dable>

Últimas postagens

On

Tradutor

Renovada e Feliz!!

Bem costumo dar a volta por cima em segundos....hahahaha
Bem em primeiro Lugar acabei de me pesar e perdi dois Kg
A meta do mês eram Três , consegui dois uauuuuuuuuuuuuu!!!!
Peso do dia 76Kg
A meta para Junho ainda é 3Kg, Como falei anteriormente , RA é um barato. Hoje me ofereceram refrigerante e é incrível como não consigo beber. Ontem trabalhei muito. Acordei elétrica, reoorganizei as idéias e agora caiu a ficha: Estamos no meio do ano.

Recebi o DVD Haren de Sarah Brigtmam fiquei arrepiada do início ao fim!
Cantando aos berros( coitado dos vizinhos) chorei ao ver o clip

The War Is Over e assisti novamente Sim Senhor!
Nossa ainda falta muita coisa pra fazer!
Cortei o cabelo e aderi a uma franja , tô uma fofôlette kkkk
Como minha máquina está no conserto fica difícil registrar, mais fico devendo.

Em breve retomo as aulas de English pois,quero muito concluir o curso(e viajar), além de minha habilitação, e blá blá blá....o tempo não para. Nem eu!!!
cheiro
Uma semana produtiva!!

Time para relaxar...Off line



Como diria meu amado Raul Seixas:
"Eu não vou ficar aqui parado, com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar!"
Esse mês de maio foi punk !!!
Muitos emoções.
Nada delas esperadas cerca de 60% demasiadamente estressantes!
20% tristes( que me levaram as lágrimas).
Confesso estou desgastada e no percurso que havia seguido, tive que alterar a rota.
É assim as vezes.
Sinto-me agitada, estou falando rápido demais e isso é o meu 1º sintoma de stress.
Vou desconectar por uns dias até por a cabeça em ordem viu?!!

Volto em breve com 9dades. Boas com certeza!
Cheiro!

Saúde e prosperidade pra voce!!!
Marta Victor

E no trabalho...



Hoje todos os Administrativos e setores envolvidos tiveram aula sobre o uso correto do Email da Empresa.
Bem que particularmente acho que sei usar direitinho...
Dicas e sobre Netiqueta Clique aqui
Estou organizando minha vida.
Só terei um email geral e pessoalíssimo e outro para contatos gerais(Cadastros em sites p.ex), estou de saco cheio do orkut mais ainda não tive coragem de excluir meu primeiro perfil.
Tenho dois um para a Net e outro para ìntimos kkkk(OH frescura).
è muito gif , muito recado, muito vírus e muitas cantadas baratas.
Na verdade mesmo meu vício atual é este blog.
Navego na Net todos os dias umas duas horas, confesso que não abro nenhum anexo(prefiro textos), detesto repassar correntes, menssenger então é o item 99 da lista.
Não tenho paciência.
O Sonico é interessante mais muito parado. O Multiply é meu chamego tenho a trocentos anos e adoro meu amigos de lá, uma galera da minha idade que sempre é muit gentil.
Tenho bons amigos virtuais lá por isso não excluo o perfil.
Há quase um ano não aceito nenhum convite para nenhuma rede. Muita coisa pra gerenciar.
Amo conversas com conteúdo e por isso na Blogosfera me identifiquei tanto.
Daí a alegria de ver os seguidores crescendo, de ter tantos amigos e amigas,se reeducando, seja na alimentação ou no que se refere a tomada de decisões, e por ter mais de 4mil visitas. Pelos comentários recebidos enfim essa éminha praia e não saio daqui!!!
cheiro meus amores!!!

Leitura e mais leitura


Acabei de receber...

Bem de acordo com a lista 101 dias eu deveria voltar a ser a menina que engolia livros hahahahah
Gente eu lia muito, era Nerd, até comecei a deixar a deixar e a deixar.
E virei Abestada hahahahha
Retomei o gosto pela leitura e agora estou revendo um monte de materiais novos e outros que estavam no armário!!!
É muito bom!!!
Eu recomento!!!
Cada livro desse que está vendo comprei a R$ 9,90 no Submarino acreditam?!!!
cheiro!!!!

Are babei de novo kkkk


Are babei de novo kkkk
Jesus Apaga a Luz!!!
George Clooney

Trabalho: meio de Sobrevivência ou meio de Desenvolvimento Pessoal ?



Trabalho: meio de Sobrevivência ou meio de Desenvolvimento Pessoal ?

Você já deve ter sido abordado com perguntas do tipo: "O que você faz para sobreviver ?", "qual o seu ganha-pão ?" etc. Muitas vezes, somos até questionados desde criança com essas mesmas perguntas, dia após dia, feitas pelos nossos pais, tios, avós. Vale notar que essas perguntas já trazem embutidas uma idéia que provavelmente se tornou uma crença íntima em nosso interior: a crença de que o trabalho é meramente um meio de sobrevivência, um fardo que precisamos carregar para prolongar a nossa existência. Será mesmo ?

Esta crença pode influenciar na escolha da profissão de muitos jovens, que motivados apenas pelo medo e insegurança, procuram uma carreira baseada apenas em sua remuneração e ganhos materiais, distanciando-se cada vez mais das verdadeiras metas interiores do seu Ser. Outras pessoas até estão em carreiras que foram escolhidas em um momento de lucidez de sua essência mais pura, porém acabaram por mudar o foco de seu objetivo e vêem um trabalho como um fardo. Quão motivado você se sente numa segunda-feira ou no primeiro dia de trabalho após alguns dias de descanso ? Já começa a semana ansioso pela sexta-feira ? Vale refletir como você encara seu trabalho.

Por outro lado, temos a opção de ter ou encarar o nosso trabalho como um meio de evolução em todos os sentidos. Podemos aprender a cada minuto com nosso trabalho, como por exemplo: a relacionar-mos melhor com nossos colegas, a superar desafios com maneiras cada vez mais criativas, a conscientizar as pessoas de sua força interior, a agir com mais tranquilidade, a aprender uma forma melhor de ajudar a humanidade etc. Será que vale realmente à pena viver grande parte da nossa vida fazendo ou encarando nosso trabalho como algo que não gostaríamos de estar fazendo ? Algo que não nos dá prazer, aprendizagem e auto-desenvolvimento ?

Antes de já ir mudando de trabalho, tentado a agir por impulso emocional, é sensato descobrir quais são as vantagens e desvantagens que ele lhe proporciona e refletir sobre o que pesa mais. Muitas vezes, o trabalho já oferece ótimas oportunidades de evolução integral e apenas não conseguimos enxergá-lo, pois olhamos apenas para seus defeitos.

Se mesmo assim você não está completamente satisfeito com seu trabalho, ou não conseguiu harmonizá-lo com suas metas e valores interiores, pode ser um momento para refletir se deve continuar investindo nele.

Elaborar um plano de ação com metas para a mudança é algo que poderá ajudá-lo(a) muito. Muito mais importante que o plano é saber quais são seus valores interiores para poder definir suas metas. E depois, procurar algo que esteja realmente congruente com seus pensamentos e sentimentos. A certeza de estar fazendo algo de acordo com seu Ser Essencial e com aquilo que você veio aprender e compartilhar é algo que lhe proporcionará imensa satisfação e motivação.

Lembre-se que a resposta para cada pergunta contida neste artigo só poderá ser respondida por uma pessoa: VOCÊ !


Autor: Saulo Nagamori Fong - Coordenardor do Instituto União é Ser Humano, Educador, Fotógrafo, Coach e Palestrante com abordagem psico-corporal.

