dable>

Confira também

Tradutor

Pausa para organizar a vidinha!



Nossa estou exausta!
Sinto que preciso reduzir a velocidade mais não dá!
Estou colocando muita coisa em ordem!
Hoje mudei o lay-out do quarto também um preparativo para o que vem por ai..espero!
Estou elaborando um cronograma de atividades, pois ainda não lançaram para este semestre as incrições da pós que eu pretendo fazer!
Tenho que organizar muita coisa.
Vou dividir com vcs as tarefas:
 
-Organizar toda a papelada
Gente acho que tenho algum problema, junto muito papel, em março do ano passado nas minhas férias joguei muita coisa fora. Agora mais direcionada,
Estou separando livros, material de escritório e canetas para doar. 
Este é um trabalho exaustivo , pois o papel por menor que seja tem
que ser lido e por mim :-( 
Esta é minha prioridade agora!


-Separar roupas que não uso mais  
Chamo isso de bota -fora na“Memórias no guarda-roupa”

Não vou mentir, separar roupas que antes desprezava devido seu tamanho para doar não tem preço.
-Estudar mais inglês
Tenho gostado do meu desempenho nas aulas mas sem nada organizado, não me dedico
-Pesquisar auto-escola
-Marcar Dentista.
-Reservar hospedagem para meu aniversário(13/03)
-Iniciar leituras (Best Sellers,Material Alimentação)
-Iniciar Rascunho da minha porposta de Monografia
(tive uma idéia ano passado e vou correr pra realizar).
-Ver academia ou caminhadas;
-pintar meu quarto 
-Cuidar do Jardim (quero colorir a casa este ano, tem muito verde  quero florir tudo kkk);
-Definir e mudar meu cabelo(chega de chapinha kkk)
_Levar Emmy ao Veterinário


-blá blá blá
Pode parecer besteira mais cada um dos itens citados tem ligação com coisas maiores que pretendo colher entendem?

A única parte chata é:
Acessarei a Net somente aos Sábados para ler emails e voltar a blogosfera somente dia 13/02 para divulgar sorteio e dividir com  todos e todas as 9dades ok?!

Bem meus amores acho que é isso.


Tô perdoada pela ausência?


Um cheiro!


Elke Maravilha e Alcione as rainhas dos Esmaltes

Enquanto estava postando sobre o Esmalte da Semana, lembrei de Elke Maravilha e Alcione.
Antes de esar na moda unhas coloridas, ELke já ditava moda. Unhas trabalhadas então é a Cara da Alcione.
Taí...Eis as Verdadeiras rainhas das Manicures. (pelo menos deveriam ser!)





 



Um cheiro!

Barrados no Baile! eu amava e vc!!!

Versão Original (De 1990 à 2000)
MULHERES
Jennie Garth (Kelly Taylor) | Tiffani Amber-Thiessen (Valerie Malone)


Shannen Doherty (Brenda Walsh) | Tori Spelling (Donna Martin)

Lindsay Price (Janet Sosna) | Gabrielle Carteris (Andrea Zuckerman)

HOMENS
Jason Priestley (Brandon Walsh) | Luke Perry (Dylan McKay)

Ian Ziering (Steve Sanders) | Brian Austin Green (David Silver)

Especialistas dão dicas para manter unhas pintadas


 

Especialistas dão dicas para manter unhas pintadas

Garantir a durabilidade do esmalte pode ser uma tarefa simples

Nadia Heisler, do R7
 
 
Uma lasquinha aqui, um descascado ali, bolhas, amassados...  enfim, quem nunca teve uma má experiência com as unhas esmaltadas? Além disso, muitas mulheres se sentem jogando dinheiro no lixo, pois vão à manicure e não conseguem conservar o brilho nem a integridade do esmalte.

E agora, com a chegada do verão, muitas vão à praia ou à piscina e, com o sol, as unhas esmaltadas podem estragar antes mesmo de completarem o terceiro dia de vida.

Por isso, consultamos duas especialistas para descobrir se existem truques capazes de fazer os esmaltes durarem mais nas unhas. Ficamos surpresos com tantas dicas preciosas e agora passar uma semana com o esmalte intacto não será mais uma missão impossível.

1- Camadas
De acordo com Márcia Castellani, manicure da Impala, a quantidade de camadas não interfere na durabilidade do esmalte, mas duas já são suficientes.
- A primeira camada deve ser bem fina e a segunda serve apenas para dar cobertura. A base deve ser passada antes do esmalte.

