIA TAO BOM SE TODAS AS PESSOAS SOUBESSEM AMAR DA MESMA FORMA QUE SABEM FINGIR. COMEÇEI A TRABALHAR POUCO TEMPO, POIS SOU NOVA, E JA ME TOPEI COM UMA DESCARADA,MAL AMADA DESSE JEITO QUE DEUS A TENHA E ME AJUDE A LIDAR COM ELAS..

    ResponderExcluir
  7. agora vejo e ja senti na pele; bom, para começar, eu tinha um bom cargo no meu trabalho e coloquei uma pessoa la achando que nao teria problemas, por fim, alem dessa pessoa me prejudicar fui rebaixada de cargo e vista como a cruel a que nao trabalhava e nao fazia nada correto,se juntou com uma gerente que e pior do que ela nao gostando de mim tentando tbm me prejudicar, so que eu dei a volta por cima, por que por mais que as pessoas queiram lhe prejudicar vc tem que mostrar ainda mais seu valor, sem revidar, sem brigar pois isso é o que essas pessoas querem ,que vc demostre tudo aquilo q elas dizem para as outras pessoas, assim ser fatal a queda, trabalhe mais se interesse mais por seu serviço mostre ao seus superiores que vc sabe o que faz e que precisem de vc, e recolher provas contra a pessoa que qr te prejudicar, pois, elas deixam falhas. A minha volta por cima foi nessa, trabalhei muito ate a exaustao, continuo no cargo inferior mas sou vista como a que pode resolvEr tudo E a que quis me prejudicar saiu mas deixou outras que ainda tentam a minha queda,confesso q as vezes fico desmotivada doida para sair de la pois ter que matar um leao por dia nao e facil, mas qndo penso que e ruim pra mim deve ser o tanto qnto para quem quer me prejudicar pois tentam tanto e nao conseguem,imagino que deva ser frustrante pra essas pessoas tambem, e assim deus me eleva, pois busco o melhor e quanto outros perdem tempo para me prejudicar..
    Quem For da igreja ore por vc mesma e por essas almas, se for da macumba se protejam, pois nada vai pegar e sigam com as suas vidas nao deixando essas pessoas Conseguirem lhe perturbar ;sempre sorriam, pois isso e o que mata quem nos quer ver na pior.....abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nss vc tem um ponto de vista otimo exelente vendo estas css q vc escreveu me deu ate motivação para seguir em frente com cabeça erguida pois essas pessoas são tds umas imorais e envejosas q so querem o q é ns ja sofri mt com isso ontem msm sofri de mais pois tinha um ex namorado q ainda amava mt e tinha uma prima 9 dias mais nova q eu q era mt mt amiga minha ela sabia de td ns historia de amor e ainda por cima fc com ele e ainda me manda msg me provocando dizendo q esta mt feliz pq ele pediu ela en namoro aff oq eu fis para merecer uma cs desta mas ben qr mais q ela e ele fiquem juntos pois eles se merececm um e pior q o outro pq se ele me amasse como dizia poderia fc com qualquer outra menina mas q nao fose logo ela e ela e mais vadia ainda de teer feito isto mas agr nao posso fz nada so entrego nas maos de deus pq sei q com 12 anos de idade um garoto de 17 nao vai querer nada serio com ela a nao ser o .... neh mas dx o futuro dela ira ser otimo do jeito q ela segui pois ate a familia nao gosta dela dizen q ela ta mal falada e td agr vejo q quando me diziam as cs e eu nao acreditava eles estvan certos hj eu considero essas pessoas q tentaram abrir meus olhos como sabios xau e agradeco pela atencao foi otimo se abrir com vcs bjs

      Excluir
    2. Não por isso volte sempre!!! Força! Foco e Fé!

      Excluir
  8. Olá querida,lendo o seu problema com está pessoa que vc está passando,me deparei um uma situação que passei a 2 anos atrás e sei o como é difícil reconhecer esse tipo de gente,leva um tempo pra conhecermos,e quando isso aconteceu,não foi facíl lhe dar com isso,mais me livrei dessas pessoas que literalmente sugavam minhas energias..Pessoas fingidas ,falsas e dissimuladas,mais graças a Deus hoje moro longe dos olhos dessas criaturas e hoje aprendi a lidar com esse tipo de pessoas..O livro é muito bom mesmo e ajuda sim quem..com certeza!!bjos