O Sonho de uma Criança








O Sonho de uma Criança

Dizem que o ser humano é motivado pelos seus sonhos. Entretanto, ao decorrer da vida, nossos sonhos vão sendo podados e esquecidos muitas vezes por pessoas que já engavetaram os seus próprios com frases como: “Isso não dá dinheiro !” ou “Isso não será bom para você !”. Provavelmente, muitos de nós, senão todos, já ouvimos “conselhos” desse tipo e, às vezes, nos pegamos prestes a dizer algo parecido à alguém. Uma pergunta que fica no ar é a de como alguém pode ter tanta certeza do que é bom ou não para uma outra pessoa ?

Essa atitude, como quase todas as outras, teve sua origem em nossa infância, período o qual recebemos muitas frases negativas, algumas com o intuito de proteger nossa integridade física, e outras que acabam por destruir muitos de nossos sonhos.

Quando conversamos com as crianças, devemos pensar muito bem em tudo o que falamos. Nossas palavras tem um grande poder sobre elas. Nós temos o poder de ajudá-las a construir seus sonhos ou de destruí-los. Infelizmente, a grande maioria desmotiva-os mesmo sem ter consciência.

Da próxima vez que encontrar uma criança, pergunte-a o que ela gostaria de fazer quando crescer. Elogie-a por tal sonho e pergunte a razão pela escolha. Faça-a refletir e descobrir o seu verdadeiro motivo para tal meta. Se não for realmente o que ela quer, ela mesmo irá descobrir um novo sonho. Não cabe a nós escolher ou impor nossos próprios desejos sobre elas. Às vezes, o sonho de uma criança é motivado pelas pessoas mais próximas, outras vezes pelo que ela vê na televisão, mas o legítimo é aquele que vem de seu interior. Ensinar uma criança que devemos sempre almejar um sonho, não importando qual idade que tenhamos é algo que ela levará para a vida inteira. Caso alguma vez fique desorientada ou sem rumo, poderá buscar dentro de si o seu verdadeiro motivo para viver.

O verdadeiro sonho não é aquele que vem pelo desejo de poder ou fama de nosso ego, mas aquele que vem do nosso âmago motivado apenas pela essência de nosso amor e felicidade.


Autor: Saulo Nagamori Fong - Coordenardor do Instituto União é Ser Humano, Educador, Fotógrafo, Coach e Palestrante com abordagem psico-corporal.

Elas cantam Roberto

Fonte: Revista Quem
Ontem aconteceu em São Paulo mais um Show que perdi depois do da Madonna.
Nossa tô doida pra ver o DVD cruzes!!!! Pense!!!
O show "Elas cantam Roberto", levou ao palco do Teatro Municipal de São Paulo Alcione, Zizi Possi, Luiza Possi, Ana Carolina, Marília Pêra, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Sandy, Claudia Leitte, Fernanda Abreu, Marina Lima, Mart'nália, Fafá de Belém, Nana Caymmi, Adriana Calcanhotto, Celine Imbert, Paula Toller, Wanderléia, Rosemary e Hebe Camargo.

“Eu nunca pensei na minha vida que fosse viver uma noite como esta, com essas meninas incríveis cantando o que eu sempre cantei”, disse Roberto Carlos, no evento “Elas Cantam Roberto”, nesta terça-feira (26), em São Paulo. O cantor encerrou a apresentação ao lado das vinte cantora que interpretaram seus maiores sucessos.

As “divas” do cantor pouco conversaram com o público durante a apresentação. Ivete Sangalo, porém, quebrou o protocolo. “Estou bonita, não estou? Disseram pra eu não falar mas eu não me agüento”, brincou.

“Esta noite passaram por aqui vozes maravilhosas e em nome delas eu falo que estamos muito honradas de fazer parte da vida do nosso Rei”, completou a cantora, ao anunciar a presença do cantor.

“Que prazer rever vocês. Tramas, romances, comédias e paixão. Entrar e sair de ilusões durante 50 anos”, disse o cantor, pouco antes de entoar os primeiros versos de “Emoções”.

Para finalizar o evento, Ivete, de mãos dadas com Hebe Camargo, entrou no palco - seguida de famosas como Sandy, Marina Lima e Claudia Leitte. Assim que o rei se posicionou no meio delas, Ivete começou a cantar “Como é Grande o Meu Amor Por Você”.

Enquanto as outras celebridades continuavam a música, Hebe brincava fazendo cena de ciúmes e dizia: “Epa, não mexe com ele”. Quando todos saíram do palco, o público pediu bis. Respeitando o pedido, elas e o rei voltaram e cantaram “É Preciso Saber Viver”.

Reflexão


Retirado do livro....

Minutos de Sabedoria.

Propício para mim que tive que aceitar muita coisa neste mês de maio que logo finda!

Na vontade de acertar agora abri na pag...

280

NÃO permaneça preso ao passado nem a recordações tristes.
Não remexa uma ferida que está cicatrizada.
Não revolva dores e sofrimen tos antigos.
O que passou, passou!
Deste momento em diante, procure construir uma vida no va, na direção
do alto, cami nhando para a frente, sem olhar para trás.
Faça como o sol que se ergue a cada novo dia, sem lembrar-se da noite
que passou.

Banalidades: Comprei e recomendo

Valorize quem te agride


A vingança nos lembra o comportamento dos bárbaros, dos antigos.

Ela se baseava na máxima “olho por olho, dente por dente”.

Mas ainda hoje recorremos a ela, pensamos nela, dispostos

a agir com agiam os homens nos velhos tempos.

O progresso pede-nos mudanças.

Mas, então, devemos deixar o mal vencer?

Devemos permitir agressões, sem reagir?

A resposta para essa questão é anular a

dor com outro método: o perdão.

A dificuldade de perdoar diminui à medida

que valorizamos quem nos agride.

Wish of Love meu cheiro..pelo menos agora kkk

Costumava dizer que os perfumes da Avon, tinham todos os mesmo cheiro.
Só mudavam a embalagem!
Nos últimos dois anos percebi que a marca, tem desenvolvido maravilhosas fragâncias e que as parcerias Européias estão dando certo. com voces meu cheiro...pelo menos por enquanto kkkk



“Wish of Love é a segunda fragrância da coleção desejos que teve início com o lançamento de Wish of Happiness e que trará outros lançamentos. A fragrância é extremamente romântica, fresca, moderna, versátil e capaz de dar um toque especial a cada momento. É o perfume ideal para quem deseja expressar seus sentimentos”, afirma Helena Gracia, gerente de Perfumaria da Avon.

Família olfativa - Wish of Love é um floral frutal - uma combinação de flores com um refrescante toque de frutas para evocar sensações românticas e inspirar o desejo de amar e ser amada.
As notas de saída evocam um harmonioso acorde romântico ao reunir flor de cereja, cassis e groselha negra. O corpo remete a um bouquet de flores com heliotrope, hortência rosa, violeta e primavera. No fundo, estão presentes notas sensuais e quentes como madeira tanaka, musk e vanilla. Wish of Love é criação da perfumista Vera Vanore, da casa de Perfumaria francesa Robertet.

Embalagem - Wish of Love tem o tom rosa romântico, que traduz o conceito de amor e delicadeza. O frasco tem design moderno, diferenciado e é produzido em vidro espesso.

