Translate

O desafio de voltar a Bloggar - Marta Eunice

em 16/05/2019


Olá meus amores! 
Tudo bom?!

Estava aqui pensando como está sendo desafiador colocar este blog para viver de novo . Haahaahaha
A titia aqui sempre defendeu que era pra ser apenas diversão e compartilhar como lá no início em 2006; Jamais poderíamos adivinhar que algo para escrever aleatoriamente se tornaria uma forma tão importante de aprendizado, geração de lucro , apoderamento. O que dirá que um blog hoje além de  nossa responsabilidade deve ter um olhar cada vez mais profissional.

Eu dei 3 pausas nesse blog. Ele teve o ápice em 2014 e 2015, parecia de verdade que eu iria realizar definitivamente meu sonho de viver de blog. Mas resisti as mudanças. Dizia que tinha que ser do meu jeito. Que não iria mudar. E parei por um longo tempo.
Até que estudei muito sobre marketing digital, empreendedorismo, trouxe um pouco de administração pra cá como metas, analisar números, enfim. Deu até dor de cabeça. Mas nunca tive medo de recomeçar. E resolvi fazer esse post para todas e todos que um dia abandonaram um blog por não se adequar. Pense. Repense. 
Eu nunca fui de começar e terminar algo para mim. E o jeito como voce faz uma coisa voce faz todas as outras coisas. Qual o seu padrão? 
O meu é desistir. Claro que devemos ter discernimento. Se algo não está dando certo mesmo parte pra outra.
Mas hoje vejo que as pessoas vinham em mim uma blogueira em ascencão. E eu uma blogueira sem foco,disciplina e principalmente sem um plano de negócios, ou de voo.
Ressignifiquei tudo comecei do zero de novo.
Vai aqui algumas coisas que fiz:

1- Definir o Nicho do Blog- Eu sempre disse que iria ser Psicóloga, e depois de reprogramar a mente e muita pnl eu resgatei esse desejo ardente. E de cara, resenha de produtos, comprinhas, vlogs, exposição era algo que não queria fazer. Recohecendo minha história e depois de milhares de comentários que recebo em meu canal , já estava mais do que na hora de colocar definitivamente o que mais amo em prática. Motivar pessoas através do meus aprendizados e experiencias de vida. No blog , Youtube e todas minhas redes sociais.


2- Construir um novo conteúdo
Sim poderia ter criado um novo blog, mas estou aqui desde 2006 . Esse endereço tem história.
Vou respeitar isso. Mas nada se adequava ao que queria expor. Logo, transformei duas mil e sessenta e seis postagens em rascunho. Agradeci a todas as visualizações e comentários e dei tchau ao meu passado pois além de ter me exposto demais aquela garota não era mais eu. Aquela história que repetia e repetia não era eu era meu Ego . Decida manter , excluir ou manter em rascunho suas postagens. Provavelmente seja mais prático criar um novo endereço , um novo blog. Apenas comece.
Abandonei uma fanpage com 6 mil curtidas e outra com 4 mil para recomeçar. Apenas recomece.

3 - Missão e Propósito
Nossa missão nessa terra é nos curarmos e evoluir. Com muito autoconhecimento e seguindo o seu coração a resposta de : O que bloggar? Fica mais fácil de ser respondida.
Qual o propósito desse blog? O que eu quero expor? O que quero desenvolver?
Essas questões são muito importantes. Tenho elas todas respondidas.

4- Nova identidade visual: Os blogs mais modernos , possuem um visual mais enxuto. Clean. Fácil de navegar. Com Menus, abas, tópicos, mídia kit, informações de contato. Na minha época era tudo coloridinho, com gifs, bonequinhas, etc...  Os blogs tinham nomes divertidos e diferentes. Hoje é preciso levar sua marca. A marca pode ser voce mesmo e levar seu nome ou seu négocio/empresa.
A cor é importante, a marca, logomarca, arquetipos pense tudo com detalhes. Templates também são importantes. Todos os templates que usei foram gratuitos sempre. Tudo depende do seu negócio ou propósito. 

5 - Otimização
Leia muito e esteja sempre antenada as novidades e mudanças. Que são rápidas. Mas importantes para que seu blog tenha vida e não apenas para que ele seja mais um  blog perdido no mar. Ele precisa se encontrado nos mecanismos de busca. Compartilhado. Renderizado . Eu super recomendo o Blog https://www.elainegaspareto.com/ . Porém existe outros tantos. Hoje temos que saber a palavra chave para por no título, o tamanho ideal da imagem, as fontes etc...e um mundo que é gigantesco mas não é um bicho de sete cabeças se voce dedicar um tempinho.


6 - Ferramentas importantes
Bom tenho metas como, Domínio, email exclusivo, hospedagem, anúncios etc... Porém tudo isso é pago. Não tem dinheiro agora? Apenas conheça os planos , os valores e se organize. 
Seu propósito deve ser sua motivação maior.Com fé tudo se ajeita. Investir não é perda de dinheiro é tratar com respeito e profissionalismo seu trabalho. Esse blog é gratuito, Oferecido pela Google. Mas se a Google resolver acabar com a plataforma ou o Wordpress ou o Wix  resolver não disponibilizar mais seu espaço gratuito hein? Hospedagem paga é importante, um endereço só seu com as extensões .com  ou .com.br também.

7- Imagens bonitas
A primeira impressão é a que fica certo?  Então a imagem ser sua, de preferencia que tenham tamanho padrão, que tenha tudo haver com a postagem. 
Use imagens gratuitas. Muitos sites as disponibilizam. 

Agora que voce tem uma idéia do que eu fiz provavelmente se visita meu blog há muito tempo pode notar a diferença. Este mes de maio por exemplo está sendo dedicado a estruturar todo o blog.
Os Blogs há dois anos voltaram com tudo. Quem se manteve postando se deu bem, E quem está recomeçando como eu também pois com uma visão mais moderna e aceitando que é preciso se adequar as mudanças também! 
Tudo depende da importancia do que voce dá! As idéias estão brotando e diferente de antes eu não penso se vai dar certo ou não eu me jogo e as tiro do papel. 
Particularidades da minha vida era o Ego pedindo atenção ou ajuda.
Hoje em minha melhor versão. Motivar as pessoas e faze-las pensar diferente, incentivar a tentar , fazer criar. Inspirar pessoas é o que eu sei , amo e pretendo fazer.
Fé em Deus é pé na tábua! 
Um cheiro,


-- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
💎 Contato 💎 Marta Eunice Coelho
 martaeunicecoelho@outlook.com

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 🌸🌿 Instagram e Twitter: @martaeunicereal 👑🍀 Aqui o padrão de Beleza é se feliz! Ame-se! Cuide-se! Deus te abençoe! 🙏 Um cheiro meu bem! 💋💋💋 Namastê! ๑⟵๑๑🦋๑⟵๑๑🦋๑⟵๑๑🦋๑⟵๑๑
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

"Conhecer a si mesmo é o começo de toda a sabedoria."
-Aristotle

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo
começo,qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier


Um comentário:

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Paginação numerada



Comprei um Porta Shampoo lindissímo na Shopee - Marta Eunice

Porta Shampoo super lindo viu! Olá tudo bem?! Pensar em reforma , melhorias para casa é algo que faço diariamente. Gostaria muito de reforma...

Marcadores

Acesse meu canal do Youtube!

Topo