dable>

Confira também

Borboletas no Jardim

Tire o "Se" da sua vida!




Não se preocupe com que os outros pensam, suas atitudes dependem de seu dicernimento.
O que vale a pena é ser feliz.
Recebi este texto:
Leiam e Reflitam..
Tire o "se" da sua vida

É muito importante compreender que só existe este momento presente e que ele é a nossa colheita.
Vamos moldando nosso destino de acordo com nossos pensamentos, palavras e ações. E não podemos mudar este momento, mas podemos mudar, o COMO pensamos, falamos e agimos. Não podemos mudar a causa, mas podemos mudar os efeitos. E isto faz toda a diferença.

Não adianta ficar lamentando e pensando: "Se eu tivesse feito isto... Se não tivesse acontecido isto... se eu tivesse passado naquele exame... se ela me amasse... se ele não fosse casado... se ele não tivesse viajado... se ele morasse perto... se eu tivesse nascido em outro lugar... se eu não tivesse este problema seria feliz... se eu não tivesse feito isto..." e assim continua a incessante lista de "se" que envolve a vida de muitas pessoas.
O passado só existe em nossas lembranças e ficar remoendo o passado apenas gera sofrimento inútil para nós. É como cultivar a dor em nossa alma através da culpa e da não-aceitação.
Quem vive no ego negativo está sempre insatisfeito com o momento presente, reclamando de tudo, das pessoas, do ambiente, dos acontecimentos. Não entende que ele mesmo é o responsável pelo seu destino, que nada acontece por acaso. Tudo segue um plano divino.
Este planeta Terra é o planeta da ação. Em vez de ficar se lastimando, ou criando na mente várias hipóteses, fantasiando várias situações futuras com "se isto..." "se aquilo...", experimente partir para a ação positiva. Não fique esperando que o outro faça para você ou que algo milagroso aconteça.
Faça acontecer o melhor em sua vida. Faça seu milagre acontecer diariamente cultivando uma mente positiva, acalmando-se através da meditação, da hatha yoga. Cultive flores em seu caminho desenvolvendo virtudes como bondade, paciência, compaixão.
Tire o "se" da sua vida
Comece a observar quando começa a falar e a pensar: "Bem, se não chover eu irei à reunião de meditação... se puder farei aquele curso de aperfeiçoamento... se tudo der certo, eu farei isto... se meu marido permitir vou à aula de yoga... se meus filhos deixarem eu vou ler aquele livro..., se eu conseguir tempo, vou meditar, quando meus filhos (ou netos), crescerem vou dedicar a mim mesmo e vou praticar yoga...".
Saiba, que quando coloca um "se", você já perdeu 50% de chance de fazer alguma coisa. Falta resolução. Falta determinação. Falta vontade.
Quando alguém conversa comigo assim, eu gentilmente, faço com que ele entenda que não adianta ficar falando em "se" no passado ou em "se" no futuro.
E geralmente lhe digo: - Volte ao momento presente. O passado não existe mais, pare de remoer essas lembranças que geram dor para você. Não perca tempo imaginando, planejando coisas no futuro que muitas vezes nem vão acontecer ou não dependem de você.
Identifique a mente negativa quando você diz: "Ah! Isto é difícil. Não posso... Não sei se conseguirei...". Perceba o ego que se esconde nessas incertezas e medos porque ele não quer mudar. Por detrás do medo, está a preguiça, um grande inimigo em nosso interior.
Em vez de se transformar, de mudar os pensamentos, palavras e ações, algumas pessoas pedem: "Ore para mim, estou sofrendo tanto... Reze para eu conseguir o que desejo".
Ficam esperando que a cura aconteça do exterior. Precisam, porém, entender que somente elas podem mudar a si mesmas. Que é necessário identificar o que está gerando sofrimento em sua mente e, gradativamente eliminar a causa, mudando de atitude.
O caminho da cura é cultivar uma mente positiva, purificar o ego, treinar a mente para sermos mais felizes. Compreender que só podemos sentir o que pensamos e que cada pensamento molda nosso destino.
Desenvolva a coragem de mudar o que precisa mudar. Aceite, pacientemente, o que não pode mudar. Tenha o discernimento para compreender o que não pode mudar e não depende de você. Extraia lições dos acontecimentos.
Descubra qual é a sua intenção verdadeira, o que deseja realmente da vida, o que lhe faz mais feliz. Estabeleça metas. Acredite. Confie. Pode quem pensa que pode.
Sinta dentro de você mesmo:
Quando eu quero eu posso.
Quando eu posso eu faço.
Quando eu faço eu consigo.
Experimente tirar o "se" da sua vida. Viva mais o momento presente, com uma mente alerta e ao mesmo tempo, relaxada. Sinta-se feliz como o que tem, com sua vida presente e fique livre da insatisfação e depressão. Entenda que sua felicidade depende mais de seu estado mental do que dos acontecimentos. Fique em paz!
Emilce Shrividya Starling
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Em Fortaleza!

Voltar ao topo