No final ...tudo dá certo


Nossa tive um final de semana o tanto diferente!
Sábado já acordei com um terrível mal estar. Na sexta teve fe
stinha no trabalho.
Comi uns quitutes e no outro dia a digestão estava toda comprometida. Acordei com uma enorme dor no estômago, uma enxaqueca de matar. Além do mais
o sentimento de culpa. Embora tenha comido pouquissímo, percebi que a gente se readapta e qualquer coisinha diferente nosso organismo reclama no ato. Vomitei o dia todo, somente por volta das 18hs consegui tomar agua de coco e a noite um chazinho com torradas.
Dormi cedo a pressão estava baixissíma. As fortes chuvas pioraram ainda mais a situação, o frio era intenso(E dizem que vai chuver assim até julho).

No domingo acordei cedo(6h), e parecia uma barata tonta kkk, peguei meus cd´s dos anos 80 e comecei a arrumar a casa, nossa estava elétrica, somente ás 10hs quando tinha terminado tudo percebi que não havia tomado café; Então sentei e comecei a comer educadamente.
De repente Netinho chegou e me paparicou o dia todo, depois de um belo almoço assisti Wolverine(Finalmente!), e em casa Orgulho e preconceito, depois de chorar com este filme kkk, acabei dormindo ao som do Mp3(Claro Sarah Brigtman). Acord
ei com minha irmã e seu marido em casa rindo de mim. Bau dormia comigo em cima da minha barriga kkkk Até foto tiraram. Arrumei um monte de coisa inclusive minhas idéias ...isso é para um novo post!!!
Em destaque os mimos que ganhei....

que lindinho!!!!

Magnífico



Sou fã do Site olhares....
Link da foto : http://br.olhares.com/baco_foto2776519.html

O gato vê mais... vê além de nós


Myra faceceu... ainda teve força para demostrar carinho até o último suspiro. Estou muito triste. Hoje antes de sair para o trabalho conversei com ela um pouquinho, seus olhos estavam tristes, fiz um cafuné e ela retribuiu afagando minha mão. Estava muito magra,fraca e a doença tinha tomado conta do corpo, embora tenha lutado durante 14 para sobreviver.

Como eu postei aqui anteriormente desminto o fato.

As vezes os gatos vem morrer perto de nós sim, para demonstrar o quanto são fiéis e o quanto lutam para sobreviver ao lado do dono!

Um texto ....

Fonte: http://www.apasfa.org/futuro/gato.shtml

(...)O gato vê mais e vê dentro e além de nós. Relaciona-se com fluidos, auras, fantasmas amigos e opressores. O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge portátil à disposição de quem o saiba perceber.

Monge, sim, refinado, silencioso, meditativo e sábio monge, a nos devolver as perguntas medrosas esperando que encontremos o caminho na sua busca, em vez de o querer preparado, já conhecido e trilhado. O gato sempre responde com uma nova questão, remetendo-nos à pesquisa permanente do real, à busca incessante, à certeza de que cada segundo contém a possibilidade de criatividade e de novas inter-relações, infinitas, entre as coisas.

O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção. Desatentos não agradam os gatos. Bulhosos os irritam. Tudo o que precise de promoção ou explicação, quer afirmação. Vive do verdadeiro e não se ilude com aparências. Ninguém em toda natureza aprendeu a bastar-se (até na higiene) a si mesmo como o gato!

Lição de sono e de musculação, o gato nos ensina todas as posições de respiração ioga. Ensina a dormir com entrega total e diluição recuperante no Cosmos. Ensina a espreguiçar-se com a massagem mais completa em todos em todos os músculos, preparando-os para a ação imediata. Se os preparadores físicos aprendessem o aquecimento do gato, os jogadores reservas não levariam tanto tempo ( quase 15 minutos) se aquecendo para entrar em campo.

O gato sai do sono para o máximo de ação, tensão e elasticidade num segundo. Conhece o desempenho preciso e milimétrico de cada parte do seu corpo, a qual ama e preserva como a um templo.

Lição de saúde sexual e sensualidade. Lição de envolvimento amoroso com dedicação integral de vários dias. Lição de organização familiar e de definição de espaço próprio e território pessoal. Lição de anatomia, equilíbrio, desempenho muscular. Lição de salto. Lição de silêncio.Lição de descanso. Lição de introversão. Lição de contato com o mistério, com o escuro, com a sombra. Lição de religiosidade sem ícones.

Lição de alimentação e requinte. Lição de bom gosto e senso de oportunidade. Lição de vida, enfim, a mais completa, diária, silenciosa, educada, sem cobranças, sem veemências, sem exigências.

O gato é uma chance de interiorização e sabedoria posta pelo mistério à disposição do homem."

Mãe joga filho de 4 anos pela janela

Mãe joga filho de 4 anos pela janela do 2º andar de prédio em Itaúna, Belo Horizonte

Publicada em 18/05/2009 às 11h13m

Cleide Carvalho, O Globo, Globo Minas

SÃO PAULO, BELO HORIZONTE - A dona-de-casa Thalane Alminda Nogueira Drumond Magalhães, 26 anos, foi presa em flagrante neste domingo em Itaúna, Minas Gerais, acusada de atirar o filho de 4 anos pela janela do prédio onde morava . O apartamento fica no segundo andar e o menino está internado em estado grave em Belo Horizonte.

Segundo o delegado seccional de Itaúna, Marco Antonio Noronha, a família acredita que medicamentos para emagrecer possam ter desencadeado crises nervosas na dona-de-casa. O marido e vizinhos de Thalane disseram à polícia que ela teve uma crise nervosa no sábado e foi socorrida por parentes, que conseguiram acalmá-la.

Neste domingo, o marido teria acreditado que a mulher já estava melhor e se ausentou de casa, deixando mãe e filho sozinhos. Por volta de 13h30, ela teria atirado a criança pela janela e se jogado também. Porém, teve ferimentos leves.

- Ela realmente jogado durante uma crise nervosa e se jogado também. Depois, teria ido a uma pedreira, onde passou a se autoflagelar e bater pedras em sua própria cabeça - afirma Noronha.

Segundo o delegado, Thalane foi achada bastante alterada. Ela foi presa e autuada por tentativa de homicídio e está internada na Santa Casa de Itaúna. Segundo Noronha, a dona-de-casa deve ter alta ainda nesta segunda-feira e será ouvida pela polícia.

- Terão de ser feitos exames para contatar se ela teve mesmo um problema de saúde. Isso terá de ser comprovado - diz Noronha.

O casal morava junto há oito anos. O marido de Thalane, que está desempregado, contou que ela era uma boa mãe, mas teria passado a ter crises nervosas depois que começou a tomar remédios para emagrecer. A polícia ainda não sabe dizer qual o tipo de remédio ela tomava.

Ao delegado, o marido de Thalane disse que a levaria no médico nesta segunda-feira.

Mulheres envelheçam lindas e bem cuidadas como ela!




Bem tirando o fato que detesto as pessoas que tem mania de beleza de revista, acho que ela está bem para a idade dela. Agora o "truque " usado nas fotos realmente... Afinal...uma marca de expressão tem seu charme!!! Eu particularmente nunca escondo minha idade... Como diria meu chefe: Sou um homem sem frescura de cabelo grande, quadril largo, e lábios carnudos! kkkk

Ele fala isso pois não sou fresca com essa coisas de imagem!!! Resolvi emagrecer pois, meu joelho reclamava, por minha gastrite e por ter conciência de que estava me alimentando muito mal o que me levou ao final do ano passado a uma anemia grave. Me reeduquei e de quebra perdi até agora 8Kg;
Amo , todas as transformações do meu corpo!!!
Emagrecer pra mim significa está bem comigo, e com a saúde . Não suporto esse povo querendo parecer com a Jolie, Juliana Paes, Ter as pernas da Ivete, depois de ter filho desejar o corpo da Cláudia Leite...
Qdo me encurvava a ditadura da beleza, usava 38 e só tinha boca hahahahah.
Eu particularmente aos 68 fico bem gostosinha hahahahahahahaha
Xiiiiiiiiii
kkkk

Meninas com vcs...Hugh Jackman






A casa dos meus sonhos






Assim que comprar te convido para um café!!!
Fonte: http://boligmagasinet.dk/

Rinotraqueíte Felina


Rinotraqueíte Felina e Pneumonia!!!
Myra sairá dessa....


