Translate

Dia 4 - Saúde Mágica | A magia da Gratidão 💕

em 09/03/2020

“Quando se levantar pela manhã, agradeça pela luz do sol, por sua
vida e sua força. Agradeça pelo seu alimento e pela alegria de viver. Se não conseguir enxergar motivos para agradecer, o problema está dentro de você.”
TECUMSEH (1768–1813)
CHEFE DA TRIBO SHAWNEE


 

Exercício de Hoje
Saúde Mágica

"O exercício Saúde Mágica começa com a leitura dos parágrafos a seguir. Assim que terminar de ler cada frase em itálico para uma parte específica do seu corpo, feche os olhos e repita-a mentalmente, sentindo o máximo de gratidão possível pela parte do corpo em questão.
Lembre-se de que pensar em por que está se sentindo grato o ajuda a aprofundar sua gratidão – e, quanto mais profunda ela for, mais rapidamente você vai perceber os extraordinários resultados em seu corpo.

Pense em suas pernas e seus pés; eles são o seu principal meio de transporte. Pense em todos os usos que faz com suas pernas, como manter o equilíbrio, levantar-se, sentar-se, exercitar-se, dançar, subir escadas, dirigir e, acima de tudo, caminhar. Suas pernas e seus pés permitem que você ande pela casa, vá ao banheiro, vá até a cozinha pegar uma bebida e ande até o seu carro. Eles possibilitam que você passeie por lojas, pela rua, pela praia. A capacidade de andar nos dá a liberdade de gozar a vida! Diga com toda a sinceridade: Obrigado pelas minhas pernas e meus pés!
Pense em seus braços e em suas mãos e em quantas coisas você toca e segura todos os dias. Suas mãos são suas principais ferramentas, e você as usa de forma ininterrupta durante o dia inteiro. Elas permitem que você escreva, se alimente, use o telefone ou o computador, tome banho, se vista, vá ao banheiro, apanhe as coisas e faça tudo sozinho. Se não pudesse usar suas mãos, dependeria de outras pessoas para fazer tudo por você. Diga: Obrigado pelos meus braços, mãos e dedos!
Pense nos seus extraordinários sentidos. Seu paladar lhe dá imenso prazer várias vezes por dia, a cada vez que você come ou bebe algo. Se já ficou resfriado e perdeu o paladar, sabe que a alegria de comer e beber desaparece quando não se é capaz de sentir o gosto dos alimentos. Diga: Obrigado pelo meu maravilhoso sentido do paladar!
O olfato possibilita que você sinta as deliciosas fragrâncias da vida: flores, perfumes, lençóis limpos, o cheiro do jantar no fogo, uma lareira acesa em uma noite de inverno, o ar em um dia de verão, grama recém-cortada, o aroma da terra após a chuva. Diga: Obrigado pelo meu maravilhoso sentido do olfato!
Se você não tivesse o sentido do tato, jamais conseguiria diferenciar o quente do frio, as superfícies ásperas das lisas. Não seria capaz de tocar objetos ou expressar e receber fisicamente o amor. O tato permite que você tranquilize as pessoas queridas com um abraço – e sentir o toque da mão de outro ser humano é uma das coisas mais preciosas da vida. Diga: Obrigado pelo meu precioso sentido do tato!
Pense no milagre da visão, que lhe permite ver os rostos dos seus amigos e das pessoas que ama, lhe permite ler livros, jornais e e-mails, assistir à TV, ver a beleza da natureza e, acima de tudo, enxergar cada passo que você dá na vida. Para se sentir grato pelos seus olhos, basta colocar uma venda por uma hora e tentar fazer tudo o que faz normalmente.
Diga: Obrigado pelos olhos que me permitem ver tudo!
Pense nos seus ouvidos, que fazem com que você possa escutar sua própria voz e a das outras pessoas. Sem seus ouvidos e o sentido da audição, você não poderia usar um telefone, escutar música, ouvir a voz de entes queridos e os sons do mundo ao seu redor.
Diga: Obrigado pela minha audição!
Além disso, seria impossível usar qualquer um desses sentidos sem o seu cérebro, que processa mais de um milhão de mensagens por segundo através de todos eles. Na verdade, é o cérebro que lhe dá a chance de sentir e experimentar a vida, e não há computador no mundo capaz de reproduzi-lo.
Diga: Obrigado pelo meu cérebro e pela minha gloriosa mente!

Pense nos trilhões de células que trabalham incansavelmente, 24 horas por dia, sete dias por semana, em prol da sua saúde, do seu corpo e da sua vida. Diga: Obrigado, células! Pense nos seus órgãos vitais, que estão o tempo todo filtrando, purificando e renovando tudo em seu corpo. Lembre-se de que eles fazem esse trabalho de forma automática, sem que você sequer precise pensar nisso.
Diga: Obrigado, órgãos, por trabalharem com tanta perfeição!
Contudo, mais miraculoso do que qualquer sentido, sistema, função ou órgão, é o seu coração. Ele controla todos os outros órgãos, fazendo com que a vida continue fluindo pelo seu corpo.
Diga: Obrigado por meu coração forte e saudável!
Em seguida, pegue um papel ou um cartão e escreva em letras bem grandes: A DÁDIVA DA SAÚDE ME MANTÉM VIVO. " - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


💎 Contato e Chave pix: martaeunicecoelho@outlook.com
 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
💎Gratidão por sua visita
Namastê!
✨✨ ✨
Se esse conteúdo Foi útil pra você, Compartilhe! ❤
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Conhecer a si mesmo é o começo de toda a sabedoria." -Aristotle

2 comentários:

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Paginação numerada



Comprei um Porta Shampoo lindissímo na Shopee - Marta Eunice

Porta Shampoo super lindo viu! Olá tudo bem?! Pensar em reforma , melhorias para casa é algo que faço diariamente. Gostaria muito de reforma...

Marcadores

Acesse meu canal do Youtube!

Topo