dable>

Últimas postagens

Tradutor

Mulher dá à luz óctuplos na Califórnia

Gente ...
Quando me falaram fiquei boba!!!!!
Pense!!! Balançar 8 redes de uma vez kkkkkkk!!!!

Fonte:
ultimosegundo.ig.com.br

Mediante cesariana, uma mulher deu à luz óctuplos (oito gêmeos) nesta segunda, na cidade de Bellflower, na Califórnia. A mãe, os seis e as duas meninas passam bem. Segundo o diário Los Angeles Times, é a segunda vez que nascem óctuplos nos Estados Unidos.

— Ficamos felizes de informar que os oito recém-nascidos estão em condição estável — disse ao canal local de televisão KCAL9 uma porta-voz da clínica Kaiser Permanente.
Segundo ela, os bebês pesam entre pouco mais de 0,5 kg e 1,5kg, e dois deles precisaram ser ajudados com um pulmão artificial.

— As crianças gritavam e choravam muito vigorosamente. Sua mãe se encontra muito bem. As expectativas são boas — disse ao canal de TV Harold Henry um dos médicos da Kaiser Permanente.

Segundo ele, os médicos do hospital têm esperança de que os oito bebês sobrevivam, embora tenham esclarecido que as próximas 72 horas serão cruciais.

— Teremos que prestar muita atenção e ter muito cuidado nos próximos dias — disse.
Segundo o Los Angeles Times, o primeiro parto de óctuplos nos EUA ocorreu em Houston, no Texas, em 1998. Na ocasião, foram seis meninas e dois meninos. Uma das crianças morreu uma semana depois.


Lista : Filmes infantis mais amados pelos adultos

'Shrek' é filme infantil preferido de adultos, diz pesquisa
Fonte: BBc Brasil

Uma pesquisa divulgada nesta semana na Grã-Bretanha indica que Shrek é o filme infantil que os adultos mais gostam de assistir.

A sondagem, realizada pela empresa de pesquisas One Poll, entrevistou 3 mil adultos sobre os melhores filmes já produzidos para crianças.

Os resultados apontam a série de filmes Shrek, dos estúdios Dreamworks, em primeiro lugar no ranking entre os britânicos.

Logo em seguida aparecem Piratas do Caribe, estrelado por Johnny Deep, a animação Procurando Nemo, Toy Story e, em quinto lugar, Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro da série de filmes baseados na obra da escritora britânica J. K. Rowling.


Em último lugar no ranking dos 20 filmes escolhidos

elos adultos entrevistados está A Pequena Sereia, logo atrás de Bambi.

O ogro e a princesa

O primeiro filme da série Shrek estreou em 2001 e foi um sucesso de bilheteria.

Os personagens do desenho animado ganharam vozes de importantes atores americanos, como Mike Myers, que interpreta o ogro protagonista do enredo, Eddie Murphy, que dá voz ao burro falante, e Cameron Diaz, que faz a voz da princesa Fiona.

"Shrek é um grande filme, tenha o espectador cinco ou 50 anos", disse um porta-voz da One Poll. "A história é simples, mas as piadas e o humor adulto garantem que a geração mais velha também aproveite.


FILMES INFANTIS FAVORITOS
1. Shrek
2. Piratas do Caribe
3. Procurando Nemo
4. Toy Story
5. Harry Potter e a Pedra Filosofal
6. O Rei Leão
7. Uma babá quase perfeita
8. Monstros S/A
9. A Era do Gelo
10. Wallace e Gromit - A Batalha dos Vegetais
Fonte: One Poll

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2009/01/090127_shrekfilmeinfantilpreferido_np.shtml

Conselhos de cearense para 2009

Recebi de Pierre e repasso!
Obrigada meu querido!!!
Pense!!!
Amei!!!

Conselhos de cearense para 2009

1. Você já é um cagado por estar vivo, pense nisso e agradeça a Deus.
2. Não fique arrudiando para estar junto de quem você gosta, se avexe.
3. Não bote boneco no trabalho, seja paciente.
4. Pra você ficar estribado é preciso trabalhar. Não fique frescando com os colegas. Funcionário que não dá um prego numa barra de sabão não fica não.
5. Se você tiver mesmo afim de sair porque não agüenta mais aquele seu chefe véi fulerage, aquele cabra que te deixa fumando numa quenga, tenha calma, pois não adianta ficar ispritado porque ele não reconhece que você rala o bucho no trabalho, vá procurar algo melhor e cape o gato na hora H.
6. Mesmo que seus objetivos estejam lá na baixa da égua, vale a pena buscá-los e dê uma rabiçaca para os maus pensamentos, pois pra gente conseguir o que quer tem é Zé.
7. Dê um desconto para aquele cabra que só bate fofo com você. Vale a pena investir, pois de tanto insistir pode nascer um bruguelo ou um minino réi amarelo.
8. Quando quiser algo, seja o cão chupando manga e vá em frente. Não desista e dê uma pinóia pros maus pensamentos.
9. Você é um(a) corralinda, é importante que você ame a si próprio.
10.Não vá bulir em coisa que tá dando certo. Deixe quieto, pois de tanto coisar com uma, coisar com outra, vc pode ganhar um chapéu de touro, seu mói de chifre. E se quiser matar o verme, procure o doidim/doidinha que está a seu lado.
11.Você ainda não tem ninguém, não pegue qualquer marmota. Escolha uma corralinda igual a você e não rebole no mato as boas oportunidades.
12.Pras vitalinas (aquelas que o cabra não pode nem triscar que já ficam igual a uma barata num bico de uma galinha) fiquem pastorando até encontrar alguém pai d'égua. Não escolha um cabra peba ou malamanhado. O segredo é pelejar e não desistir. Não peça pinico e deixe quem quiser mangar. Um dia seu machoréi vai encontrar.
13.Não fique batendo o quengo pensando em besteira, tenha pensamentos positivos e diga: Sai mundiça.
14.Se algo não sair como você planejou, não fique de lundu. Saia com aquele magote de amigos seus pra tomar um merol ou uma meiota.
15.E na noite da entrada do ano, coma aquela gororoba prá dar sorte até encher o bucho, mas não demais senão dá gastura. Ah! Não esqueça do grito de guerra pra dar mais sorte ainda: Queima raparigal!
16.Aí é torcer que 2009 vai ser só o mi dibulhado e respeite como ele vai ser bom.


