Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Especial:❤ #Fatmagul: A Força do Amor ❤

Fatmagül'ün Suçu Ne (no Brasil, Fatmagul: A Força do Amor) é uma série de televisão turca produzida e exibida pelo Kanal D, cuja transmissão ocorreu em 2010,inspirada no livro Que Culpa Teve Fatmagul, obra clássica do escritor turco Vedat Turkali.Está sendo exibida no Brasil pela Band, desde 31 de agosto de 2015, às 20h20, substituindo Mil e Uma Noites . Aqui virou novela e hoje senão me engano será exibida o capítulo 136. 
Mas você sabe o que significa Fatmagül? 
É um nome composto entre um elemento árabe e outro persa. "Fatma" significa "mulher que desmama o seu filho", enquanto "Gül" quer dizer "rosa" e é muito comum em nomes populares na Turquia.A novela chegou a América Latina em 2014 e já foi transmitida em mais de 40 países.
Sinopse:
 5 motivos para assistir Fatmagul. Gente precisamos de colírios assim no Brasil kkkkk
Fatmagul é uma bela e jovem simples de Esmirna, que trabalha com seu irmão Rahmi como leiteira e cuidadora de ovelhas. Ela é a noiva de Mustafá, um pescador que construiu a casa onde viverão quando eles se casarem, e onde poderão ficar juntos sem interferência da sua cunhada Mukaddes, que vive infernizando a jovem. A aldeia onde eles vivem está em agitação pelo casamento de Selim, filho do influente homem de negócios Reşat Yaşaran, com Meltem Alagöz, uma socialite e filha do empresário e político Turanar Alagöz. 
Kaan Tasaner (Erdogan), Engin Öztürk (Selim Yasaran), Vural Namli (Buğra)
O noivo então aproveita a oportunidade para se reunir com seus amigos Kerim Ilgaz e Vural Namli, juntamente com seu primo Erdoğan para comemorar, os quatro juntos. Bêbados e drogados, eles andam por uma estrada onde encontram Fatmagul, enquanto Kerim fica inconsciente e acaba não se lembrando de nada, os outros três estupram a moça. Kerim, pensando que ele também atacou ela, culpa-se. Münir Telci, advogado e cunhado de Reşat, força Kerim a casar-se com Fatmagul para a honra dos Yaşaran ficar intacta, e suborna Mukaddes para que fique quieta e impeça Fatmagul de denunciar os Yaşaran para a polícia. Após seu casamento, Fatmagul com sua família (Rahmi, Mukaddes e seu filho Murat) e Kerim com sua mãe, Meryem "Ebe Nine", mudam-se para Istambul. Enquanto isso, Mustafá jura encontrar aqueles que destruíram o seu amor e se vingar, entretanto, mesmo após descobrir toda verdade Mustafá acaba por se render ao poder e o dinheiro dos Yaşaran, confirmando a mentira que Münir inventara. Ao passo que Kerim e Fatmagul ficam cada vez mais próximos, dispostos assim a seguir em frente, mas não antes de fazer com que os culpados paguem, se entregando a polícia, Kerim denuncia os outros três, começando então uma luta judicial para fazer justiça a jovem Fatmagul.
Beren Saat, Fatmagül

Engin Akyürek (Kerim)

Firat Çelik (Mustafá)


História Real
Gravada na Turquia em 2010, a novela tem sua história inspirada em um caso real de uma jovem que foi violentada por quatro homens e foi obrigada a se casar com um deles.
Na trama, a protagonista é abandonada pela sua família e pelo noivo, que jura vingança contra o culpado pelo estupro.
A temática do abuso retrata uma triste realidade vivida na Turquia na década de 1970, que sofria com uma onda de estupro e de machismo.
Com o sucesso da novela, as mulheres turcas se motivaram a denunciar os abusos dos quais eram vítimas e influenciou mudanças sobre as leis de crime sexual.

Meu ponto de vista:

Eu Martika amo amo as novelas Turcas, elas tem um enredo incrível e agilidade. Todo capítulo é uma emoção a parte! As locações são de encher a tela. Fico viajando naquelas imagens e louca para conhecer aqueles lugares! 

Para assistir as novelas Turcas é preciso se desnudar da nossa cultura. E se permitir olhar com outras intenções. Os romances são lentos, a conquista é algo que priorizam! As duas novelas que assisti mostram bastante o poder e  a função da família, algo extremamente forte, principalmente o respeito e a função dos mais velhos, os rituais pré casamento , marchismo em contra partida mulheres empreendedoras e fortes como em qualquer folhetin. 
Qdo assisti a cena de estrupo de Fatmagul foi terrível, forte e passei uns dias digerindo pois a novela ficou bem pesada e a sede de justiça nossa com todas as trapassas dos Yasharan eram de enlouquecer o telespectador. 
Locações Maravilhosas! Paisagens incríveis!  


Amo as cenas com  Neve! <3 font="" nbsp="">

 

E  tem a galerinha mais moderna, geralmente ligada a classe alta os Ricos e Milionários. Estão sempre ostentando hahahahahhahha. Um prato cheio para quem gosta de captar detalhes de outras culturas. 
Já dei grandes gargalhadas em vários momentos e me emocionei inúmeras vezes. O Casamento de Mehrien Ebe Nine por exemplo, as lágrimas escorriam. Romantismo na veia! 

Música de abertura
O único lado negativo da novela foi a música de abertura, nada contra Bruno e Marrone, mas sair de 1001 noites com a voz suave de Lais (EU só queria te amar) e ter que aturar aqueles gritos loucos kkkk na hora mais envolvente das cenas é de quebrar o clima! Mas é só respirar que passa haahahahahahhaahaha

Para se inspirar

As personagens mais bem vestidas são
 Seda Güven (Meltem Yasaran)
e Asu (Sevtap Ozaltun)
Elas são Divas. Quando aparecem me inspiro logo logo ! 

A  Trama é fantástica eu sou fã e viciada nessas produções. Não assisto novelas da Globo  há séculos, mas as Turcas não perco um capítulo sequer .Desde março de 2014 redescobri o twitter graças as novelas turcas. Lá fiz novas amizades, tenho um grupo muito querido, trocamos idéias e a interação ocorre durante toda novela ...me segue lá @martikavictor .
Decoração:
Não encontrei fotos sobre a decoração dos ambientes, mas eu adoro! Tudo é exagerado do jeito qu eeu gosto, sofá grandes , muitas almofadas,mesas de 16 lugares, mansões  lindas, e o lado mais pobre kkk também arrasa, tudo é cercado de detalhes retrô, colorido! 
 




Destaque
Nessa novela Mustafá e Kerin além de lindos tem personagens incríveis! 
Ambos são extremamente diferentes em suas abordagens, 
Mustafá é um personagem que ao longo da trama vai crescendo muito e roubando a cena inúmeras vezes. Ele se torna um grande vilão porém, esse transformação dele é MARAVILHOSA! As vezes dá pena dele, outras uma raiva daquelas! Em seus momentos BadBoy é de roer as unhas! 


Meu marido acha ele feio! Quanto a mim ...prefiro não comentar! Fico hipnotizada com o Kerin! Apaixonadérrimo por Fatmagul, imaturo, pavio curto, sofre , chora, ama Lennnndo e lennndo hahhahahaha
Aliás o temperamentos dos personagens em maioria estão com as emoções a flor da pele! 
A construção do amor dele com Fatmagul é lenta mas muito muito envolvente,

Mukaddes a megera! 
Mukaddes é a cunhada de Fatmagul e a pessoa mais terrível da novela. Chega a ser cômica foqueira, intrometida, fala demais, tem uma inveja enorme de Fat e a prejudica o tempo todo.  Sei bem o que é isso hahahahhaha Ela é totalmente sem noção, curiosa mal educada, fica atrás das portas quase o tempo todo da novela, escuta e repassa a informação pra todo mundo. Parte do seu passado é revelado na novela ...o babado é forte kkkk

Uma pilantra de primeira. Mas reconheço que seu personagem dá um tempero maravilhoso! 


Adoro cada capitulo... atenção aos detalhes, as falas, as roupas, ao clima,...Parabéns ao time de produção, direção, atores, cenografia Amoooo!, 

Tudo sobre a novela no site da Band
http://entretenimento.band.uol.com.br/fatmagul/default.asp
Fan Page
https://www.facebook.com/FatmagulBand
Elenco, personagens e dubladores
Fonte Wikipédia

AtorPersonagemBrasil Dubladores
Beren SaatFatmagül Ketenci IlgazPriscila Ferreira
Engin AkyürekKerim IlgazGabriel Noya
Sumru YavrucukMeryem Aksoy (Ebe Nine)Cecília Lemes
Musa UzunlarReşat YaşaranHélio Vaccari
Civan CanovaKadir PakalınLuiz Antônio Lobue
Serdar GökhanFahrettin IlgazLeonardo José
Fırat ÇelikMustafa NalçalıRenato Soares
Murat DaltabanMünir TelciRicardo Fábio
Buğra GülsoyVural NamlıDouglas Guedes
Kaan TaşanerErdoğan YaşaranRodrigo Firmo
Engin ÖztürkSelim YaşaranThiago Longo
Deniz TürkaliPerihan YaşaranSuzete Piloto
Seda GüvenMeltem Alagöz YaşaranTarsila Amorim
Esra DermancıoğluMukaddes KetenciRaquel Marinho
Bülent SeyranRahmi KetenciSérgio Rufino
Veda Yurtsever İpekEnder AlagözTeca Pinckovai
Aziz SarvanTuraner AlagözRenan Gonçalves
Mehmet UsluRıfat YaşaranArmando Tiraboschi
Servet PandurLeman NamlıAlessandra Araújo
Zühtü ErkanŞemsi NamlıMauro Ramos
Sacide TaşanerHalide NalçalıNair Silva
Toygun AteşEmin NalçalıEudes Carvalho
Deniz BaytaşHilmiye YaşaranAdna Cruz
Alper SaylikSaminDado Monteiro
Sevtap ÖzaltunAsu(de) (Hacer Ovacık)Michelle Zampieri
Alper KutÖmer AkariMárcio Marconato
Emre YetimEmreFelipe Zilse
Gözde KocaoğluDeniz IlgazGabriela Milani
Nilay KayaGayeRosane Corrêa
Clare FrostKristen Norton
Ata Yılmaz ÖnalMurat KetenciMariana Zink
Gostaram? Bejin! 

 Instagram@blogdamartika  
Email: contato@blogdamartika.com








Essas são minhas fanpages! Curte e fique por dentro do meu universo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Topo