Rinotraqueíte Felina

Transmite-se por contágio directo através da saliva ou de secreções nasais. Os bebedouros e comedouros comuns utilizados por animais infectados também são uma fonte de contágio.

A rinotraqueíte afecta as vias aéreas superiores e tem um período de incubação de 7 a 15 dias, o que significa que o animal pode estar infectado mas a doença só se manifestará depois do período de incubação.

Os sintomas que o gato(a) apresenta são semelhantes aos de uma “constipação que não passa”: os olhos mantêm-se húmidos e lacrimejantes, o animal espirra e tem hiper-salivação. Pode tossir e a hiper-secreção nasal e ocular faz com que fique ranhoso e remeloso. Geralmente apresenta-se com febre baixa mas persistente. Tem falta de apetite e perde actividade.

Um(a) gato(a) com estes sintomas deve ser visto por um veterinário. O tratamento precoce pode evitar que desenvolva uma pneumonia grave à qual poderá não resistir. A melhor maneira de evitar os vírus é a imunização através de vacina.

8 dias presa entre o teto e o forro...Viva Myra voltou!!!


Há oito dias atrás mammy ligou-me no trabalho.
Myra ainda não aparecera em casa.

Achei estranho pois sempre qdo chego em casa minhas meninas me recebem sempre!!! Na última sexta fiquei preocupada pois, ela estava há 24hs sumida, a noite fui no quintal e a chamava. Então ouvi seu miado. Vinha do telhado! Praticamente subi no telhado para resgatá-la em vão...
A princípio achava que havia caído em um estreito corredor entre nossa casa e a do vizinho. No Sábado a vizinha permitiu e um pedreiro vasculhou todo o telhado
. E nada de Myra! Ela era muito arredia e jamais deixaria outra pessoa se aproximar a não ser Eu , Neto e mammy.
No Domingo a chamava e nada!
Na segunda ouvimos um miado!
Nossa eu chorei!
Myra estava viva!!
Neto subiu a noite no telhado e aos poucos seu miado ia sumindo me desesperei pois, achei que estava morrendo! No outro dia o pedreiro subiu de novo e nada! Todos diziam que poderia ser outro gato, e eu aos berros gritava: -Conheço o miado da minha filhota!!! Rezei para São Lázaro, No dia 13/05 pedi a NSra de Fátima, enfim estava uma pilha. Mas ela não se manifestava mais e até postei aqui no blog, que ela havia morrido.
Em suma ela passou 8 dia presa no forro da casa( Na quinta passada a Vizinha colocou forro de PVC), assim seu miado ecoava e nos confundimos. Para nossa sorte ela não deixou durante essa semana a vizinha dormir e acredito que ela deu um jeitinho para a libertar.
Ela está muito magra, debilitada! Ela chegou em casa as 18:20 de hoje, mammy ligou dizendo:-Adivinha quem chegou pro jantar?
Estava assustada, faminta e com muita sede!!!
Jamais imaginei que a viria de novo! Chorei muito!!!
Principalmente por estar viva. Agradeci a Deus e aos Santos! kkkk Ela voltou! êba!!!
Seu ronrronado e seu olhar me deixaram muito emocionada!
Está muito suja, empoeirada, machucada mas teve força para entrar nessa caixa e agora dorme muiiiitttttttoooooooo. Amanhã é dia de Veterinário e banho!!!
Tô Feliz!!!!


TPM Sobre controle...


MANTENHA A TPM SOB CONTROLE E VIVA MELHOR


Viviane Macedo


Ansiedade, irritabilidade, agressividade: estas são apenas algumas das características de uma mulher em plena crise de TPM (tensão pré-menstrual). Diferente do que muita gente pensa, a TPM não é uma "frescura" do sexo feminino. Pelo contrário: ela pode ser considerada, segundo o médico especialista em Ginecologia e Obstetrícia Eliezer Berenstein, uma doença - mais especificamente, uma síndrome. "Ela se encaixa nos catálogos internacionais de doença, mas tem características de síndrome, porque apresenta sintomas: cerca de 150", explica.

Durante esse período, o convívio se torna mais complicado e, de certa forma, delicado. Os hormônios da mulher ficam à flor da pele e um surto de histeria ou de lágrimas pode acontecer a qualquer momento. "A mulher fica muito mais sensível do que o normal e a sua reação depende do tipo de TPM que tem", complementa Berenstein.


OS TIPOS DE TPM

Existem diferentes tipos e sintomas de TPM. Cada mulher que tem a síndrome se enquadra em um ou mais deles:

Tipo A: Predominam sintomas de ansiedade, irritabilidade, agressividade, tensão nervosa, hostilidade;

Tipo D: Predominam sintomas de depressão, desânimo, desinteresse, perda de produtividade, esquecimento, choro imotivado, insônia, perda de interesse pelas atividades, desorientação, pensamento suicida;

Tipo C: Predominam sintomas de compulsão por doces, aumento do apetite, dores de cabeça, palpitação, cansaço, tonturas;

Tipo H: Predominam sintomas de retenção de líquido, aumento de peso,
inchaço das mamas, mãos, pés, e abdome.


Independente do tipo, o fato é que a TPM interfere no dia-a-dia da mulher e de quem mais estiver à sua volta - e isso chega ao ambiente de trabalho. Muitas perdem a determinação pelas atividades, não conseguem cumprir os prazos e chegam a ter problemas de absenteísmo e presenteísmo. Outras acabam se irritando com mais facilidade, têm crises nervosas, ficam mais ativas e pressionam mais os subordinados.


ELA PASSOU POR ISSO

Flávia Cavallari é publicitária e sabe bem o que é sofrer de TPM. Ainda muito nova, entrando na adolescência, foi percebendo que estava ficando mais agressiva e mais irritada em determinadas épocas, mas achou que era um sintoma normal da adolescência. Com o tempo, essas atitudes foram se intensificando. "Tinha explosões no trabalho, brigava muito com o namorado, tinha muita vontade de comer chocolate", conta.

Ela explica que nunca aconteceu algo muito sério, mas que era comum chamar a atenção dos subordinados com mais facilidade, o que não faria se estivesse em seu estado "normal". "Qualquer besteira que alguém fizesse, qualquer erro que era cometido, eu estourava e depois ia ver o que aconteceu. Primeiro reclamava, ficava nervosa e só depois considerava os acontecimentos. O que não acontecia durante uma semana normal, sem TPM", afirma a publicitária. "Na TPM não tinha conversa, explodia."

Como sempre fez acompanhamento médico, foi numa dessas consultas com Berenstein que Flávia encontrou a solução para os seus problemas. Começou tomando um antidepressivo, que já ajudou nos sintomas da TPM, mas foi com o Mirena, método endoceptivo, que conseguiu retardar os efeitos da síndrome. "Ele coloca um pouco mais de hormônio no organismo", explica. "Hoje, tenho ainda um pouco de compulsão por comida, principalmente doce, e fico mais sensível, mais chorosa. Mas a agressividade foi embora, porque antes eu tinha vontade de esganar", afirma Flávia, que diz ter melhorado 100% depois do tratamento.


TRATANDO TPM NAS EMPRESAS

O médico explica que a TPM é uma espécie de "doença coletiva" e pode ser tratada também coletivamente. Como mulheres que convivem no mesmo ambiente durante muito tempo têm a natural tendência de menstruar no mesmo período, a TPM de uma pode influenciar na outra. Imagine, então, uma sala de escritório cheia de mulheres na TPM...

"De certa forma, uma acaba contaminando a outra. Pode acontecer de, em determinada época, estarem todas as mulheres de uma equipe na TPM", diz o médico.

E não são só as mulheres e os colegas de trabalho que sofrem com esse problema. As empresas são igualmente prejudicadas - algumas até buscam tratamento para as funcionárias. "Nós medimos a TPM nas empresas comparando o índice de absenteísmo feminino e o masculino, e o que percebemos é que o feminino é sempre maior que o masculino. Não por coincidência, essas mulheres faltam, justamente, no período pré-menstrual", explica Berenstein, que oferece esse tipo de programa de tratamento para empresas.

O médico alerta aquelas que se automedicam ou usam o mesmo método de uma amiga ou conhecida: isso pode trazer problemas ainda mais sérios "O tratamento vai depender muito do tipo de TPM, por isso é preciso fazer todo um trabalho diagnóstico antes de começar qualquer medicação", aconselha. Ele explica que, em muitos casos, uma boa dieta faz a diferença "A dieta é um fator muito importante, porque a TPM faz muitas mulheres reterem líquido, e o que elas comem faz uma grande diferença", garante.


DICAS PARA TODOS OS TIPOS DE TPM

Se você também é uma das milhares de mulheres que sofrem de TPM, fique de olho nas dicas preparadas pela chef de cozinha Rita Lobo.


Para fazer sempre

Beba bastante água: A água é fundamental para o funcionamento geral do organismo, pois ajuda a prevenir a retenção de líquidos, facilita a eliminação de toxinas e diminui a fadiga. Deixe uma garrafa de água na mesa do escritório, no carro, na bolsa...

Coma frutas: No mínimo três porções ao dia, todos os dias. Pode ser na sobremesa ou nos lanches entre as refeições.

Coma vegetais: No almoço e no jantar, coma vegetais crus e cozidos. Invista nos carboidratos complexos, prefira os cereais integrais. Maneire nas gorduras animais e aposte nas gorduras boas (nozes, peixes, abacate, canola).

Até chocolate: Biscoitos integrais, nozes, barras de cereais e até um pouquinho de chocolate amargo de vez em quando. O ideal é comer a cada três horas e os doces, só como sobremesa.

Aveia: Inclua na sua dieta mais aveia, linhaça e iogurte.


O que não pode faltar

Carboidratos complexos
O carboidrato complexo é o principal combustível do organismo. É ele que dá bom humor, saciedade, queima gordura e diminui a vontade de comer doces.
Principal fonte: alimentos fontes de amido, como arroz, batata, mandioca, mandioquinha, aveia, cereais matinais, pães, milho e macarrão. Também valem derivados (farinhas), farofa, barra de cereais, biscoitos integrais, trigo sarraceno.
Não vale: açúcar, doces, geléia, mel e frutas.
Quanto consumir: em todas as refeições. Considere aproximadamente quatro colheres (sopa) para almoço e jantar e 1-2 fatias de pão integral para o café da manhã. Pelo menos uma vez ao dia, coma algum dos cereais na forma integral (pão integral, arroz integral ou macarrão integral).
Dica esperta: Se você costuma ganhar aqueles dois quilinhos no final de semana ou tem muita vontade de doce no fim do dia, está faltando carboidrato.


Ômega 3
Tipo de gordura presente nos peixes de água fria. É responsável por melhorar a pele e reduzir as espinhas. Protege contra inflamações, cólicas, inchaço e alterações de humor.
Principal fonte: atum, salmão, sardinha, arenque, semente de linhaça. Também valem atum e sardinha em lata, óleo de canola.
Não vale: comer o peixe frito, frutos do mar.
Quanto consumir: peixes, no mínimo duas vezes semana. Diariamente, o óleo de canola para cozinhar, a linhaça (jogue no iogurte, na sopa, na salada...)
Dica esperta: Para quem não suporta peixes, é possível encontrar o óleo em cápsulas, com a indicação de um profissional.


Cálcio
Mineral que relaxa a musculatura e ajuda a evitar cólicas e insônia. Também fortalece os ossos e minimiza a retenção de líquido. O leite contém triptofano, aminoácido precursor da serotonina, que dá a sensação de bem-estar.
Principal fonte: leite e iogurte.
Não vale: leite de soja.
Quanto consumir: No mínimo, duas vezes por dia.
Dica esperta: Como esse mineral é melhor absorvido à noite, tome um leitinho antes de deitar. Se tiver muitos gases com o leite, prefira os iogurtes, a coalhada e o leite com baixo teor de lactose.


Magnésio
Mineral que atua em conjunto com o cálcio, ajudando a relaxar a musculatura e a diminuir o inchaço e a vontade de comer doce.
Principal fonte: figo, aveia, beterraba, acelga, quiabo, alcachofra, abacate, banana, nozes e castanhas. Também valem: tofu, germem de trigo, caju, feijões, cereais integrais, chocolate amargo.
Não vale: Se entupir de chocolate!
Quanto consumir: Duas vezes por dia, no mínimo. Procure variar as frutas e os vegetais. Consumindo cereais integrais, dá para atingir facilmente a quantidade de magnésio.
Dica esperta: Grandes vontades de chocolate podem ser deficiência de magnésio!


Nozes e castanhas
Possuem gorduras poliinsaturadas, que ajudam a combater o inchaço e a inflamação. Melhoram a pele e contêm antioxidantes.
Principal fonte: castanha-do-pará, castanha-de-caju, nozes, amêndoas, macadâmia, avelã, pistache.
Não vale: amendoim.
Quanto consumir: Cerca de cinco unidades in natura ou misturadas com frutas secas, no iogurte, na salada, no arroz...
Dica esperta: Guarde na geladeira. Não consuma se estiverem rançosas.


Vitaminas do complexo B
Vitaminas essenciais para várias reações do organismo. Elas evitam a fadiga, a vontade de doces e as dores de cabeça. São mais utilizadas em processos de estresse e para quem usa anticoncepcionais.
Principal fonte: cereais integrais e vegetais verde-escuros. Algas também são ricas nessas vitaminas.
Não vale: Vegetais muito cozidos, pois as vitaminas do complexo B são hidrossolúveis e se perdem na água do cozimento.
Quanto consumir: Duas vezes por dia.
Dica esperta: Consuma os vegetais crus ou cozinhe no vapor.


Fibras
Ajudam o intestino a funcionar bem, mantêm a imunidade, eliminam toxinas e diminuem o risco de câncer. Alimentam a flora intestinal boa.
Principal fonte: frutas, verduras, legumes. Também valem os cereais integrais, algas e leguminosas (feijões, grão-de-bico, soja, ervilha, lentilha, vagem).
Não vale: suplemento de fibras, barrinha de fibras.
Quanto consumir: Todas as refeições. No mínimo uma porção de salada e de vegetais cozidos no almoço e no jantar. Pelo menos três frutas ao dia e cereais integrais.
Dica esperta: A fibra do alimento é melhor do que a fibra isolada. Portanto, fique longe dos suplementos de fibras.


O que fazer de 10 a 15 dias antes da menstruação

  • Diminua gorduras animais, frituras, álcool, sal, açúcar e doces e bebidas com cafeína (café, chá preto e mate, refrigerantes à base de cola, guaraná).