Gato recebe por sete meses benefício do Bolsa Família



Eu particurlamente sei que este programa é a maior furada....principalmente no interior do Meu Ceará!!!!

Gato recebe por sete meses benefício do Bolsa Família

AE - Agencia Estado

Fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,gato-recebe-por-sete-meses-beneficio-do-bolsa-familia,312279,0.htm

CAMPO GRANDE - Billy, um gato com 4 anos de idade, foi cadastrado no Bolsa-Família como Billy da Silva Rosa, e recebeu durante sete meses o benefício do governo, R$ 20 por mês. A descoberta ocorreu quando o agente de saúde Almiro dos Reis Pereira foi até a casa do bichano convocá-lo para a pesagem no posto de saúde, conforme exige o programa no caso de crianças: "Mas o Billy é meu gato", disse a dona da casa ao agente.



Ela não sabia que o marido, Eurico Siqueira da Rosa, coordenador do programa no município de Antônio João (MS), recebia o benefício do gato e de mais dois filhos que o casal não tem. Os filhos fantasmas faziam jus a R$ 62 cada, desde o início de 2008, quando Eurico assumiu o cargo.



O golpe foi identificado em setembro e o benefício foi suspenso. Eurico ainda tentou retirar Billy do cadastro e pôr o sobrinho Brendo Flores da Silva no lugar. Mas já era tarde. No início desta semana o "pai" do gato Billy acabou exonerado a bem do serviço público e está sendo denunciado à Justiça. O promotor Douglas Oldegardo Cavalheiro disse que o servidor terá de devolver o que recebeu ilegalmente. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Emagreça com Saúde!


Aposte nos alimentos que roubam calorias. Sim, eles existem e derrubam o ponteiro da balança

Emagreça com Saúde!

Fonte: http://saude.abril.com.br/

Já ouviu falar em caloria negativa? As comidas desse grupo exigem que o corpo queime mais calorias do que as que elas mesmas fornecem. E o esforço para digeri-las é tremendo, o que faz o metabolismo trabalhar dobrado. Isso significa que, no final das contas, o valor calórico consumido será nulo - daí o termo

por CARLA CONTE

Página 1 de 1

Esse grupo valoroso é uma mão na roda para quem quer (ou precisa) emagrecer. É bem verdade que ainda não existem evidências científicas que comprovem essa ação exterminadora de quilos extras. Porém, algumas pesquisas clínicas vêm demonstrando que uma dieta com esses ingredientes auxilia, sim, na perda de peso, garante a nutricionista Vanessa Leite, especialista em psicologia do emagrecimento, do Rio Grande do Sul.

Entram nessa categoria os alimentos hipocalóricos e ricos em fibras, que são mais difíceis de digerir. Como se não bastasse tal vantagem, essa turma é ainda carregada de antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres responsáveis por toda sorte de doenças.

Porém, apesar de supersaudáveis, não vale fazer uma dieta só com esses alimentos. O corpo precisa de energia e do equilíbrio entre carboidratos integrais, proteínas magras e gorduras do bem, afirma Vanessa. Então, encare os ingredientes com caloria negativa como facilitadores do emagrecimento e não como as estrelas únicas do cardápio.

É importante lembrar também que o metabolismo varia de pessoa para pessoa, de acordo com sexo, idade, altura, peso, genética e nível de atividade física. Há os que gastam mais do que outros no processo de mastigar, digerir, absorver, armazenar e eliminar substâncias.

Mas afinal, quais são esses poderosos aliados do emagrecimento saudável? Conheça alguns deles e experimente três receitas bem leves para usufruir dos seus benefícios.

Vegetais
Couve-flor, brócolis, aspargos, cebola, nabo, alface, salsão, pepino, chicória, repolho, espinafre, pimenta vermelha, mostarda, cenoura, abobrinha, berinjela, gengibre, mostarda, aipo e agrião.

Frutas
Grapefruit, mamão papaia, morango, tangerina, amora preta, limão, pêssego, goiaba, melancia, framboesa, melão, abacaxi, maçã e laranja.

