Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Pela “Não” Banalização das Pin-ups by @pinupsdobrasil




Conheçam meu blog 
**************************************************************
Ando recebendo muitos emails e convites para Grupos&Afins.

O tema é a banalização das pin ups.
Lembram do texto da bia ? Leiam aqui

O que acho sobre o assunto?

Em primeiro lugar as pin ups não possuem donos, senão seus ilustradores!

Em segundo lugar...
Muitas de nossas Divas serviram de modelos para esses ilustradores e consequentemente, adotaram o estilo como padrão de vida(Ex: Marilyn e Bett y Page); Estilo esse ainda escolhido por muitas de nós. 
O Estilo que predominou principalmente nos anos 50 por sua moda, makes, blá blá blá


Qual o lado positivo disso?

Para mim @martikavictor  eu repito sempre. 
Precisamos  ser delicadas.
(pin-ups) existem! Ser pin-up é questão de atitude. O que determina não é apenas delineador batom vermelho, e sim atitude sensual, delicada e principalmente, ser feminina. Ser pin-up significa manter o lado "mulherzinha" sem ter vergonha; As mulheres procuraram muito se igualar aos homens e esqueceram isso. Somente no final dos anos 90 nós mulheres percebemos que somos seres únicos, e somos tão capazes e inteligentes como eles. Então a busca pelo feminino resgatou nossa ingenuidade, delicadeza, vaidade. 
Pin ups são mulheres seguras e confiantes, cheias de auto estima e estilo próprio
Um Ser romântica, alegre , geralmente sapeca, se cuida,  é educada. 
Tem a liberdade contudo de se admitir mulher. 
Se é assim ganhamos pois as mulheres passaram a atentar o olhar para uma
postura mais clássica, com mais feminilidade. 
O lado Negativo! 
A visão equivocada ,
 a falta de conhecimento, 
a falta de pesquisa desde os anos 20 aos 60,
conhecer bem a época, historicamente, 
seus astros e estrelas,
Música etc...
 mas o pior de tudo é a   erotização.
 Fico olhando esses ensaios Pin ups e é raro ver que o fotográfo realmente entendo do assunto;
As pin ups não eram erotizadas? 
Não elas eram sensuais!



Mesmo em ilustrações mais ousadas a sensualidade estava lá!
Não é estar caracterizada é  ter a  alma pin up. 




O que o mercado está em alta o  'vestido de bolinha' , saia de cintura alta, maquiagens com delineado, batom vermelho, acessórios para o cabelo.
Mas a moda é isso um vai e vem constante.
 Quem gosta e escolhe esse estilo usa sempre sempre.
****************************************************************
Eu por exemplo , todos os dias acordo as 5:30da matina para estar ás 07hs atendendo Motoristas para um grande Centro de Distriuição . Traballho com logística gente!
 Preciso manter o ar formal e simpatia. Me jogo nos acessórios. Florzinha no cabelo, make bem feitinho, sapatos retrô. No começo as pessoas estranham mais depois até copiam kkkk. 
me chamam de brega, exibida mas nem ligo. Amo quando troco o batom e escuto:
-Cadê o batom vermelho Dona Marta! 
kkkk
Enquanto todas se jogavam na chapinha, luzes, franjas seguindo as tendências vou trabalhar assim. Igualzinha a foto. Mas eu gosto, me sinto bem assim, Amo! Meu jeito não é forçado, sou naturalmente atrapalhada, sapeca, alegre em 98% do dia kkk  Duas coisas não são  chiques em mim kkk minha gargallhada e falo alto quando estou vibrando e repetindo frases como  -Que lindo! Que amor! Eu quero muito! Diva!! Que tudo! Ai que amor! 
Assim sou eu!
 Sim conheço menina que são adeptas ao estilo realmente. 
Gisa arruma sua casa igualzinho a mim Toda mulherzinha!
Helô é dona de uma atitute que admiro muito
Charlotte, gente do céu quando visito o blog dela, fico pensando. Queria ser assim kkk
O que dizer do Blog da Priscilla, postagens com conteúdos e credibilidade.
Elaine nossa Pin up, desde cedo adotou o estilo.
Esses Quinteto são minha maior inspiração. Foram por elas em parte que criei este blog !

Adoro quando o tema é discutido, adoro quando resolvem fazer albúns  de fotinhas no estilo, querendo ou não a sementinha do glamour estar sendo lembranda, divulgada! 
Bom pra nós que respeitamos e amamos  todos que adimiram o retrô, o Vintage!
Helô Piercer Martika Victor   Elaine Alves  Charlotte Lotte Priscilla Brooks  e Gisa Little Cherry em um encontro numa época tão tão distante!

Um comentário

  1. è pra choraR?
    emocionei!
    E concordo.
    a frase: "Não é estar caracterizada é ter a alma pin up. " diz tudo!
    Não se faz uma pin-up, se é uma Pin-Up.
    em parte, amo ver que tendencias maravilhosas sendo seguidas e recridas!
    por outro lado, detesto ver gente nada haver vestindo o memso que eu e me olhando torto...mas quer saber, "tentem copiar o que é bom" - eu penso.
    Uma coisa que não me desce bem é colocar paniquete (sem desmerecer as moças, algumas tem beleza esculural que não terei) semi-nuas em "pose" e dizer que é ensiao pin... realmente enfraquece a classe!
    O que importa, eu creio, é que não é preciso titulos, porque afinal nós, Pin-ups sabemos quem somos e nos amamos por isso!
    "VIVAS" VIVAS" Á NÓS DIVAS!

    ResponderExcluir

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Visualizações

Lei da Vida

Lei da Vida
Topo