2- Carioquinha
Você já ouviu falar? Este método é um parente da francesinha, mas em vez de deixar a pontinha das unhas brancas, deixa sem nada. Isso mesmo, no método carioquinha, a ponta das unhas fica simplesmente sem esmalte.
- Essa é uma tendência que cada vez mais pessoas e famosas estão aderindo. E é uma técnica muito boa porque se o esmalte não for bem passado, ele pode lascar depois de seco. Por isso é muito importante que as manicures limpem toda a borda dos dedos, inclusive na ponta dele, que é o lugar com mais perigo de lascar.

Segundo Márcia, por isso mesmo que o método carioquinha é uma boa opção, “porque ele não dá a chance do esmalte poder lascar na ponta das unhas”.

3- Qualidade do esmalte
De acordo com Márcia, esse aspecto é muito importante.
- Muitas manicures pingam algumas gotas de água ou acetona para deixar o esmalte mais fino, mas isso é errado e acaba com a qualidade do produto. Quando o esmalte engrossa, o ideal é pingar duas ou três gotas de um produto específico para isso, que a gente encontra nas lojas pelo nome de ‘recuperador de esmalte’.

4- Limpeza das unhas
Muitas vezes as unhas ficam com resíduos e sujeirinhas na superfície e isso pode prejudicar a durabilidade do esmalte.
- Antes da esmaltação, é bom passar nas unhas o que chamamos de ‘lixa d'água’. Ela é bem macia, não arranha as unhas, e vem com uma espuma no meio. Isso também ajuda a polir e dar brilho.

5- Extrabrilho
De acordo com Mel Girão, diretora da unidade de beleza da Hypermarcas, que detém a marca Risqué, o extrabrilho, além de deixar o esmalte mais bonito, garante a fixação prolongada da cor e a integridade dele na unha. Mesmo para quem não acredita no poder do produto, não custa nada finalizar a esmaltação com uma camadinha dele, certo?

6 - Com que cor que eu vou?
Se está pensando em passar o Natal ou o Ano-Novo na praia ou tomando sol e nadando na piscina, melhor escolher um esmalte escuro. Segundo Márcia, os escuros correm menos risco de alteração na cor. Apesar disso, é necessário tomar cuidado para que as unhas não lasquem. Evite lavar as louças e fazer faxina sem luvas e tome cuidado com certos cremes hidratantes e protetores solares, que tiram o brilho do esmalte.
- Se a unha lascar, o melhor é relaxar e tirar o esmalte. A mulher também pode aproveitar para utilizar um gel hidratante nas unhas, que ajuda a mantê-las saudáveis.

7- Unhas imersas
Segundo Mel, é bom evitar ficar com as unhas na água por muito tempo.
- A esmaltação pode durar quando a pessoa está na água, pois o cloro da piscina e o sal do mar são vilões para a boa conservação das unhas. Além disso, as unhas podem ficar mais moles, o que faz com que a cobertura do esmalte, que é rígida depois de seca, possa se quebrar.

O que é a obesidade?



O que é a obesidade?
De acordo com a OMS, a obesidade é uma doença em que o excesso de gordura corporal acumulada pode atingir graus capazes de afectar a saúde.
É uma doença crónica, com enorme prevalência nos países desenvolvidos, atinge homens e mulheres de todas as etnias e de todas as idades, reduz a qualidade de vida e tem elevadas taxas de morbilidade e mortalidade.
A obesidade acarreta múltiplas consequências graves para a saúde.
Quais são os tipos de obesidade?
Obesidade andróide, abdominal ou visceral - quando o tecido adiposo se acumula na metade superior do corpo, sobretudo no abdómen. É típica do homem obeso. A obesidade visceral está associada a complicações metabólicas, como a diabetes tipo 2 e a dislipidémia e, a doenças cardiovasculares, como a hipertensão arterial, a doença coronária e a doença vascular cerebral, bem como à síndroma do ovário poliquístico e à disfunção endotelial (ou seja deterioração do revestimento interior dos vasos sanguíneos). A associação da obesidade a estas doenças está dependente da gordura intra-abdominal e não da gordura total do corpo.
Obesidade do tipo ginóide - quando a gordura se distribui, principalmente, na metade inferior do corpo, particularmente na região glútea e coxas. É típica da mulher obesa.

O que causa a obesidade?
O excesso de gordura resulta de sucessivos balanços energéticos positivos, em que a quantidade de energia ingerida é superior à quantidade de energia dispendida. Os factores que determinam este desequilíbrio são complexos e podem ter origem genética, metabólica, ambiental e comportamental.
Uma dieta hiperenergética, com excesso de gorduras, de hidratos de carbono e de álcool, aliada a uma vida sedentária, leva à acumulação de excesso de massa gorda.
Existem provas científicas que sugerem haver uma predisposição genética que determina, em certos indivíduos, uma maior acumulação de gordura na zona abdominal, em resposta ao excesso de ingestão de energia e/ou à diminuição da actividade física.

Quais são os factores de risco?
Vida sedentária - quanto mais horas de televisão, jogos electrónicos ou jogos de computador, maior a prevalência de obesidade;
Zona de residência urbana - quanto mais urbanizada é a zona de residência maior é a prevalência de obesidade;
Grau de informação dos pais - quanto menor o grau de informação dos pais, maior a prevalência de obesidade;
Factores genéticos - a presença de genes envolvidos no aumento do peso aumentam a susceptibilidade ao risco para desenvolver obesidade, quando o indivíduo é exposto a condições ambientais favorecedoras, o que significa que a obesidade tem tendência familiar;
Gravidez e menopausa podem contribuir para o aumento do armazenamento da gordura na mulher com excesso de peso.


Como se previne a obesidade?
Dieta alimentar equilibrada;
Actividade física regular;
Modo de vida saudável.

Previsões para mim...será?


Poder do nome Marta
Vamos conversar sobre o assunto?
Essa é a maneira pela qual você gosta de resolver uma situação qualquer. Mostra receptividade, sabe ouvir e leva em consideração o ponto de vista das outras pessoas. Pensa e pondera antes de tomar qualquer atitude, e raramente volta atrás depois da decisão tomada.
Escuta com atenção, é gentil e tem sempre uma observação de bom senso e equilibrada embora tenha que conter o nervosismo e a tensão que frequentemente tomam conta de você.
Concordo mesmo!
Meu nome é muito forte. MARTA  o amo.
Sobre pensar e ponderar somemte em 2009 aprendi isso. Era do tipo que falava o que pensava. Mas isso nem sempre me deu sorte . Muito raramente mesmo volto atrás depois de uma decisão. Qualquer tomada de decisão minha é tão pensada tão pensada que me irrita.
_______________________________________________


De acordo com minha data de nascimento
Ano 9 – Tempo de regar a terra depois da colheita e de preparar um novo plantio.
Ano de purificação, situado entre o fim de um ciclo e o inicio de outro. Acabe com relacionamentos desgastados, prepare o terreno para o novo. Não é um bom ano para começar coisas novas, mais favorece o aprendizado, o ensino. Conclua seus projetos. O sucesso vira com a solidariedade, o desapego emocional e o abandono de tudo o que já começa a sair da sua vida.
A cor é o Branco que representa a paz, a purificação, a calma e a virtude. É a união de todas as cores. Sua ação clareia os pensamentos e equilibra a mente. 



Concordo de novo!
Quando eu li  eu lembrei da procrastinação, ou seja deixar pra o dia seguinte , tarefas e/ou atitudes que deveriam ser imediatas.
Realmente não há nada novo para fazer  não ser Concluir meus projetos.
Em 2009 tive que enfrentar muitos medos os mais terríveis. 
O pior foi encarar meus defeitos e tentar corrigí-los.
Todos os relacionamentos desgastados terão um novo rumo este ano!
Gostaria muito de dar um up, em minha vida profissional e ir para o mestrado.
Quero ter orgulho de mim este ano pois, busquei este equilibrio nos 365 dias de 2009;
Com disciplina  e planejamento estou arregassando as mangas!
Estou precisando de paz de espírito e isso eu encontro me dedicando mais a Deus.

Fiz uma lista de coisas  e estou seguindo a risca!
cheiro morecos!!!!




 



















Fonte : Entrevista Aparecida Liberato no Manhã maior
 parte 2: Entrevista parte 2


Poder do nome:


Orobórus (Símbolo Alquímico)
Este símbolosignifica início e fim.
Estou terminando um ciclo e consequentemente abrindo outras portas!


O que sou hoje não se aplica mais ao que fui ontem.
Meu Eu de ontem morreu quando despertei hoje pela manhã.
E sei que ao próximo despertar o Eu de hoje também terá ido.
Morro e nasço todos os dias...
Num doloroso e alegre círculo.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo