terça-feira, 14 de novembro de 2006







BEM

PELA PRIMEIRA VEZ IREI FALAR SOBRE ESTE ASSUNTO. PERDI MEU SOBRINHO NO ULTIMO SÁBADO(11/11), AOS 18 ANOS FILIPE VICTOR NOS DEIXOU DE FORMA REPENTINA, UM ATAQUE CARDÍACO FULMINANTE.

LIPE,
NOS ULTIMO DOIS ANOS TENTAMOS AO MÁXIMO UNIR NOSSA FAMÍLIA E CONSEGUIMOS, É UMA PENA ...VC NÃO VAI CURTIR TODA ESTA BONANÇA MAIS, NÓS JA CONVERSAMOS EM SONHO, E EU PROMETI QUE IRIA FICAR BEM. TENHO SAUDADES SUAS FILIPE, DO SEU SORRISO, DE SUAS BRINCADEIRAS.
APRENDI DAR MAIS AMOR, A CURTIR A VIDA , A VER TUDO DE MANEIRA MAIS PRÁTICA E SIMPLES. TENHO MUITAS SAUDADES DE VC, MAS ACREDITO Q ESTÁ EM UM BOM LUGAR, IREI CUIDAR DE SEUS AVÓS, DE SEU PAI,DE SUA MÃE, DA NAA AMÉRICA DA NOSSA FAMÍLIA TÁ?
 DIA 12 ERA O NIVER DO RÔMULO NÉ, ELE ANDA MEIO CHATEADO MAS ACREDITO QUE FICARÁ BEM, DEUS SABE O QUE FAZ.
VC ME DISSE QUE IRIA PASSAR NO DETRAM NA PROXIMA SEXTA (17/11)E PRESTAR VESTIBULAR NO DOMINGO DE CARRO, SÓ FIQUEI TRISTE QDO DISSE QUE Ñ IRIA SER  MAIS MEU CONCORRENTRE NO CONCURSO, JAMAIS CONCORRERIA VIU?!
AS MUSICAS QUE DEIXOU ARQUIVADAS AINDA NÃO OUVI, ESTOU SEM CORAGEM. ANDO CHORANDO MUITO E VOU DEIXAR A POEIRA BAIXAR.
DANADO VC ME ENGANOU, SUA MÃE ME DISSE QUE FAZIA A FAXINA EM CASA, FIQUEI ORGULHOSA VIU. TEU IRMÃO E TEU PADRASTO ESTÃO  TENTANDO AO MÁXIMO MANTER REGINA SUA MÃE BEM. COMO VC VIU VÁRIOS AMIGOS SEUS FORAM LHE VER FICAMOS IMPRESSIONADO COMO UMA PESSOA TÃO JOVEM PODE TER TENTOS AMIGOS ASSIM...
NETO ESTÁ TRISTE, AFINAL AMOR VC MORREU NOS BRAÇOS DELE, DESCULPE POR NÃO TER IDO A FESTA EU NÃO ESTAVA BEM, TALVEZ ESTE MAL ESTAR QUE SENTI FOSSE UM AVISO PARA FICAR EM CASA POIS NÃO SEI SE RESISTIRIA EM VÊ-LO MAL ENTENDE?
COMBINEI COM SEU PAI E IREI FAZER O SERVIÇO QUE VC FAZIA  NO ESCRITORIO DE ADVOCACIA DELE, NÃO VOU FAZER COM A SUA PERFEIÇÃO MAIS TENTAREI. IREMOS TRABALHAR ASSIM QUE VOLTAR DO MEU TRABALHO. NUMA ESPÉCIE DE 3º TURNO.
ESTAMOS PREPARANDO TUA MISSA DE 7º DIA... TERÁ A ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO.
QUE SAUDADES, MAS VÁ EM PAZ AFINAL VC ME DISSE : DEIXA PRA LÁ TI TIA, EU TÔ BEM
 E É ESSA FRASE QUE ME CONFORTA PARA SEGUIR EM FRENTE
ENCONTREI UMAS FOTINHAS DOS MEUS 12 AOS 30 ANOS, NELAS EU SELECIONEI AS QUATRO QUE MAIS GOSTAVA, E A NOSSA FOTO NA PSCINA, VC DISSE: - EU VOU FICAR SÉRIO POIS COM ESSE TEU SORRISO CONTAGIANTE EU NEM APAREÇO NA FOTO. FiQUEI LISONGEADA
E HOJE É O TEU SORRISSO QUE ME FORTALECE AMOR...
 TE AMO MUITO VIU...
DA TUA TITIA MARTINHA
sábado, 4 de novembro de 2006



Não se preocupe com que os outros pensam, suas atitudes dependem de seu dicernimento.
O que vale a pena é ser feliz.
Recebi este texto:
Leiam e Reflitam..
Tire o "se" da sua vida

É muito importante compreender que só existe este momento presente e que ele é a nossa colheita.
Vamos moldando nosso destino de acordo com nossos pensamentos, palavras e ações. E não podemos mudar este momento, mas podemos mudar, o COMO pensamos, falamos e agimos. Não podemos mudar a causa, mas podemos mudar os efeitos. E isto faz toda a diferença.