    ResponderExcluir
  9. Me identifiquei com seu post sobre pessoas dissimuladas. Parecia que eu estava lendo a minha história. Meu ex companheiro era assim. Infelizmente só agora enxerguei e a custa de muito sofrimento. Estou aprendendo a lidar com isto já que INFELIZMENTE temos um filho juntos. Mas graças a Deus ele mora longe e estou me fortalecendo e aprendendo a me proteger quando dos nossos contatos.
    tenhamos fé que estas pessoas doentes irão procurar outros alvos quando virem que nós não mais estamos caindo na sua rede.
    um grde beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. É impressionante a qtde. de gente dissimulada nesse mundo! Em casa, no trabalho, na vizinhança... Já perdi cargo no trabalho, tive que me mudar para uma cidade estranha, tudo para não perder o emprego. Por conta disto, perdi até minha casa, que depois de anos havia conseguido comprar. O sujeito e a mulher dele fizeram o maior estrago na minha vida, por pura ganância de querer minha vaga, que não era tão importante assim. Isto tudo porque a empresa fechou um departamento na cidade. E o pior é que muitas vezes cheguei a pedir a ele que intercedesse por mim para que eu pudesse voltar para minha cidade, mesmo sem cargo nenhum e fiz isto inocente de foi ele quem tomou meu cargo e foi responsável pela minha saída. Ele prometia me ajudar quando houvesse uma vaga mas ao longo do tempo fui percebendo que outros funcionários eram transferidos para aquelas vagas e eu nunca ficava sabendo das vagas. Um dia colegas em comum acabaram me contando a trapaça dele, assim por acaso. Depois de saber disso e de perder minha casa, nunca mais me recuperei. Já me encontrei com eles (ele me sacaneou para dar meu cargo para a mulher dele) e ainda vieram me cumprimentar! Não aguentei: não consegui olhar para a cara deles.

    ResponderExcluir
  11. Eu convivi com muitas pessoas assim, e ainda bem que aprendi a lidar com elas.
    Mas também tive uma amiga de infância que era muito dissimulada...hoje depois de não falar com ela há quase 2 anos, ela ainda envia convites de festa como se fossemos amigas intimas.
    Não entendo a cara de pau dessas pessoas.
    Muito bom o post, parabéns!


    http://www.makeshop-blog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se é o meu caso ,mas tive uma amizade assim no ano 2013 e vingou ate 05/18 sabe Porquê? Essa Pessoa ficou desempregada(o) e me tinha para tudo pagar as de sua CSA tipo luz e água etc,nunca fui em sua casa sempre que precisava de mim ligava a cobrar e eu atendia e ia ao seu encontro,brigavamos feito louco,pois eu sabia que ele era falso e falava na cara,então ele falava pra mim que só falava comigo porque precisava mas que quando estivesse trabalhando, pouco ia falar comigo.conclusão ele conseguiu trabalho no fim de maio 2018 e nunca mais me ligou,,o que vocês caras leitores, acham? Deve atender essa pessoa quando me ligar ou devo esquecer? Obrigado pela atenção.

      Excluir
  12. Me identifiquei muito com a sua postagem... já fazia um tempo que queria "desabafar" sobre esses "vampiros" que aparecem em nossas vidas... vivo em constante vigilância e sempre peço a Deus que me ajude a lidar com esse tipo de gente.

    Adorei o post e dei o pitaco no meu blog tb

    http://ibagis.grandemidia.net/2012/06/pessoas-dissimuladas.html

    bjksssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de alguns conselhos de como lidar com minha sogra falsa. Ela na minha frente me trata bem. Mas, por trás fala mal de mim ao meu marido ao ponto de dizer para ele me mandar ir embora! E, ela tem 79 anos! Mas, os filhos parecem máquinas manobradas por ela, Estou muito triste com coisas que ele me falou. Alguém pode me dizer que arma preciso usar contra essa víbora? Até semana passada eu achava que ela era um anjo! Mas, nao passa de uma falsa dissimulada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trate ela com muito carinho,fale bem dela para o seu marido,deixe ele feliz com seu modo de trata-la, assim quando ela falar mal de voçe, ele vai começar a perceber a maldade dela, isso pode até levar um tempinho mas com certeza ela ai acabar provando do próprio veneno. Seja artista!

