Inscreva-se! Basta um clique!

Translate

Muito trabalho #52semanasdegratidao 💗Semana 22,23 e 24

Sim há três semanas não posto, na verdade prometi e não cumpri.
Não tive tempo, coragem , disposição e disciplina.
Reconheço!
Desde 12 de maio, eu tomei muitas decisões mas nada se compara as tarefas domésticas que fiz que se resume em retirada do mofo, da casa , lavar todas as roupas do guarda-roupas, dos armários, das gavetas.
Escolher ter uma casa miminalista. Para assim ter como mantê-la organizada sempre e acima de tudo ter tempo para meus projetos pessoais.
Paralelo a isso estive bem doente.Chigugunya, Gripe renovada umas 10 vezes, tosse constante, indisposição.
Mas foi a queda de cabelo acentuada, o cansaço, a dificuldade de respirar e acima de tudo a sensação de esgotamento que me fizeram refletir muito.
A casa está destralhada ou seja, não há mais nada acumulado. Não há mais nada em excesso. Mas foquei tanto tanto tanto nisso que me deixei de lado.
Há três semanas não faço as unhas, me peguei passando batom para dar uma animada. Me vi me cobrando demais e acima de tudo me cuidando de menos.
Hoje 18 de junho é o meu segundo dia de "férias".
A casa está ficando de lado . Há dois dias as tarefas domésticas estão sendo feitas pelo marido. Não tenho força para nada. Uma moleza e um sono sem fim.
Anemia, esgotamento físico e descanso.
Mas antes disso bora mostrar em fotos o que andei fazendo nessas 3 últimas semanas.
Trabalho! Trabalho! Trabalho!
Essa máquina foi presente da minha mãe em 13 de março de 2014. Finalmente ela foi usada. Graças a ela eu consegui lavar o restante das roupas. E graças a ela também irei lavar toda roupa de cama e banho que são as únicas coisas mofadas nessa casa. Passou um filme na minha cabeça. 
 Tetê tem sido minha eterna companheira. Tadinha. Esses dias ficava me acompanhando de um lado para o outro as tarefas que estamos fazendo. Ela ficava exausta. Mas acreditem. Quando fiquei de cama ela não saia do meu lado. Fica mega preocupada. Só quem tem animais irá entender do quanto eles são incríveis.
Não tendo o que inventar kkkk e totalmente decidida, resolvi rever os 594 vídeos publicados no canal. Um a um. Foi sem dúvida uma  viagem incrível pois, eu revivi momentos importantes, alguns até esquecidos.
Vi minha vontade e dedicação para ser uma blogueira e uma youtuber conhecida e mesmo diante do fracasso kkk não posso reclamar. Um aprendizado único que me levou a mudanças reais tanto quanto o destino do canal e desse blog.
Veremos ... 
Depois de lavar todas as roupas, separei várias peças para doação. E o restante , passei e organizei tudo. Apesar de me sentir cansada .Conclui essa tarefa orgulhosa de mim! 
Recebo muitas críticas no meu canal que minha casa é colorida demais.
Ah vai te catar! A casa é minha e eu não agrado mais os outros e sim a mim kkkk
Adoro ver ela assim, arrumadinha e colorida.
A organização e faxinão que fiz estão deixando ela minimalista. Sério? Depois de passar 3 anos morando numa casa sem reboco, e até hoje sem piso, vou me privar de não ter uma casa colorida? Claro que não! Estou feliz do jeito que ela é!
E ela está ficando minimalista ou seja, estou deixando nela apenas o que uso e o que me deixa feliz. E isso me basta!  

Comecei a ler o livro da Marie Condor e pela primeira vez testei arrumar as gavetas nessa técnica e fiquei besta como reduz o espaço e como as roupas não ficam amassadas.  

Tirei essa fotinha para mostrar como a casa está ficando arrumadinha. Olhei para essa janela e resolvi inventar kkkk Falei pro marido e em breve esse espaço será 
ajustado... 
Roupas, roupas e roupas. 
Aqui parte do terraço também.
As únicas mudanças nessa casa por enquanto será a arrumação do quintal, terraço e quartinho de visita/ Escritório. 
Sim finalmente aos 41 anos terei uma penteadeira. Essa foi um presente. De alguém que não quer aparecer. Deus foi tão generoso que encontramos o marceneiro, e o orçamento bateu direitinho com o valor recebido.
-Use esse dinheiro para sua penteadeira!
Foquei nisso e tudo saiu melhor do que o esperado.
Falta ainda a moldura e o banco! Não vejo a hora de organizá-la e mostrar pra vocês. 

 Quando acordei e decidi lavar essas 3 redes já estava com aquele sentimento de dever cumprido.
Mas precisava de um pouco mais de coragem e foco.
-Bora mulher sai dessa cama vc tem o que fazer!
Eu gritava pra mim e assim saia da cama mas nossa , como era difícil sair da cama. Lembro de um dia que sentei na cama e deitei. Acordei a 13hs da tarde.
Foi onde eu percebi que precisava dormir.  Estou dormindo mal há cerca de 2 anos. Estou em uma sequência constante de muito trabalho e claro meu corpo me sustentou até aqui nem eu mesma sei como viu!
 Pilha de roupas, meu antes e depois!  E assim finalizei todo guardda-roupas


Em julho retomo o projeto cantinho. Quero dar a esse quarto uma decoração e arrumação especial. Esse é o lado bom de desapegar, destralhar, organizar.
Tudo fica mais leve e acima de tudo me torno produtiva ao invés de OCUPADA.
 Termino convidando vc que passa por aqui a conferir meu canal.
Todos os vídeos estão lá 
Começo uma nova dieta e me rendendo a novos medicamentos.
Bora levantar e sacudir a poeira.
Oro para que na próxima semana eu volte com muita novidade boa! Um cheiro! 


Namastê!

Esse post faz parte da BLOGAGEM COLETIVA
#52SEMANASDEGRATIDAO


A acompanhe toda a programação diária do blog por aqui e inscreva-se lá no canal do YouTube, para receber em primeira mão os novos vídeos https://www.youtube.com/user/martavictor

CAIXA POSTAL:


Marta Coelho 
Caixa Postal 101
Caucaia-CE
Cep: 61600-970

Blog Motivacional: Mudando o Percurso
http://mudandoopercurso.blogspot.com.br/

Email: blogdamartika@gmail.com
Twitter: @martikavictor 
Instagram: @eunicemarta
SnapChat: blogdamartika


Fan Page para quem ama pinups, retro e o universo vintage:


https://www.facebook.com/pinupsdobras...



"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,


qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Topo