Tire proveito

Suco de laranja e agrião
Bata no liquidificador 1 laranja + folhinhas de agrião + 1 colher (café) de gengibre sem casca + 1 copo (200 ml) de água gelada.

Sopa de legumes
Descasque os legumes e leve-os ao fogo junto com os demais ingredientes: 250 g de cenoura + 250 g de aipo + 2 nabos médios + 2 dentes de alho + 1 cebola grande + 1 ramo de ervas aromáticas (salsa, tomilho ,louro) + sal a gosto + água.

Sobremesa de abacaxi
Separe 3 rodelas/fatias de abacaxi e deixe gelar. Regue com o suco de ½ limão, raspas da casca e, por cima de tudo, espalhe 1 colher (café) de gengibre ralado.

Teste: Você é de Fortaleza?

Cuidado o resultado pode surpreender vc!!!
kkkkk

Teste: Você é de Fortaleza?

Você acha que o dia está maravilhoso, a uma temperatura de 33 graus?
Quando chove, sente vontade de deitar numa rede e não levantar nunca mais?
Acha que o melhor perfume do mundo é o cheiro de mato verde, molhado de chuva?
Você chama um amigo de "macho" ou "fi-duma-égua"?
Você elogia dizendo: "arre égua!" ?
Você sabe o que é "fulerage"?
Tem alguma ideia do que seja "botar boneco"?
Quando você não quer mais alguma coisa, você "rebola no mato"?
Já chamou o seu governador de "o galeguim dos ói azu"?
Foi capaz de deixar o FHC em último lugar, na última eleição?
Você entende um "deixe de ser besta!..." como uma palavra amiga?
Chamar alguém de "Abestado!" pode ser um tratamento carinhoso?
Gosta de sorvete de tapioca?
Você estuda música, adora ópera e clássicos e dança forró a noite inteira?
Você gosta de Caviar com Rapadura?
Sabe o que é mulher "buchuda"?
Já chorou ouvindo "A Triste Partida"?
No carnaval você não faz fortal, e no fortal faz carnaval?
Você é capaz de trabalhar e dormir em rede?
Você tira passaporte para se locomover no próprio estado (Beach Park)?
Você sabe o que é que Virgílio Távora tem a ver com Estados Unidos?
Se alguém pergunta: "onde eu ponho o guarda-chuva?", você acha que é ofensivo responder: "aí dentro"?
Você conhece uma boate que só abre nas segundas e sábados?
Você todo dia come um "carioquinha"?
Você sabe o que é "beréu", "garapeiro", "lesado", "presepeiro", despachado", "checheiro", "bonequeiro", e "fiofó"?
Você vai ao Mercantil fazer mercantil?

Apurando o Resultado: Cada resposta positiva equivale a um ponto.
De 20 a 26 pontos: você é de Fortaleza.
De 13 a 19: você é pelo menos cearense.
De 7 a 12: você mora ou já morou no Ceará.
De 1 a 6: você é pelo menos brasileiro.
Zero ponto: você é de Americana, SP, usa roupa "country", jura que a capital do Ceará é Natal, só escuta música sertaneja e acha que quem nasce da Bahia ao Oiapoque é tudo baiano.


Fique Linda!!!!!



Fique Linda!!!!

Esta frase está toda hora em minha cabeça...

Uma loucura!

Meus amores!

Na ìndia é celebrada em 23/01 a Deusa Laksmi, a deusa da fortuna e da prosperidade.

Hoje é o dia dela.

Logo não se deve fazer nenhum pagamento, não se abre a carteira: o dinheiro só entra, nao sai!


Nossa ainda bem que tô no Ceará!!!

Depois de receber os produtos da Avon e Natura, hora de ir em busca do que estava faltando.

Resolvi dar uma volta ao shopping e pensei: Fique linda !
ESTOU TÃO VAIDOSA!!!!
Resultado: Contém 1g, Boticário, Renner,Tracta.

Ai ai até a enxaqueca foi embora rsrsrsrsrs




Meu namorido me levará ao cinema amanhã.

Sò falta escolher o filme:





Meus amados Tia Anália e Bismarck, vieram de Recife.


Ebâ! Tem almoço especial domingo!!!!

A casa da mammy fica cheia. Uma maravilha!!!

Em resumo!!!

Tô Feliz

Uma dica:

Esteja em paz consigo e tudo correrá bem.

Somente boas energias virão até vc.

Reflitam: Deficiências




Meus Amores!!!
Bom fim de semana!!!!

E uma semana produtiva!!!
Saúde e Prosperidade!!!
Paz e Bem!!!

DEFICIÊNCIAS,
Mario Quintana
(escritor gaúcho nascido em 30/07/1906 e morto em 05/05/1994 .

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:

"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre."

Um cheiro!

Orkut:
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=10315337308284875232

Comida de verdade

Oi Gente!!!!
Estou desde 20/12/08 fazendo parte do seleto grupo que deseja se reeducar.kkkk
Tô fazendo reeducação alimentar e vou postar muita coisa sobre o assinto ok!
cherin!!

Comida de verdade

Com a ajuda de experts, percorremos supermercados e

descobrimos os mandamentos para você simplificar suas compras e identificar de vez quais são os alimentos mais saudáveis

texto Marcia Bindo
Foto: Noel Hendrickson/Getty Images

Corredores compridos e bem iluminados comportam prateleiras empanturradas, com cartazes coloridos despencando do céu. Um labirinto de produtos (são mais de 8 mil itens!) para nos alimentar. No carrinho prateado, um pacote com o meu café-da-manhã: leite desnatado e/ou reconstituído, preparado de morango (água, morango, amido modificado, corante natural carmim-cochonilha, acidulante ácido cítrico, conservador sorbato de potássio, edulcorantes artificiais, ciclomato de sódio, aspartame e acessulfame de potássio, aromatizante e espessantes, goma xantana e goma guar) açúcar, leite em pó desnatado, amido modificado, fermento lácteo e estabilizantes gelatina e pectina. A minha avó Dora diria que é comida de astronauta ou algo vindo de outro planeta. Mas é apenas um potinho de iogurte de sabor morango. O próprio supermercado lembra uma nave espacial para Dorinha, acostumada que era com os mercadinhos que vendiam apenas... comida. Simples, fresca, dava para reconhecer logo de cara do que se tratava.

Foi a partir dos anos 50 que os supermercados passaram a substituir feiras e mercearias país afora, agrupando a enxurrada de produtos que a indústria alimentícia desenvolveu para facilitar a nossa vida. Enlatados, congelados, empacotados, pratos semiprontos e processados surgiram para agilizar o preparo da refeição e dar conta de alimentar a população. Uma maravilha da tecnologia. Acontece que, no meio de tantos novos produtos que surgem a todo instante, perdemos a noção do que é de fato mais saudável.

Para desvendar os mistérios de um supermercado, desbravamos suas prateleiras com a ajuda de nutricionistas, especialistas em alimentação e até designers dessas redes de varejo – e descobrimos a seguir os mandamentos que podem revolucionar suas próximas compras.

1 Coma comida (ou evite o que a sua bisavó não reconheceria como alimento) Trocando em miúdos: é muito mais interessante para sua saúde ingerir alimentos frescos e integrais, a boa e velha comidinha caseira, do que processados e industrializados. Por isso vale lembrar a época de nossos bisavós (ou até tataravós) e recuar no tempo há pelo menos 80 anos, numa época em que não havia tantos produtos para comer empacotados. Por quê? Bem, é que hoje existe uma penca de outras substâncias comestíveis com aparência de comida, como explica Michael Pollan em seu livro Em Defesa da Comida. O jornalista americano – e o mais recente guru da alimentação – fez uma extensa pesquisa sobre a mudança de comportamento alimentar ocidental nas últimas décadas. Colunista de gastronomia do New York Times, ele constatou que a preferência de consumo migrou drasticamente nos últimos anos dos produtos encontrados na natureza, como um singelo pé de alface, uma peça de alcatra e um suco de laranja, para os práticos alimentos embalados – o que ele chama, não sem polêmica, de comida de imitação. Entram nessa categoria lasanhas, tortas e sobremesas prontas, sucos e sopas em pó, nuggets e hambúrgueres que são uma moleza de preparar.

O ponto levantado pelo jornalista é que não sabemos mais ao certo o que estamos colocando da boca para dentro. Porque, para um alimento ou prato prontos durarem bastante na nossa geladeira ou despensa, são adicionados uma série de outros ingredientes que não fazemos a menor idéia do que sejam. Mas o pior mesmo, segundo Pollan, é que muitas doenças adquiridas pelos hábitos alimentares surgiram dessa nova dieta ocidental rápida de preparar, mas com superabundância de calorias e principalmente três perigosos ingredientes: açúcar, sal e gorduras, que nosso corpo tem uma predisposição a gostar e cujos sabores são difíceis de achar na natureza, mas são bastante comuns e abundantes em comidas processadas.

Daí que separar o joio do trigo nas gôndolas dos supermercados ficou uma missão quase impossível. Tanto é que uma pesquisa realizada entre dezembro de 2007 e janeiro de 2008 pelo Instituto de Pesquisas Ipsos mostrou que 49% dos entrevistados brasileiros têm mesmo a maior dificuldade em escolher e identificar alimentos saudáveis.

A boa notícia é que a própria indústria alimentícia começou um movimento para melhorar o perfil nutricional dos seus produtos. Um exemplo é a criação do Programa Minha Escolha, uma iniciativa global de representantes da indústria (que acontece em mais de 50 países, inclusive no Brasil) que estabeleceu critérios em relação às quantidades de quatro nutrientes: gorduras saturadas, gorduras trans, açúcares e o sódio (sal) – que, quando consumidos em excesso, causam doenças como diabetes, obesidade e problemas cardiovasculares, segundo a Organização Mundial de Saúde. Os produtos que têm quantidades controladas desses nutrientes recebem o selinho Minha Escolha em suas embalagens. Outro jeito de maneirar o consumo desses nutrientes em produtos industrializados é dar uma bela olhada no rótulo: os ingredientes aparecem primeiro na ordem de maior quantidade.

Uma tendência importante que está acontecendo em todo o globo é o renascimento da agricultura local e orgânica, que está aí para comprovar que é possível sim voltar a comer comida de verdade sem precisar voltar ao tempo da bisavó ou abandonar o supermercado – e a civilização.