      Excluir
  14. Complicado,eu tenho uma prima que é dissimulada e mente exageradamente,a cada 10 palavras que ela fala 50 é mentira.Vive com auto estima baixa e precisa que dêem atenção a ela o tempo todo.Não consegue ser fiel com os namorados que arranja e seus relacionamentos duram pouquíssimo tempo(claro,descobrem sua personalidade e se afastam).Ela quando namora,se relaciona ao mesmo tempo com pelo menos umas outras 3 pessoas.Eu me afastei dela já a algum tempo,mas a pessoa com quem moro vai sair e ela foi expulsa de casa é provável que ela tenha que morar comigo.Não sei como lidar com pessoas assim,pois nada tá bom pra ela.Reclama de tudo,nunca soube o que é trabalhar e já precisou da ajuda de amigos para comprar algumas coisas de que precisava,no fundo eu tenho pena dela porque na infância fomos muito amigas e com o tempo ela se tornou este ser estranho e infantil.Tenho pena das pessoas que tbm andam com ela,pois logo vão conhecer quando ela tirar a máscara.O ruim vai ser botar ela lá em casa.AFF e ao mesmo tempo não posso deixá-la na rua.Não sei lidar com pessoas de dupla personalidade, doente.Gostava muito dela,eu a tinha como uma irmã,mas quando vi ela botando pilha para eu terminar meu relacionamento e fazendo comentários indevidos para minha família,larguei ela de mão.Para mim foi o cúmulo da falsidade,deixei ela conhecer a pessoa que eu mais amo para depois ficar criticando,falando mal dele e do nosso namoro.Vi no fundo que como ela não dá certo com ninguém queria o mesmo pra mim.Os elogios que ela me faz quanto a minha pessoa,meu físico,tem um fundo de inveja.Enfim não sei ao certo o que fazer...

    ResponderExcluir
  15. Precisamos tomar muito cuidado com esse tipo de pessoas, pois eles não são flor que se cheire. Eles só esperam uma oportunidade para nos apunhalar pelas costas. Você tem razão, esse tipo de pessoa só merece o nosso desprezo.

    ResponderExcluir
  16. Bom artigo, tive uma amizade exactamente assim!

    ResponderExcluir
  17. Essas pessoas sao muito perigosas. Vivem armando pelas costas. Só vivem prejudicando os outros e não fazem favor nem ajudam ninguém. Quando se aproximam para ajudar, é só para saber algo a respeito para depois usar contra. É dificil descobrir a verdadeira personalidade dessas mentes doentes. Quando vc descobre já foi mordida e prejudicada pelo veneno delas.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, adorei o post...muito esclarecedor!
    Convivo com algumas pessoas assim,e é muito bom saber como se comportar,e mais, abrir os olhos para certas atitudes .
    Valeu mesmo Martika pelas dicas e q bom q vc conseguiu se livrar dos vampiros q te rodeavam.
    Bjo! :)

    ResponderExcluir
  19. Muito bom o post,muito esclarecedor!
    Obrigada por dividir seus conhecimentos e experiências conosco, e valeu pelas dicas!
    Convivo com algumas pessoas assim e agora vou ficar mais ligeira!
    Bjo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!Foram muitos anos mas agora graças a Deus e alguns cuidados kkk está udo resolvido

      Excluir
  20. Martika, que post maravilhoso sobre dissimulação. Eu estou passando por isso com uma amizade de 15 anos. No fundo a culpa é minha, ela sempre mostrou que não era flor que se cheire, eu nunca vi e quis ver. Ai que está o problema. Ela é daquelas pessoas que falam mal dos outros para se sentir gente, sabe? Que fala coisas ironicas que magoam só para magoar mesmo, e ainda assim segui longos anos amiga dela. Durante uma conversa eu perguntei por que ela fazia certas coisas e dizia essas palavras ruins para mim, não obtive resposta, apenas uma publicação no perfil do facebook dizendo que não ia se incomodar com os problemas dos outros, veja só, problemas.
    dois meses depois ela me procurou dizendo que tinha sonhado comigo e 1 dia depois ela postou no facebook que ia tomar café com outra amiga num lugar especial e que a saudades de mim ficava grande. hoje não moro mais na mesma cidade que ela.
    eu penso em falar e dizer umas verdades que me aliviariam mas eu não sou como ela que precisa desdenhar dos outros para ser alguém, então eu estou quieta, faz de conta que não vi. Não é fácil se decepcionar assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil mesmo! Até hoje dois anos depois que sai de lá não consigo nem olhar para o prédio.

