#52semanasdegratidao 💗Semana 10 - Doença auto imune e nossos sentimentos


Lembro de ter acordado e pensado: O que pode estar acontecendo com minha saúde?
Passei o mês de Fevereiro inteiro dodói. Mesmo forte, acordando cedo, lavando roupa, louça, cuidando da casa, buscando me manter a saúde e emocional equilibrado eu precisava parar e respirar,
Até que veio o esgotamento físico. E o corpo precisava de atenção. Abri o jogo para o marido. Sim sou dessas, não reclamo de nada, nem digo um ai sequer. Neto costuma dizer que o engano bem. Mas o chamei e falei que estava verdadeiramente sem forças e acima de tudo precisava dele como sempre preciso.
-Preciso que entenda que não irei lamber a casa esta semana. Cuidarei da nossa alimentação e leve manutenção dos banheiros. Mas para curar a gripe ficarei longe do tanque hhahahhaha. E assim fiz! Problemas de Garganta, gripe renovada umas 6 vezes, cansaço, insônia, febre. Até que meu corpo se encheu de manchas, Virose,Reação a algum medicamento, Alergia, PITIRÍASE RÓSEA?
Mesmo abatida e com olheiras gritando, fiz a unha todas as semanas passei batom. Mas eu comecei a lembrar do porque da minha saúde ter sido afetada e devido ao clima chuvoso  se perpetuou pr um tempo maior. Na verdade a culpa foi minha. Entrei Fevereiro muito chateada. Deram um calote de R$800 reais no marido e claro como não trabalho, iria refletir em mim, teria que adiar meus sonhos. 
Me senti egoísta. E pensei o que Deus quer de mim? Sim havia algo a mais. Mas entre 28 de Fevereiro e 10 de março eu estava com medo. Medo de passar por provações sérias de novo, de não conseguir dar os passos que eu queria.
Precisei parar, respirar. 
Primeiro me perguntei: De quem é a culpa? Do marido que se deixou levar mais uma vez por pessoas perigosas. De mim que deveria ter dado uma voadora na vizinha hahahahah 
Aonde estava meu desconforto de verdade? Do fato de me sentir dependente...impotente. De não possuir renda.O que eu poderia fazer a respeito? Controlar as despesas de casa para que os danos não fossem maior do que eu pensava. MAS QUE DANO?

Fazemos tempestades em copo de áqua. Ao longo desses anos pude estar em contato com várias literaturas, umas de autoajuda, outras mais científicas.
Vi em muitos casos que pessoas que possuíam certo padrão de sentimentos (pensamento) ou estavam dentro de alguma situação conflitante, acabavam por desenvolver doenças. Então busquei o livro Você pode curar sua Vida de Louise Hay e encontrei meu verdadeiro problema. Sabe quando você faz vários exames e o médico diz que está tudo normal mesmo você não estar se sentindo bem?Esse livro pode te ajudar.
  • Insônia: Medo, culpa.
  • Pele (acne): Individualidade ameaçada. 
  • Pneumonia: Desespero. Cansaço da vida.
  • Resfriados: Confusão mental, desordem, mágoas.
  • Rinite Alérgica: Congestão emocional. Culpa. Crença em perseguissão.
  • Úlceras: Medo. Crença de não ser bom o bastante.




Então comecei um processo:
Primeiro perdoar a mim. Usei o  sistema Havaiano de cura Ho’oponopono que descobri em 2015 e se tornou um hábito.
Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço que foi liberado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, sua origem.
No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:
“Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema.”
Então use as frases desta seqüência: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar..

Depois lia a Bíblia 3x por dia. E Me dediquei a leitura do livro O Poder do Agora. Tudo se encaixava. E a saúde foi se reestabelecendo.  Só por esta mudança de estado , já me senti muito mais disposta. E parei para editar vários vídeos para o Youtube e assim comecei a me sentir mais forte. 
Nossa tanto xarope, comprimidos, mel, lambedor, toda inchada de tanto  corticóide e de fato a raiz estava no MEDO DA FALTA.
Que minha experiência possa alertar você de como os nossos sentimentos, por mais que achamos que podemos administrá-los podem nos destruir em tempo recorde.

O problema de pele foi a última reação. O último alerta.  Qdo fui a UPA claro diante de tantos problemas que vi e por nossa saúde pública tão precária, pedir um dermatologista, uma biopsia, e exames incríveis não seria possível já que tudo se resume hoje a virose e a cura é 1 l de soro. Então assim que for liberado o plano de Saúde  farei um check up .
Pra quem estar a 15 dias sem usar calcinha ou sutiã hahahah, evitando cremes e perfume até que me sai bem. Aprendi que ainda preciso muito muito controlar meus sentimentos e estou muito feliz em reconhecer isso.
Todos os vídeos você confere no canal 

Ao longo dos dias gravei tudo e só publiquei depois de ter ficado curada. As manchas de acordo com os médicos sumirão com o tempo. E o tempo é controlado por nós pela nossa mente...nossos sentimentos...
Amanhã é meu aniversário e prometi a mim mesma que, o que Deus disse para mim em 2015 e que não fiz até agora começará. 
 Se Deus quiser! Vou criar vergonha nessa cara redonda! 
kkkkk
Um cheiro! 
Amo sua vida! 




Namastê!

A acompanhe toda a programação diária do blog por aqui e inscreva-se lá no canal do YouTube, para receber em primeira mão os novos vídeos https://www.youtube.com/user/martavictor


CAIXA POSTAL:


Marta Coelho 
Caixa Postal 101
Caucaia-CE
Cep: 61600-970

Blog Motivacional: Mudando o Percurso

Email: blogdamartika@gmail.com
Twitter: @martikavictor 
Instagram: @eunicemarta
SnapChat: blogdamartika



Fan Page para quem ama pinups, retro e o universo vintage:








"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,

qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Topo