2 Evite pôr no carrinho produtos com ingredientes difíceis de pronunciar A lista de ingredientes de um produto espichou com a industrialização. Pegue um pão, por exemplo, que tem na sua composição básica farinha, água e sal. Para durar mais e ficar bonito, ter uma cor apetitosa e se manter cheiroso e macio são acrescentados corantes, acidulantes, edulcorantes, emulsificantes e outros “antes”. Qual o problema disso? “Esses componentes, tanto artificiais como naturais, são controlados e não fazem mal à saúde, mas não devem ser ingeridos em excesso”, diz Márcia Paisano Soler, engenheira de alimentos do Ital – Instituto de Tecnologia de Alimentos. “Isso porque a quantidade controlada é para um produto, e não sabemos ao certo as consequências de uma alimentação exageradamente empacotada”, diz Márcia.

O que fazer? A resposta de Michael Pollan: cozinhe sempre que puder. Se não comer em casa, dê preferência a restaurantes que servem comida mais caseira. Talvez isso soe radical, mas você prestará mais atenção nos ingredientes que consome. A estilista brasiliense Kátia Ferreira há anos incorporou o hábito de comprar alimentos frescos para preparar em casa. E os filhos Samuel e Lucas, de 11 e 12 anos, se acostumaram com a comida da mãe. “Eles não gostam de fast food porque não tiveram o hábito de ir. Não sou de comprar bolacha, refrigerante. Meus filhos gostam de tomar sucos de frutas. A centrífuga não sai da pia da cozinha”, diz Kátia, que trabalha 12 horas por dia e afirma que isso só é possível com uma vida doméstica bem organizada. Ela prepara grãos como feijão e lentilha uma vez por semana e congela as porções e também alguns pratos. “Outro dia o Samuel pegou uma lata de sardinha e viu que era válido até 2012. Ficou chocado e não quis levar”, conta Kátia.

3 Elabore uma estratégia para facilitar suas compras O designer Mauro Minniti é um superespecialista em supermercados. Sabe como poucos as estratégias das lojas para vender mais produtos e as artimanhas que tornam o momento das compras – para muitos a coisa mais maçante do mundo – algo agradável. Ele é sócio da Design Novarejo, empresa focada em design de supermercados. A primeira dica dele é esta: crie o hábito de fazer suas compras sempre nos mesmos lugares (é bom ser mais de um para fazer a comparação de preços entre eles). Vale a pena criar um vínculo com um supermercado, porque você acaba conhecendo os funcionários e pode cobrar a qualidade dos serviços, exigir preços melhores e solicitar informações de produtos. “E o mais importante é que você desenvolve um relacionamento mais humano e menos comercial”, diz Mario. Fora que o hábito faz com que você conheça melhor a disposição dos alimentos nas gôndolas, o que agiliza bastante a hora das compras.

Escolhemos o supermercado a que Mario sempre vai perto de sua casa, no bairro de Moema, em São Paulo. Assim que chegamos, ele saca do bolso sua lista de compras com os produtos em falta na despensa e geladeira, bem específica para suas necessidades. Segundo ele, essa é a arma mais importante para agilizar sua ida ao súper e não voltar para casa com mais itens na sacola do que realmente precisa. Algo que não faz parte do hábito de consumo brasileiro: pesquisas mostram que mais da metade dos consumidores não faz lista de compras. Simplesmente entra no mercado e decide o que vai levar conforme vão passando pelas prateleiras.

Para minha surpresa a estratégia de Mauro é ainda mais elaborada. Sua lista está organizada de acordo com o trajeto que ele percorre, levando em conta a sequência de exposição de produtos nos corredores. Ele reservou uma ida ao mercado apenas para elaborar seu roteiro e traçar essa estratégia, que também leva em conta começar a compra pelos produtos mais pesados, depois os mais leves, incluindo os hortifrútis, e por último os congelados e refrigerados. “Os supermercados vão oferecer o mundo, tem os lançamentos, as degustações, as promoções, todo o material publicitário – e a lista te ajuda a manter o foco e não cair em armadilhas”, diz Mauro, enquanto empurra com destreza o carrinho. Sua organização é de dar inveja até as integrantes mais carolas da Associação das Donas de Casa de São Paulo.

Durante o percurso, Mauro diz que vale a pena dar preferência aos supermercados que apresentam uma imagem mais simples e aconchegante. Se ela é muito confusa, com bastante propaganda e poluição visual, não está comprometida com o bem-estar do consumidor. “A loja não pode cansar e os próprios supermercadistas estão buscando deixá-la cada vez mais clean, com menos barulho e cartazes”, explica.

Quando já estamos na fila do caixa, surgem as tentações. Mauro explica que os 20% finais de tempo no súper representam o maior perigo, pois são as compras feitas por impulso. Depois que você compra tudo o que necessita, vem o momento do deleite – e aí é bom prestar atenção para não exagerar. Doces, biscoitos e refrigerantes que ficam próximo ao caixa não estão ali por acaso.

O resultado final desta operação: economia e tempo. Está mais do que comprovado que, quanto mais tempo você ficar dentro da loja procurando produtos, mais você irá consumir.