Não adianta ficar lamentando e pensando: "Se eu tivesse feito isto... Se não tivesse acontecido isto... se eu tivesse passado naquele exame... se ela me amasse... se ele não fosse casado... se ele não tivesse viajado... se ele morasse perto... se eu tivesse nascido em outro lugar... se eu não tivesse este problema seria feliz... se eu não tivesse feito isto..." e assim continua a incessante lista de "se" que envolve a vida de muitas pessoas.
O passado só existe em nossas lembranças e ficar remoendo o passado apenas gera sofrimento inútil para nós. É como cultivar a dor em nossa alma através da culpa e da não-aceitação.
Quem vive no ego negativo está sempre insatisfeito com o momento presente, reclamando de tudo, das pessoas, do ambiente, dos acontecimentos. Não entende que ele mesmo é o responsável pelo seu destino, que nada acontece por acaso. Tudo segue um plano divino.
Este planeta Terra é o planeta da ação. Em vez de ficar se lastimando, ou criando na mente várias hipóteses, fantasiando várias situações futuras com "se isto..." "se aquilo...", experimente partir para a ação positiva. Não fique esperando que o outro faça para você ou que algo milagroso aconteça.
Faça acontecer o melhor em sua vida. Faça seu milagre acontecer diariamente cultivando uma mente positiva, acalmando-se através da meditação, da hatha yoga. Cultive flores em seu caminho desenvolvendo virtudes como bondade, paciência, compaixão.
Tire o "se" da sua vida
Comece a observar quando começa a falar e a pensar: "Bem, se não chover eu irei à reunião de meditação... se puder farei aquele curso de aperfeiçoamento... se tudo der certo, eu farei isto... se meu marido permitir vou à aula de yoga... se meus filhos deixarem eu vou ler aquele livro..., se eu conseguir tempo, vou meditar, quando meus filhos (ou netos), crescerem vou dedicar a mim mesmo e vou praticar yoga...".
Saiba, que quando coloca um "se", você já perdeu 50% de chance de fazer alguma coisa. Falta resolução. Falta determinação. Falta vontade.
Quando alguém conversa comigo assim, eu gentilmente, faço com que ele entenda que não adianta ficar falando em "se" no passado ou em "se" no futuro.
E geralmente lhe digo: - Volte ao momento presente. O passado não existe mais, pare de remoer essas lembranças que geram dor para você. Não perca tempo imaginando, planejando coisas no futuro que muitas vezes nem vão acontecer ou não dependem de você.
Identifique a mente negativa quando você diz: "Ah! Isto é difícil. Não posso... Não sei se conseguirei...". Perceba o ego que se esconde nessas incertezas e medos porque ele não quer mudar. Por detrás do medo, está a preguiça, um grande inimigo em nosso interior.
Em vez de se transformar, de mudar os pensamentos, palavras e ações, algumas pessoas pedem: "Ore para mim, estou sofrendo tanto... Reze para eu conseguir o que desejo".
Ficam esperando que a cura aconteça do exterior. Precisam, porém, entender que somente elas podem mudar a si mesmas. Que é necessário identificar o que está gerando sofrimento em sua mente e, gradativamente eliminar a causa, mudando de atitude.
O caminho da cura é cultivar uma mente positiva, purificar o ego, treinar a mente para sermos mais felizes. Compreender que só podemos sentir o que pensamos e que cada pensamento molda nosso destino.
Desenvolva a coragem de mudar o que precisa mudar. Aceite, pacientemente, o que não pode mudar. Tenha o discernimento para compreender o que não pode mudar e não depende de você. Extraia lições dos acontecimentos.
Descubra qual é a sua intenção verdadeira, o que deseja realmente da vida, o que lhe faz mais feliz. Estabeleça metas. Acredite. Confie. Pode quem pensa que pode.
Sinta dentro de você mesmo:
Quando eu quero eu posso.
Quando eu posso eu faço.
Quando eu faço eu consigo.
Experimente tirar o "se" da sua vida. Viva mais o momento presente, com uma mente alerta e ao mesmo tempo, relaxada. Sinta-se feliz como o que tem, com sua vida presente e fique livre da insatisfação e depressão. Entenda que sua felicidade depende mais de seu estado mental do que dos acontecimentos. Fique em paz!
Emilce Shrividya Starling

Curte Aê!

INSTAGRAM

Que bom te ver aqui!

Que bom te ver aqui!

On

Seguidores

SIGA POR E-MAIL

LINK-ME

Arquivo do blog

Louca por Batom

Louca por Batom
Conheça os meus!
Tecnologia do Blogger.

SELOS

SORTEIOS



Agenda dos Blogs

Agenda dos blogs

CBBlogers

Eu Sou do CBBlogers

PUBLICIDADE



QUERIDOS