  • Aumente ainda mais a quantidade de água. Tente ingerir pelo menos três ou quatro copos a mais do que aqueles que costuma beber.

  • Aumente o consumo de laticínios (coalhada, iogurte, queijos, leite) para reduzir a cólica e o mau humor.
  • Como agir mediante a maus profissionais


    DIANTE DOS MAUS PROFISSIONAIS, URGE EXERCITAR A TOLERÂNCIA, SEM CONIVÊNCIAS
    (14.04.09)

    Se gostar clica aqui depois:
    http://jorgehessen.net

    .

    Em quaisquer ambientes de trabalho, é urgente o combate à agressividade e sua raiz, com exemplos vivos de tolerância e de educação primorosa. Não por essa educação que tende a fazer homens credenciados pela academia de ciência (em que pese muitos serem péssimos profissionais), todavia, pela educação que tende a fazer profissionais honrados. "A educação, convenientemente entendida, constitui a chave do progresso moral." (1) Há alguns dias, recebemos sugestão para comentar a respeito das "profissões e profissionais". O solicitante informou que, tempos atrás, a sua avó fora mal tratada em um hospital de Petrópolis/RJ, razão pela qual, sua mãe se viu forçada, naquela época, a transferi-la para outro hospital do Rio de Janeiro, onde o respeito humano fosse incondicional e mutuamente retribuído. Recordou, também, que o seu pai, já doente terminal, em um hospital de Brasília, foi vítima de maus tratos de um médico despreparado para a profissão, com quem foi obrigada a se indispor, chegando ao limite da indignação, dizendo-lhe aos prantos e em bom tom: - "Peço a Deus que meu pai morra antes do seu próximo plantão, porque nas mãos de Deus ele estará livre da sua crueldade!".

    Mesmo sabendo que um médico não deve curar, apenas, pelos conhecimentos acadêmicos que possui, mas demonstrar sentimento de solidariedade, humanidade, compaixão e fraternidade aos seus assistidos, entendemos que essas reações que desarticulam os sentimentos dos parentes amorosos, não são desejáveis para quem almeja um projeto de elevação espiritual.

    É fato! Muitos profissionais, não depositam fé no homem nem em Deus. São agressivos, pernósticos, mentirosos, resultado da deseducação. No setor de saúde, da segurança pública, do magistério e outros setores de trabalho, encontramos profissionais inabilitados para exercer o serviço. São "profissionais" que desonram seus pares através de manifestas atitudes de brutalidade, de incapacidade técnica, de preguiça, de maledicências. Geralmente, são os que mais reclamam dos colegas, do ambiente de trabalho, do salário, do governo etc. São "profissionais" (com aspas!) frustrados, destituídos de elevados sentimentos, ainda, não desenvolvidos. Portanto, mal-amados por não saberem amar. Exigem eficiência dos outros, porém, são, extremamente, ineficientes e, comprovadamente, incompetentes na profissão que exercem. Para completar, e o que é pior, desconhecem a ética profissional.

    Por essas razões, não raramente, deparamo-nos com médicos impulsivos, negando a mínima consideração aos pacientes, e, por outro lado, os enfermos irritados que se lhes opõem, em razão da fragilidade emocional em que se encontram, revidando essa indiferença, essa insensibilidade; nas escolas, vemos professores responsáveis por inumeráveis males e o sarcasmo de alguns alunos, tanto quanto as garras de um animal ameaçado. Em ambos os casos, representam indícios naturais da condição evolutiva em que se encontram. O autor de qualquer injustiça invoca o mal, que conspira contra ele mesmo. Destarte, o mal só é, realmente, mal para quem o pratica. Revidá-lo, por revidar, na base de inconseqüência em que se expressa, (o mal) consome as energias de quem o sustenta. Por isso, devemos vigiar para não sermos vítimas das emoções incontroláveis. Isso não equivale dizer que não devamos admoestá-los de forma enérgica se necessário for, porém, sem perdermos o equilíbrio.

    Na condição de espíritas, devemos encarar a ignorância como chaga de grande porte e o remédio é participar das debilidades alheias com orações, de onde surgem as mais inteligentes e adequadas soluções no tratamento de uma chaga, porquanto, golpear a ferida, desairosamente, será o mesmo que transformar a doença curável em um carcinoma incurável. A tolerância, sem conivência, é exercício descomunal de completo domínio da situação e rápido esquecimento de todo o mal, com ação permanente no bem. Quem pronuncia palavras de agressão de maneira constante, demonstra acalentar a volúpia da mágoa com que se acomoda, perdendo tempo precioso na conquista de si mesmo.

    Resolver um problema complexo diante dos maus profissionais é ter autoridade moral para olvidar a sombra, buscando a luz. Não é dobrar joelhos ou escalar galerias de superioridade falaciosa, teatralizando os impulsos do coração, mas, sim, persistir no trabalho renovador, criando o bem e a harmonia entre todos, pois, aqueles que não nos entendem de pronto, observam-nos a conduta espírita, e, e em determinado momento, compreenderão o idioma inarticulado da força moral. Oferece-nos o Cristo o modelo da tolerância ideal, em regressando do túmulo ao encontro dos aprendizes desapontados.

    Os princípios da Doutrina Espírita, em seu tríplice aspecto - Filosofia, Ciência e Religião - fundamentam-se na moral do Cristo, que é a mais elevada expressão da Ética. O comportamento ético-espírita não está circunscrito aos momentos em que estamos na Casa Espírita ou no atendimento às carências do próximo. Ele deve constituir o nosso modo de ser e de agir em todas as circunstâncias da vida. "Compete-nos manter uma conduta ética no cotidiano, em todas as relações que estabelecemos com o semelhante e a sociedade, ainda que em detrimento de nosso interesse pessoal. Cabe-nos viver e exemplificar a conduta ética no lar, na vida profissional, nos negócios, na política, na administração pública, bem como nas outras situações, consultando sempre a consciência, onde está escrita a lei de Deus." (2)

    Como percebemos, foi o Mestre Jesus que demonstrou o amor como base para a vida, dando início ao primado do dever e da moral como essenciais à felicidade humana. "Surge, assim, a ética cristã, fundamentada nos ensinos do Mestre. Pedro e seus companheiros vivenciam o amor e praticam a caridade na Casa do Caminho. Paulo de Tarso dá-lhe consistência, traçando diretrizes de ordem comportamental aos gentios em suas memoráveis Epístolas, das quais destacamos estes preceitos: "Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem" (5) Portanto, oremos para os maus médicos, professores, policiais, fiscais, etc., e exerçamos a tolerância, permanentemente, até porque, tais profissionais haverão de, inexoravelmente, prestar contas com as supremas leis da vida.

    Como iremos manter o equilíbrio diante dos maus profissionais, se perdemos longas horas na posição de irritação ou de revolta? Emmanuel nos ensina que "a indignação rara, quando justa e construtiva no interesse geral, é sempre um bem, quando sabemos orientá-la em serviços de elevação; contudo, a indignação diária, a propósito de tudo, de todos e de nós mesmos, é um hábito pernicioso, de conseqüências imprevisíveis." (6)

    O desânimo também é situação anestesiante, que entorpece e destrói. Isso, sem falar da maledicência ou da inutilidade, com as quais despendemos tempo valioso e longo em conversação infrutífera, extinguindo as nossas forças. O Benfeitor, ainda, adverte: "Que gênio milagroso nos doará o equilíbrio orgânico, se não sabemos calar, nem desculpar, se não ajudamos, nem compreendemos, se não nos humilhamos para os desígnios superiores, nem procuramos harmonia com os homens?" (7) Fujamos à brutalidade, enriquecendo os nossos pontos de simpatia pessoal, pela prática do amor fraterno. Sirvamos sempre na extensão do bem, guardando lealdade ao ideal superior que nos ilumina o coração, e permaneçamos convictos de que, se cultivamos a oração da fé viva, em todos os nossos passos, em qualquer lugar, Deus nos auxiliará sempre.


    FONTES:
    1· Kardec Allan. O Livro dos Espíritos, Rio de Janeiro: Ed. FEB, 2000, perg 917
    2· VIEIRA Waldo. Conduta Espírita, pelo Espírito André Luiz. 5 a. ed. Rio [de Janeiro]: FEB, 1974,
    3· Xavier Francisco Cândido. Momentos de Ouro, Espíritos diversos, São Paulo: Ed GEEM, 1977
    4 Hipocrisia
    5 Romanos 12:21
    6 Xavier, Francisco Cândido. Fonte Viva, Ditado pelo Espírito Emmanuel, Rio de Janeiro: Ed. FEB, 2001
    7 Idem

    PESSOAS DIFICEIS


    PESSOAS DIFICEIS
    Gente ferida fere outras pessoas com muita facilidade.
    John Maxwell
    A s pessoas com as quais você tem Grande dificuldade de lidar são também aquelas que podem ser OS seus mais valiosos mestres. Isso porque OS problemas que você tem com elas não são necessariamente em função DA maneira como essas pessoas são ou agem, mas sim, DA maneira que você reage a elas.

    Aprenda a lidar com pessoas difíceis e você irá aprender valiosas lições a respeito de is mesmo. Aprenda a se relacionar positivamente com pessoas difíceis e você irá desenvolver habilidades que pode muito lhe ajudar em muitas outras situações desafiadoras.

    As pessoas são aquilo que são. Desista de tentar mudá-Las, julgá-Las ou condená-Las e olhe pelo valor que elas podem oferecer. Algumas vezes esse valor é algo que está profundamente oculto e quando você o encontra você acaba encontrando um tesouro preciosismo; algo que pouquíssimas pessoas investem tempo em descobrir. As pessoas com as quais você interage são espelhos que ajudam a ver algumas coisas dentro de você. Com algumas pessoas esse espelho pode ser difícil de olhar, porém, quando você tem a coragem de faze-lo as recompensas podem ser maravilhosas.
    Nélio Da Silva
    Para Meditação:
    Ensina-me o bom senso e o conhecimento. Salmos 119:66

    PESSOAS DIFICEIS



    PESSOAS DIFICEIS
    Gente ferida fere outras pessoas com muita facilidade.
    John Maxwell
    A s pessoas com as quais você tem Grande dificuldade de lidar são também aquelas que podem ser OS seus mais valiosos mestres. Isso porque OS problemas que você tem com elas não são necessariamente em função DA maneira como essas pessoas são ou agem, mas sim, DA maneira que você reage a elas.

    Aprenda a lidar com pessoas difíceis e você irá aprender valiosas lições a respeito de is mesmo. Aprenda a se relacionar positivamente com pessoas difíceis e você irá desenvolver habilidades que pode muito lhe ajudar em muitas outras situações desafiadoras.

    As pessoas são aquilo que são. Desista de tentar mudá-Las, julgá-Las ou condená-Las e olhe pelo valor que elas podem oferecer. Algumas vezes esse valor é algo que está profundamente oculto e quando você o encontra você acaba encontrando um tesouro preciosismo; algo que pouquíssimas pessoas investem tempo em descobrir. As pessoas com as quais você interage são espelhos que ajudam a ver algumas coisas dentro de você. Com algumas pessoas esse espelho pode ser difícil de olhar, porém, quando você tem a coragem de faze-lo as recompensas podem ser maravilhosas.
    Nélio Da Silva
    Para Meditação:
    Ensina-me o bom senso e o conhecimento. Salmos 119:66

    Sobrevivi a TPM de Maio kkkkk



    No último domingo assisti o Filme Austrália e chorei muito muito mesmo,

    Sinal de Alerta: TPM

    Já passei por 4 fases bem distinhas:
    Em alguns anos ficava elétrica, depois passei períodos de corpo dolorido , depois comia como uma louca e agora curto o período de total descontrole emocional.
    Tive muita pena que quem cruzou meu caminho esta semana, soltei todos os cachorros. kkkk
    Esta semana não está sendo fácil ,
    Segunda: Minha gatinha myra desapareceu mesmo e fiquei arrasada
    Terça: O Estopin foi uma criatura de eu tive a infeliz idéia de contar minhas atuais decisões,
    no dia ele ouviu e ficou surpreso e depois disse que todos estavam sabendo e que a grande maioria achava que era charminho!!!
    A maioria? Com certeza uns seis. Provavelmente os que vivem na sala dele e que coincidentemente me detestam.
    Lição aprendida: Nossos planos devem ficar guardados para nós mesmos. Afinal "Não se justifique! Seus amigos não precisam e seus inimigos jamais acreditarão!"
    Quarta-Feira-soube que meus planos foram por agua abaixo, só um milagre fará com que eu consiga me libertar do meu casamento nº 2. Deixei de fazer o que amava para aprender coisas novas, e taí a única coisa boa: Tô até gostando!!!
    No último dia 05/05 fiz dez anos de casa e surtei!!! kkkk
    Nunca pensei que iria ficar por tanto tempo lá!!!
    Mudei de setor no trabalho a receptividade foi maravilhosa mas o povo que não pode deixar de falar, passam o dia inteirinho criando novas picuinhas,
    Quinta -Feira: Dia de sabatina:
    Onde passava as pessoas me paravam . Uns dizem que fui rebaixada, outros que irei tomar o lugar de alguém, os mais ousados que estou lá para entregar os outros. A sala onde estou coincidentemente está sendo reformada e logo concluíram que eu cheguei com pose de Chefe!!! hahahahahahahahah Gente ando muito sem paciência pra estas coisas viu!!! E não gosto muito de dar satisfação não!!! No coments
    Não sei como estou suportando tanta língua afiada.
    Estão perdendo tempo pois, meus planos são outros e bem diferente do que ficam estipulando!!!

    No post anterior a esse tem uma mensagem que recebi que me deixou muito mais calma!
    O que aceitei hoje: Por mais que mude de setor ou que procure mostrar quem realmente sou, jamais conseguirei pois meu rótulo é outro. Sou vendida de forma errada e tenho que aceitar isso!!!
    Afinal tudo passa e um dia estarei rindo disso tudo!!!
    E como diz meu Chefito Alessandro:
    "Amanhã é sexta-Feira e nada me aborrece!"



    Como agir mediante a maus profissionais


    DIANTE DOS MAUS PROFISSIONAIS, URGE EXERCITAR A TOLERÂNCIA, SEM CONIVÊNCIAS
    (14.04.09)

    Se gostar clica aqui depois:
    http://jorgehessen.net

    .