      Excluir
  21. Boa tarde....Fiquei assustada com tudo isso....
    Pq minha sogra fala que minha filha de 9 anos é uma pessoa assim dissimula..
    Eu pessoalmento não acho isso dela pois, ela é muito amorosa, tem vários amigos..

    Pois agora não sei oq fazer estou assustada pq não quero ter uma filha assim.
    Se alquem puder me resp agradeço..

    email.lindaianedos@bol.com.br

    ResponderExcluir
  22. odeio minha sogra ela me decepcionou mto mais vai t troco logo, logo tenho NOJO da quela vaca, cachorra, vagabunda, nojenta, miseravél idiota

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho nojo também, não suporto nem ouvir a voz da pessoa, espero que este ser dissimulado, nojento pague por tudo, que aja justiça Divina para tanta inveja.


    ResponderExcluir
  24. DAIANE GRACIETI CARDOSO05/01/2014, 11:34

    O PIOR DA PESSOA FALSA É ELA TENTAR SE APROXIMAR DE VC PARA TE PREJUDICAR. SÓ DEUS PARA NOS PROTEGER.

    ResponderExcluir
  25. Oi Martika, estou extasiada e um pouco tonta com o que li. Procurei um site que me ajudasse a lidar com pessoas falsas pois sofro muito com isso. Sinto o afastamento das pessoas e que falam de mim pelas costas... Mas o que causou uma reação tão espantosa em mim, foi que eu percebi que tenho TODAS as características que você listou de uma pessoa falsa. Só falo mansinho, mesmo que saiam palavras duras, procuro mesmo ser gentil e prestativa, e na maioria das vezes me vejo em situação de me sentir menosprezada. Sinceramente, estou chocada, pensei que eu fosse uma pessoa educada e serena, que até sente nojo de pessoas falsas, quando na verdade a única falsa sou eu! :(

    ResponderExcluir
  26. Amiga sei bem o que é conviver com pessoas assim, tive vizinhos assim pessoas do convívio de trabalho, familiares que para mim é bem pior, aprendi a filtrar, a aprender com essas pessoas, a evitá-la, hoje eu e meu esposo somos muito isolados das pessoas, nos blindamos de verdade, por causa de várias decepções, observamos, analisamos, depois no damos a oportunidade da amizade, quando vale a pena, infelizmente as pessoas estão assim. Minha mãe é psicóloga e sempre diz que a sociedade mundial está com uma séria epidemia de personalidade, estão verdadeiramente doentes, são vários tipos de psicopatias que os acometem, mas a mais séria é a social. Triste humanidade, cabe a cada um se blindar e construir o seu "mundo" particular!
    De tudo que vivestes, o que posso te dizer!
    Amiga tudo nessa vida é aprendizado, viva seja feliz e faça alguém feliz...o resto...é resto!!!
    Tatiana Sampaio
    MUNDO DA MULHER
    http://mundodamulhertatianasampaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Nossa..Convivo a 14 anos com uma pessoa exatamente como esta nos textos. Minha esposa, ela sempre da uma jeito de me fazer o culpado de tudo, inverte as coisas ao seu favor, sabe que sou de por pra fora o que sinto e usa isso contra mim o tempo todo. Sou visto como monstro e nada devo. Ainda bem que existe um ser poderoso lá em cima que observa tudo isso. Fica me humilhando até que eu nao aguente mais e estoure, depois faz cara de que não é com ela e fica dizendo que eu devo usar drogas, que sou louco, que uma pessoa normal não faz isso. Me manipula o tempo todo. Pior é não conseguir me livrar disso. Ela inverte valores, me traiu e ainda diz que a culpa é minha, pois não a trato bem. Sou um marido que nunca trai minha esposa em 14 anos, não vou a happy hours, não jogo bola com amigos. Saio do trabalho e vou para casa. Me tornei um boneco. Estou juntando forças para me desprender dela. Que Deus me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem estou assim, não é só você. só que nunca me deixei me manipular, mas tudo que você falou ai aconteceu comigo, ja faz 20 anos que estamos juntos, que Deus nos ajude amigo, esse tipo de gente não tem cura. Deus te dê forças.

      Excluir
  28. Muito bom e muito verdadeiro!! devemos filtrar nosssas amizades e ter muita atenção com quem a gente deixa se aproximar de nós.

