Translate

Manteiga de cacau X Lip Balm: Proteção ou Hidratação labial?

em 24/10/2013



Durante minha adolescência eu praticamente ia a praia em todos os finais de semana!
Usava muito a famosa manteiga de cacau!  
Foi revirando minha gavetinha que resolvi falar sobre esse produtinho!

Manteiga de cacau
Extraída da semente do cacau durante o processo de fabricação do chocolate, a manteiga é um tipo de gordura natural com propriedades hidratantes e emolientes - combinação de água, óleo e gorduras - que ajudam a recuperar o tecido da boca. “Além de ser lubrificante natural, o produto de beleza previne o aparecimento de lesões cutâneas, possui aroma agradável e dura muito tempo sobre os lábios”,

Para conquistar esses benefícios, é indicado mantê-la sempre perto e aplicar a cada 30 minutos, já que não penetra profundamente na derme.
A manteiga de cacau não é prejudicial, mas o produto age somente como um “selador”, e não como um hidrante.
.



Lip balms “creme para os lábios” ou “hidratante labial”
Formulados a partir de manteiga vegetal e cera de abelha, os lip balms (espécies de batom) são boas pedidas para quem deseja deixar a boca hidratada e livre de rachaduras. Com propriedades hidratantes e cicatrizantes, o produto cria uma camada protetora na superfície do lábio para selar a umidade e protegê-lo das agressões externas do ambiente, além de evitar a descamação.

O item penetra mais na pele e pode ser reaplicado a cada hora.
o mercado, há opções com diversas cores (mais suaves que as dos batons tradicionais), outras que oferecem brilho (mais discreto que o do gloss), além de incolores e opacas. Apesar das qualidades, o lip balm com fragância sintética e eosina (tipo de corante) na fórmula pode deixar a pele labial mais áspera e com aspecto rugoso.



Resumindo:
Lubrificante natural, manteiga de cacau previne o aparecimento de lesões cutâneas e protege mas não hidrata
 Porém, o produto mais indicado para cuidar, hidratar e tratar dos dos lábios  é o lip balm.
 Por não conter glândulas sebáceas e recursos para uma reconstrução celular efetiva, que aceleraria o processo de regeneração, a pele dos lábios pede altas doses de hidratação.
  • Dê preferência ao lip balm sem cor concentrado com fórmula hidratante, 
  •  O ideal é aplicar a  manteiga de cacau,quando seus lábios ainda estão com uma boa aparência, ou seja, antes de começarem a ficar ressecados e aplicá-la o inverno todo.
  • A manteiga de cacau é hiper barata e toda farmácia tem os preços são a partir de 1 real! Por possuirem mais funções os Lip balm são um pouco mais caros. O da Nívea é muito bom e também tem nas farmácias! Existem várias marcas e preços variados! 
  • Eu geralmente uso a manteiga após a praia e antes de dormir! Como sabem uso muito batom e a maior parte deles é hidratante.
  •  Se a situação está crítica extremamente ressecados e rachados se joga no Bepantol Baby, depois no lip balm para manter a hidratação e qdo os lábios ficarem perfeitinhos usa a manteiga para manter! 
  • pelo amor! Nada de passar saliva para hidratar kkkk

TODA DIVA SE CUIDA!





💎 Contato: martaeunicereal@gmail.com
 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
💎Namastê!
✨✨ ✨

Se esse conteúdo Foi útil pra você, Compartilhe! ❤
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Conhecer a si mesmo é o começo de toda a sabedoria." -Aristotle


4 comentários:

  1. Gostei do post Martika, muito esclarecedor!
    Confesso q ñ gosto das manteigas de cacau por causa do cheiro enjoativo, agora amoooo os lipbalms da Nívea...só uso deles e adoro! Até pq sempre tive os lábios ressecados com tendência a descamação e rachaduras e os batons por mais q digam ser hidratantes e tal, sempre agravam meu problema, então os balms da nívea são minha salvação.

    Bjo gatona!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, também uso muito batom e prefiro os hidratantes, faz tempo que não uso manteiga de cacau, mas sempre tenho bepantol.
    bjú, Cih
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei e vou voltar a usar os meus. Andei com esse problema uns anos atrás e agora meio que voltou. bjus

    ResponderExcluir
  4. Curti seu post! Eu particularmente adoro manteiga de cacau!
    Inclusive eu fiz um post no meu blog sobe as funções desconhecidas da manteiga de cacau, se quiser ler vou deixar o link: http://bussolafeminina.com.br/2016/08/25/manteiga-de-cacau-funcoes-desconhecidas/

    Bjus!

    ResponderExcluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Paginação numerada



Comprei um Porta Shampoo lindissímo na Shopee - Marta Eunice

Porta Shampoo super lindo viu! Olá tudo bem?! Pensar em reforma , melhorias para casa é algo que faço diariamente. Gostaria muito de reforma...

Marcadores

Acesse meu canal do Youtube!

Topo