    Em quaisquer ambientes de trabalho, é urgente o combate à agressividade e sua raiz, com exemplos vivos de tolerância e de educação primorosa. Não por essa educação que tende a fazer homens credenciados pela academia de ciência (em que pese muitos serem péssimos profissionais), todavia, pela educação que tende a fazer profissionais honrados. "A educação, convenientemente entendida, constitui a chave do progresso moral." (1) Há alguns dias, recebemos sugestão para comentar a respeito das "profissões e profissionais". O solicitante informou que, tempos atrás, a sua avó fora mal tratada em um hospital de Petrópolis/RJ, razão pela qual, sua mãe se viu forçada, naquela época, a transferi-la para outro hospital do Rio de Janeiro, onde o respeito humano fosse incondicional e mutuamente retribuído. Recordou, também, que o seu pai, já doente terminal, em um hospital de Brasília, foi vítima de maus tratos de um médico despreparado para a profissão, com quem foi obrigada a se indispor, chegando ao limite da indignação, dizendo-lhe aos prantos e em bom tom: - "Peço a Deus que meu pai morra antes do seu próximo plantão, porque nas mãos de Deus ele estará livre da sua crueldade!".

    Mesmo sabendo que um médico não deve curar, apenas, pelos conhecimentos acadêmicos que possui, mas demonstrar sentimento de solidariedade, humanidade, compaixão e fraternidade aos seus assistidos, entendemos que essas reações que desarticulam os sentimentos dos parentes amorosos, não são desejáveis para quem almeja um projeto de elevação espiritual.

    É fato! Muitos profissionais, não depositam fé no homem nem em Deus. São agressivos, pernósticos, mentirosos, resultado da deseducação. No setor de saúde, da segurança pública, do magistério e outros setores de trabalho, encontramos profissionais inabilitados para exercer o serviço. São "profissionais" que desonram seus pares através de manifestas atitudes de brutalidade, de incapacidade técnica, de preguiça, de maledicências. Geralmente, são os que mais reclamam dos colegas, do ambiente de trabalho, do salário, do governo etc. São "profissionais" (com aspas!) frustrados, destituídos de elevados sentimentos, ainda, não desenvolvidos. Portanto, mal-amados por não saberem amar. Exigem eficiência dos outros, porém, são, extremamente, ineficientes e, comprovadamente, incompetentes na profissão que exercem. Para completar, e o que é pior, desconhecem a ética profissional.

    Por essas razões, não raramente, deparamo-nos com médicos impulsivos, negando a mínima consideração aos pacientes, e, por outro lado, os enfermos irritados que se lhes opõem, em razão da fragilidade emocional em que se encontram, revidando essa indiferença, essa insensibilidade; nas escolas, vemos professores responsáveis por inumeráveis males e o sarcasmo de alguns alunos, tanto quanto as garras de um animal ameaçado. Em ambos os casos, representam indícios naturais da condição evolutiva em que se encontram. O autor de qualquer injustiça invoca o mal, que conspira contra ele mesmo. Destarte, o mal só é, realmente, mal para quem o pratica. Revidá-lo, por revidar, na base de inconseqüência em que se expressa, (o mal) consome as energias de quem o sustenta. Por isso, devemos vigiar para não sermos vítimas das emoções incontroláveis. Isso não equivale dizer que não devamos admoestá-los de forma enérgica se necessário for, porém, sem perdermos o equilíbrio.

    Na condição de espíritas, devemos encarar a ignorância como chaga de grande porte e o remédio é participar das debilidades alheias com orações, de onde surgem as mais inteligentes e adequadas soluções no tratamento de uma chaga, porquanto, golpear a ferida, desairosamente, será o mesmo que transformar a doença curável em um carcinoma incurável. A tolerância, sem conivência, é exercício descomunal de completo domínio da situação e rápido esquecimento de todo o mal, com ação permanente no bem. Quem pronuncia palavras de agressão de maneira constante, demonstra acalentar a volúpia da mágoa com que se acomoda, perdendo tempo precioso na conquista de si mesmo.

    Resolver um problema complexo diante dos maus profissionais é ter autoridade moral para olvidar a sombra, buscando a luz. Não é dobrar joelhos ou escalar galerias de superioridade falaciosa, teatralizando os impulsos do coração, mas, sim, persistir no trabalho renovador, criando o bem e a harmonia entre todos, pois, aqueles que não nos entendem de pronto, observam-nos a conduta espírita, e, e em determinado momento, compreenderão o idioma inarticulado da força moral. Oferece-nos o Cristo o modelo da tolerância ideal, em regressando do túmulo ao encontro dos aprendizes desapontados.

    Os princípios da Doutrina Espírita, em seu tríplice aspecto - Filosofia, Ciência e Religião - fundamentam-se na moral do Cristo, que é a mais elevada expressão da Ética. O comportamento ético-espírita não está circunscrito aos momentos em que estamos na Casa Espírita ou no atendimento às carências do próximo. Ele deve constituir o nosso modo de ser e de agir em todas as circunstâncias da vida. "Compete-nos manter uma conduta ética no cotidiano, em todas as relações que estabelecemos com o semelhante e a sociedade, ainda que em detrimento de nosso interesse pessoal. Cabe-nos viver e exemplificar a conduta ética no lar, na vida profissional, nos negócios, na política, na administração pública, bem como nas outras situações, consultando sempre a consciência, onde está escrita a lei de Deus." (2)

    Como percebemos, foi o Mestre Jesus que demonstrou o amor como base para a vida, dando início ao primado do dever e da moral como essenciais à felicidade humana. "Surge, assim, a ética cristã, fundamentada nos ensinos do Mestre. Pedro e seus companheiros vivenciam o amor e praticam a caridade na Casa do Caminho. Paulo de Tarso dá-lhe consistência, traçando diretrizes de ordem comportamental aos gentios em suas memoráveis Epístolas, das quais destacamos estes preceitos: "Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem" (5) Portanto, oremos para os maus médicos, professores, policiais, fiscais, etc., e exerçamos a tolerância, permanentemente, até porque, tais profissionais haverão de, inexoravelmente, prestar contas com as supremas leis da vida.

    Como iremos manter o equilíbrio diante dos maus profissionais, se perdemos longas horas na posição de irritação ou de revolta? Emmanuel nos ensina que "a indignação rara, quando justa e construtiva no interesse geral, é sempre um bem, quando sabemos orientá-la em serviços de elevação; contudo, a indignação diária, a propósito de tudo, de todos e de nós mesmos, é um hábito pernicioso, de conseqüências imprevisíveis." (6)

    O desânimo também é situação anestesiante, que entorpece e destrói. Isso, sem falar da maledicência ou da inutilidade, com as quais despendemos tempo valioso e longo em conversação infrutífera, extinguindo as nossas forças. O Benfeitor, ainda, adverte: "Que gênio milagroso nos doará o equilíbrio orgânico, se não sabemos calar, nem desculpar, se não ajudamos, nem compreendemos, se não nos humilhamos para os desígnios superiores, nem procuramos harmonia com os homens?" (7) Fujamos à brutalidade, enriquecendo os nossos pontos de simpatia pessoal, pela prática do amor fraterno. Sirvamos sempre na extensão do bem, guardando lealdade ao ideal superior que nos ilumina o coração, e permaneçamos convictos de que, se cultivamos a oração da fé viva, em todos os nossos passos, em qualquer lugar, Deus nos auxiliará sempre.


    FONTES:
    1· Kardec Allan. O Livro dos Espíritos, Rio de Janeiro: Ed. FEB, 2000, perg 917
    2· VIEIRA Waldo. Conduta Espírita, pelo Espírito André Luiz. 5 a. ed. Rio [de Janeiro]: FEB, 1974,
    3· Xavier Francisco Cândido. Momentos de Ouro, Espíritos diversos, São Paulo: Ed GEEM, 1977
    4 Hipocrisia
    5 Romanos 12:21
    6 Xavier, Francisco Cândido. Fonte Viva, Ditado pelo Espírito Emmanuel, Rio de Janeiro: Ed. FEB, 2001
    7 Idem

    Grupo

    Voltar ao topo