    ResponderExcluir
  29. eu trabalhei algum tempo com uma mulher que era assim. ela me caluniava, inventava mentiras a meu respeito para os chefes, como quem não quer nada, que eu queria envenena-la, que eu queria ate mata-la, fiquei tao transtornada que cheguei a ter problemas serios de saude. é uma mal amada que gostava de ficar olhando minha bunda, muito feia nunca vai conseguir ninguem na vida coitada. era apaixonada no nosso assistente que não gostava nem um pouco dela. fiquem longe de pessoas assim, só fazem mal! gracas a deus estou feliz hoje tenho saude paz e sossego.

    ResponderExcluir
  30. Ola.
    Vivo esse dilema. Com a minha mãe. Li esse livro em duas horas( mentes perigosas.)descobri que minha mãe é uma psicopata manipuladora.
    Quese destruiu a minha vida.durante 28 anos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que a sua mãe é igual a minha então?

      Excluir
    2. Será que a sua mãe é igual a minha então?

      Excluir
  31. Thamy Silvia24/10/2014, 15:59

    Estou numa dessas. Preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
  32. CONVIVO COM UMA SOBRINHA EXATAMENTE ASSIM, FALSA, DISSIMULADA, EU PAGO CURSO PARA ELA, A SUSTENTO DE TUDO, MESMO ASSIM FALA MAL DE MIM, DIZ QUE NÃO ME SUPORTA, QUE NÃO SUPORTA VIVER EM MINHA CASA, QUE NÃO SUPORTA MEUS FILHOS, ESTÁ SEMPRE COM O HUMOR OSCILANTE. E EU FAÇO TUDO ISSO PARA AJUDA-LA, POIS SUA MÃE NÃO TEM CONDIÇÕES E JOGOU ESSE LIXO NAS MINHAS COSTAS. EU NÃO SEI MAS O QUE FAZER PARA AGUENTAR ESSE TRANSTORNO NA MINHA VIDA.

    ResponderExcluir
  33. ESTOU CHOCADA COM ESTE TEXTO.ESTAVA PROCURANDO COMO LIDAR COM ESSE TIPO DE GENTE ( MEU MARIDO ) E ESTE TEXTO LHE CAI COMO UMA LUVA FIQUEI IMPRESSIONADA, ASSUSTADA. CARA ELE ME FAZ UM MONSTRO E SEMPRE SAI PAGANDO DE BONZINHO PARA TODOS. ELE SEMPRE ARMA A CONFUSÃO E QUEM SAI COMO A MALUCA SOU EU ( E AS VEZES EU ACABO ACREDITANDO QUE SOU MALUCA MESMO) PARABÉNS PELO POST FOI UMA DOS TEXTOS MAIS INCRÍVEIS QUE LI AO LONGO DOS MEU 21 ANOS , TENHO QUE APRENDER A LIDAR COM ISSO POIS JÁ PASSEI POR TANTA COISA QUE MEU CORAÇÃO NÃO AGUENTA MAIS. FINALMENTE CAÍ NO ENTENDIMENTO , EU NÃO CONSEGUIA ENXERGAR POR VEZES ACHAVA QUE EU ERA A PROBLEMÁTICA MAS NÃO, EU SOU UMA SUPER MULHER POR TODOS ESSES ANOS TER AGUENTADO ISSO.

    ResponderExcluir
  34. Descobri que meu companheiro é uma pessoa dissimulada. Faz tudo para me deixar para baixo, sempre longe das pessoas. Tem duas caras. Pousa de certinho, vítima, pai atencioso. Porém, é muito egoísta, calculista, vingativo e, pousa de macho dentro de casa e fora, de pessoa caridosa. Só fala mal por trás. Para me atingir usa meus filhos, maltratando os. Tenho dois filhos pequenos e ele tem obrigação de educar também, pois sozinha é difícil. Apesar dele querer fugir desta obrigação.

    ResponderExcluir
  35. Eu convivo com uma pessoa assim, o pior é que nós temos 3 filhos, um maior, adolescente e uma criança de 4 anos, todos moram conosco. Eu não consigo e nem sei como desmascará-lá, mas ela é sempre a "mãezona", e sempre queR, nunca se cansa de manchar a minha hobra, respeito dos meus filhos e vizinhos. SOCORRO!!! O QUE EU FAÇO??

    ResponderExcluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Paginação numerada



Comprei um Porta Shampoo lindissímo na Shopee - Marta Eunice

Porta Shampoo super lindo viu! Olá tudo bem?! Pensar em reforma , melhorias para casa é algo que faço diariamente. Gostaria muito de reforma...

Marcadores

Acesse meu canal do Youtube!

Topo