Olá meus amores!
Tudo bem com vocês!
Hoje trago um bate -papo, que já vou avisando que será longo, pega o café e vamos conversar sobre o que eu achei após assistir o documentário , Desserviço ao Consumidor da net Flix.
Logo de cara o primeiro episódio me fez tomar uma medida super radical: Um destralhe completo em minha penteadeira,
Aperta o play!
Sobre o documentário:
Navegamos sobre o crescimento das Indústrias de Beleza. È citado que daqui há 5 anos ficará rentável ao custo de 800 bilhoes de dólares.
Faz parte de nossa cultura o uso de maquiagens . Existe um poder ligado a ela.
Basicamente a de promover nosso bem-estar em vários sentidos.
Antes este mercado era dominado por grandes empresas. A mídia impressa e televisionada, ditava regras, definia público. Eles controlavam tudo .
Na era digital a informação fez com que tenhamos mais especialistas do que antes.
As celebridades e mídias foram perdendo o poder, pois o cliente passou a conhecer mais o produto.
Com o crescimento do Youtube e o nascimento dos influenciadores, fizeram com que os clientes se tornassem especialistas.
Os influenciadores trouxeram a inclusão. Todos podiam usar os produtos, todos podiam comprar, todos resenhavam, todos passaram a conhecer. Era um novo mercado.
As empresas perceberam o poder deles, pois, a cada campanha feita em redes sociais suas vendam aumentam duas vezes mais. Assim aquele produto de maquiagem se torna "NECESSÁRIO".
Não significará apenas que estamos cuidando da imagem(o que é bom) mas ultrapassamos outras barreiras como : Pertencer a um grupo, Ter Status.
Para isso é usado o Marketing de Escassez, ou seja, coleções são lançadas a toda hora.
O "esgotado" ou "edição limitada" causa um frisson, uma comoção. Todos querem. Todos precisam.
Quem não pode comprar, mas quer está no "topo da onda" acaba escolhendo os Marketplaces que vendem produtos falsificados.
O comércio de produtos falsificados rende milhões de dólares a cada lançamento disso.
O consumidor ou não sabe ou ignora o uso de produtos feitos em fábricas com pessímas qualidades sanitárias, E na composiçãdos dos seus produtos possuirem substâncias cancerigenas. Um dos exemplos citados no documentário é o uso de super cola para dar os aspecto de gloss em batons mates falsificados. dentre outros produtos e subistâncias. (assistam o vídeo e vejam o documentário).
- A facilidade de encontrá-los é imensa. Em grandes centros comerciais, e em lojas dentro de Marketingplaces espalhados pelo mundo .
- Está cada vez mais difícil diferenciar um produto falso de um verdadeiro. Mas sempre há pequenos detalhes que passam desapercebidos.
- As lojas pagam a empresas para darem qualificação positivas em sites. Logo ao entrarmos nessas lojas on line e vermos clientes satisfeitos confiamos e acabamos comprando.
- A triagens feito em portos, alfândegas, ou correios possuem pouco pessoal logo em um oceano de falsificadores , os profissionais de fiscalização são apenas uma gota no oceano.
Se não comprarmos , o mercado para de existir ou de ser algo tão rentável.
Comprar em sites das marcas ou em suas lojas distribuidoras é uma saída.
Conhecer bem o produto, pois eu mesma , já comprei perfume falsificado em loja.
Após assistir este documentário, resolvi não fazer mais parte disso , tirando todas as réplicas de minha penteadeira.
Mas isso é assunto para o próximo post!
Um cheiro meu bem!
💎 Contato e Chave pix: martaeunicecoelho@outlook.com
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Namastê!
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