4 Prefira sempre os corredores periféricos do supermercado Você já deve ter reparado que a disposição dos supermercados de um modo geral é bem parecida: os produtos alimentícios industrializados ficam nos corredores centrais da loja, enquanto os alimentos mais frescos – hortifrutigranjeiros, laticínios, carnes e peixes, ficam nas laterais e no fundo. “Se você dedica seu tempo às prateleiras periféricas, está priorizando uma alimentação mais saudável”, afirma a nutricionista Neide Rigo, autora do blog come-se.blogspot.com. Ela ensina uma regrinha básica para o seu “momento supermercado”: priorizar os alimentos em que você enxerga “a cara”. É melhor levar carnes congeladas, que você vê o que é, do que comprar uma carne processada (empanados e embutidos, por exemplo), que é uma massaroca com outros ingredientes em sua composição. “Tais produtos servem para emergências, mas não devem fazer parte do dia-a-dia”, diz Neide.

Escolher alimentos mais frescos no lugar de semiprontos significa arrumar tempo para prepará-los. De acordo com Neide, é uma questão de organização – e de rever as prioridades. “Tem gente que gasta duas horas na academia, chega em casa e tira o prato pronto do congelador. Mas faz uma diferença razoável na qualidade da sua refeição reservar uma horinha para preparar uma salada, fazer um arrozinho fresco com um peixe grelhado, enfim, a comidinha básica”, diz Neide.

A nutricionista recomenda que se faça uma compra grande do mês no supermercado, para também repor os itens de limpeza e higiene, e compras semanais em mercadinhos do bairro e feiras para as refeições da semana.

5 Evite produtos que aleguem vantagens sensacionalistas para sua saúde Equipada com um carrinho e uma copilota, fui conduzida pelo supermercado, fazendo pit stops quando avistávamos produtos com os seguintes dizeres nas embalagens: “Enriquecido com ferro”, “Mais cálcio”, “Agora com vitaminas A, D, e E”. Minha acompanhante, a nutricionista Cynthia Antonaccio, explicou que essa é uma tendência recente da indústria de alimentos, a de melhorar seus produtos, adicionando vitaminas e minerais e, em alguns casos, estampar seus benefícios, dizendo que diminui o colesterol ou faz bem para o coração. “De fato, é um movimento bastante positivo, mas você precisa prestar atenção no rótulo. Observe se o produto tem quantidades controladas de açúcar, sal e calorias – porque de nada adianta uma bolacha ter muito açúcar ou gordura, por exemplo, e ser enriquecido com alguma vitamina”, diz Cynthia. Então, o que fazer? Primeiro, suspeite. Depois, olhe a composição do produto e avalie se ele vai para o carrinho.

Passamos pela seção de hortifrútis e damos de cara com uma pilha de tomates. “Alimentos in natura, como vegetais, frutas e grãos, certamente são sempre a melhor opção e em geral dispensam comunicação e rótulos”, diz Cynthia. Não tem nenhuma placa dizendo que o tomate é rico em licopeno, que fortalece o sistema imunológico. O recado é o seguinte: você nem precisa comer alimentos enriquecidos artificialmente se tem uma alimentação naturalmente mais equilibrada, variada e rica.

6 Pague mais, coma menos (e com muito mais prazer) Na gôndola, uma placa chama a atenção para o preço convidativo de um produto. O precinho é tão camarada que você não resiste e acaba levando logo uns três. Este é objetivo: vender mais. E iguarias produzidas pela indústria em enormes quantidades muitas vezes conseguem ser vendidas mesmo a um preço espetacular. O ponto é que alimentos mais bem cuidados e produzidos de forma menos intensa não conseguem um preço tão competitivo e são normalmente mais caros. Veja o exemplo dos orgânicos, que são produzidos sem pesticidas, em escalas menores, e portanto tem um preço mais salgado. Claro que essa não é uma regra, mas a idéia aqui é trocar a quantidade de alimentos pela qualidade.

Os nutricionistas alertam que uma dieta baseada mais na quantidade do que na qualidade conseguiu produzir pessoas que conseguem ser superalimentadas e subnutridas ao mesmo tempo. É o resultado de uma alimentação rica em calorias e pobre em nutrientes. Para escapar dessa enrascada, a receita é esta: preste atenção na qualidade do alimento e maneire no tamanho do prato.

Uma das populações mais longevas e saudáveis do mundo, o povo de Okinawa, no Japão, pratica um princípio que se chama hara hachi bu: comer até estar 80% saciado. Ou seja, não se empanturrar e fazer algo que os franceses seguem à risca – diminuir o volume do prato, mas nem por isso deixar de ter prazer com a refeição. Saber se você não está passando dos limites é mais simples do que parece. Fique atento aos sentidos durante refeição, em vez de comer distraído ou na frente da TV.

7 Coma como os franceses. Ou os italianos. Ou os japoneses Ou ainda os gregos, os árabes, os indianos. Quando a alimentação segue uma tradição cultural, tende a ser naturalmente mais saudável. Isso porque foi elaborada levando em conta os produtos locais, mais frescos. Tome como exemplo o Japão, que por décadas teve como ingredientes básicos de sua culinária arroz, vegetais e peixes em abundância, já que o país é uma enorme ilha cercada de mar. Uma alimentação leve que nos últimos anos foi drasticamente alterada com a incorporação de hábitos de consumo ocidentais. Os japoneses passaram a devorar salgadinhos, pratos para microondas e todo tipo de comida embalada. Todos esses produtos, vindos de outros países, abalaram a economia do país no setor – e a saúde da população. A ponto de o governo japonês criar recentemente uma grande campanha que incentiva os japoneses a recuperar os velhos costumes e voltar a saborear os pratos típicos.

Tem mais. Dietas tradicionais vêm temperadas com hábitos e rituais ancestrais de consumo, que levam em conta, sobretudo, comer com fruição, sentar ao redor da mesa e partilhar com familiares e amigos uma refeição. Já a alimentação ocidental industrializada perde em todos esses quesitos. O que predomina é a comida barata, rápida e fácil de ser feita. E já vimos que para comer bem é importante investir mais tempo, esforço e recursos. “Se a dieta ocidental se preocupa com a praticidade e o shelf life, o tempo de vida do alimento, para ele durar mais na despensa, eu estou mais preocupada com o meu tempo de vida”, diz Cenia Salles, líder do Movimento Slow Food de São Paulo. Uma alimentação, esta sim, longa vida.

LIVROS
Em Defesa da Comida, Michael Pollan, Intrínseca
País Fast Food, Eric Schlosser, Ática

FILMES
Super Size Me - A Dieta do Palhaco, Imagem Filmes,Morgan Spurlock
Nacão Fast Food – Uma Rede de Corrupcão, Focus Filmes, Richard Linklater

101 Coisas em 1001 dias






Visualizando e Criando seu sonho.
Sobre o Projeto:
O projeto entrou no ar no dia 18 de dezembro de 2005, inspirado na versão em inglês
http://triplux.stilljournal.com/1001/
A idéia é de Michael Green e Patricia Muller, em seu site(
http://www.patriciamuller.com/101/ ) adaptou a idéia para o seu Blog em Portugûes.


A missão:
Completar 101 metas previamente estabelecidas no período de 1001 dias.
Critérios:
As tarefas precisam ser específicas, realistas, mensuráveis e exigir algum esforço, mesmo que pequeno.
Como soube desse projeto?

Outro dia vendo as atualizações dos usuários Multiply, deparei-me com o blog de uma usuária Daniela(que inclusive tornou minha amiga).
Gostei!!!!
Na verdade coincidentemente desde dezembro de 2008, estava fim de fazer algo assim, pois tinha percebido que começava meus projetos e não os concluia .
Então precisava de algo que em ficasse realmente comprometida , onde eu pudesse todos os dias ver que tinha tarefas a cumprir .
Lembro muito bem que aos 15anos( Nossa já era louca kkkkk) me imaginava aos 30 anos e pensaqua em tudo que deveria ter conseguido neste tempo.
Muitas coisas realmente consegui, outras não.
Mas foi bom pois eu aprendi que tudo tem seu tempo, treinei a paciência, me conformei com outras coisas, enfim, faltou planejamento, decisões , escollhas e respeito a mim mesma.
Então aderi ao projeto dos 101 em 1001.
Ainda não preparei minha lista completa....
Algumas coisas já estão em andamento...
Estou feliz gente!!!!
Aos poucos vamos conhecendo muita gente é uma energia positiva muito grande, é um dando força para outro,uma maravilha!
Minha data limite é :
Quarta-feira, 21 de Setembro de 2011

Para calcular os dias, encontrei este link:
http://www.timeanddate.com/date/dateadd.html

Quem não quiser aderir ao projeto pode começar com uma lista singela com suas principais necessidades a idéia é parar e por a vida em ordem e resolver agir,
Publique a lista no seu blog/site com um link para o blog do projeto, para que outras pessoas que gostarem da idéia possam participar também.
Para entrar no Grupo Acesse o site:


Sabe aquele sentimento que temos no final do ano , das promessas que fizemos, dos planos , dos sonhos... Chega de sonhar...vamos por isso em prática!!!


Lembre-se que sonhos são para serem realizados!!!!


Pense e responda estas perguntas:
* O que você gostaria de realizar na sua vida antes de morrer?

* Quais as coisas que você gostaria de ter que você ainda não tem? Um carro? Um cachorro?
* O que te deixa insatisfeita(o) e você gostaria de mudar nos seus relacionamentos: Com a família? Com os companheiros de trabalho? Você quer alguém pra passar mais tempo com você? Quer que alguém te deixe em paz? Quer parar de brigar? Alguém que te visite mais frequentemente? Melhorar seu relacionamento?
* Você precisa de férias? Aumento? Promoção? Mais reconhecimento? Mais apoio? * Você precisa dormir mais? Comer melhor? Mais tempo pra se divertir?
*Que defeitos seus precisam ser extintos?
*Como voce se vê daqui a cinco anos ?

Para criação de sua lista, divida em tópicos:
*Casamento e Relacionamentos amorosos *Família e amigos *Bens: Casa, Apartamento ou outro tipo de moradia,Móveis ou outras coisas que você queira possuir,Carro ou outras formas de transporte *Trabalho e carreira *Saúde ou Condicionamento físico *Férias (viagens que gostaria de fazer, lugares que gostaria de visitar) *Crescimento Pessoal e Espiritual *Coisas que você gostaria de fazer pra contribuir com sua comunidade.
Não se importar se os seu desejos são bobos perante os olhos dos outros.
Alguns desses itens você vai precisar trabalhar pra alcançar, se preparar, estudar, poupar...
Requer muita disciplina, auto-confiança, controle emocional e principalmente, perseverança.

Claro, isso é só uma dica, faça como for melhor pra você.
Um cheiro enorme!!!

Sábado retorno com minha lista!!!!

Faça uma faxina em sua vida



1. Jogue fora o jornal de anteontem.
2. Somente coloque uma coisa nova em casa quando se livrar de uma velha.
3. Tenha latas de lixo espalhadas nos ambientes, use-as e
Limpe-as diariamente.
4.Guarde coisas semelhantes juntas; arrume roupas no armário de acordo com a cor e fique só com as que utiliza mesmo.
5. Toda sexta-feira é dia de jogar papel fora.
6. Todo dia 30, por exemplo, faça limpeza geral e use caixas de
papelão marcadas: lixo, consertos, reciclagem, em dúvida, presentes, doação. Após enchê-las, jogue tudo fora.
7. Organize devagar, comece por gavetas e armários e depois
Escolha um cômodo, faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças
Acontecendo na sua vida.
Divulgue essas dicas para o maior número de pessoas possível e
Mentalize que, quando todos colocarem essas regras em prática, o
Mundo será mais justo e mais belo.
Vamos tentar melhorar nossa energia pessoal. Atitudes erradas jogam energia pessoal no lixo.
Posicionar os móveis de maneira correta, usar espelhos para proteger a entrada da casa, colocar sinos de vento para elevar a energia ou ter fontes d'água para acalmar o ambiente são medidas que se tornarão ineficientes se quem vive neste espaço não cuidar da própria energia.
Portanto, os efeitos positivos da aplicação do Feng Shui nos
Ambientes estão diretamente relacionados à contenção da perda de
Energia das pessoas que moram ou trabalham no local. O ambiente faz a pessoa, e vice-versa.. A perda de energia pessoal pode ser
Manifestada de várias formas, tais como:

O falha de memória (o famoso "branco");
O cansaço físico, o sono deixa se ser reparador;
O ocorrência de doenças degenerativas e psicossomáticas.
Para economizar energia, o crescimento pessoal, a prosperidade e a satisfação diminuem, os talentos não se manifestam mais por falta de
Energia, o magnetismo pessoal desaparece, medo constante de que o
Outro o prejudique, aumentando a competição, o individualismo e a
Agressividade, falta proteção contra as energias negativas e aumenta
O risco de sofrer com o "vampiro energético".
3. Sentimentos tóxicos
Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim
Como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à
Toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso
acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a
Felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e
Culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por
outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a
confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a
alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para
empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

4. Fugir do presente
As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a
tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: "bons
Tempos aqueles!", costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se
apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem
esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro
Lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro,
Depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou
Nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos
Construir nossas vidas.

5. Falta de perdão
Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o
que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos
bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as
feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma
atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos
livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e
si mesmo, fica "energeticamente obeso",carregando fardos passados.
o pai enérgico, o mártir e o intelectual.
Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

7. Viver a vida do outro
Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais,
evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e
Saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos
Resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do
Outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é
recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria
Vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.

8. Bagunça e projetos inacabados
A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e
Emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a
Casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer
Uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não
Resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro
"escape" de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele
Trabalho que não concluiu, ele lhe "diz" inconscientemente: "você
não me terminou! Você não me terminou!" Isso gasta uma energia
Tremenda.. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai
Concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O
Desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da terminação
farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos
E que apenas consumirão seu tempo e energia.

Bom ler no início deste ano....

Recebi de minha amiga Vera e repasso
Rota e Destino
Por Paulo Roberto Gaefke

Ao invés de se preocupar com tudo,
tente se "ocupar" do que é possível.
O dia já traz bastante ocupação para quem decidiu ser feliz.

Os pequenos problemas, as perdas, os ganhos,
tudo pede uma administração correta,
uma atitude!

Pronto!
Temos ai uma chave para o sucesso: ATITUDE
Se você não definir quais são os seus objetivos desde agora,
não vai conseguir chegar a lugar nenhum.
Sem um mapa você já sai perdido,
sem uma rota traçada vai perder tempo.

Se ficar lamentando o que perdeu,
vai deixar de ganhar.
Se remoer o passado e chorar,
vai deixar de ver o presente e se alegrar,.
Se não tiver alegria, não poderá planejar um futuro,
vai deixar a dor te sufocar, o medo te paralisar,
e por fim, mais um ano vai escorrer pelos dedos,
e aquela sensação horrorosa de "perda",
vai tomar conta da sua história.

Enquanto é dia, cuida da lâmpada que irá iluminar a sua noite.
Faça a sua história de sucesso, planeje-se!

Concursos e Makes

Sorteio dia 01/12/2014













Rumo a 4.000 seguidores
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo