Translate

Engordei demais e meu corpo pediu socorro - Vencendo a Obesidade, Pobreza -Marta Eunice

em 23/09/2020

Hoje é um excelente dia para divulgar algumas fotos e fazer um textão sobre a minha Obesidade
Enquanto lavava minhas roupas nesta bacia parece que a ficha caiu sobre tudo!

Bom passei por um longo período de escassez, e foi lavando roupa em uma bacia de alumínio que algo chamou minha atenção:
Aquela mulher na foto não era eu!
Peso de 99,5Kg, cansada, envelhecida, triste, pobre, e me abandonei.
Mas estas conclusões levaram 6 meses para digerir. Perdi muito tempo.
Mal sabia eu que perderia ainda mais por procrastinação, medo e depressão.


Em 2018, bem no ínicio do ano convenci meu marido a comprar o curso EMAGECER DE VEZ.
Eu achava que seria a solução para minha VIDA.
Então abri mão de compras pra mim.
Lembro de dizer pro marido que eu usaria trapos mas aquele curso era tão tão tão importante e eu me dedicaria .
O Curso é bom, bem estruturado de sucesso. Mas não era ele que me incomodava era que a planilha de alimentos, e as receitas que via no Fórum nada tinha haver com minha vida. Tudo era muito variado e caro para os padrões que vivia. Afinal em 2018 iria fazer 2 anos de casa Rebocada, o que dirá comer amêndoas, peixe, filé de frango. E eu me decepcionei comigo e principalmente me senti culpada pois, tirando as aulas em vídeos, os cursos extras ofertados na plataforma como : Vencendo a Procrastinação e aulas básicas de exercícios físicos e algo ficava em minha cabeça o tempo todo:
CONHEÇO ESSE CONTEÚDO! MEU DEUS DE ONDE CONHEÇO !

Na hora não obtive respostas mas 3 dias depois mexendo nos meus livros me deparo com algo comprado há anos atrás:

De 2009 á  2018 me deparei com este livro e sim. O conteúdo é muito parecido e claro passei o 2018 inteiro reclamando por ter perdido R$600 reais. Mas reforço. Tem haver com minha preguiça, procrastinação e a pobreza que estava vivendo.
Então entendi que o UNIVERSO estava me dando sinais e eu não entendia desde 2009.
O inchaço, o sobrepeso, o início de um AVC(2014)as dores nas articulações, a alimentação errada, a insônia, as olheiras, minha mente repleta de preocupações.

Eu estava me matando .
Eu estava vivendo uma morte em vida

Em 2017 me curei de uma Pitsiríase 
O Vídeo é privado hoje mas você pode conferir neste link:

Curada resolvi mudar minha alimentação e emagrecer 

Fracassei completamente. Eu tinha vontade mas não tinha condições. 
Financeiras tão pouco piscicológicas 

Uma alimentação por dia. Repleta de carboidratos e muito muito açucar
Cheguei ao ápice dos meus 99,5 Kg
De todos os pesos que imaginei na vida nunca pensei que estaria tão perto dos 3 dígitos.

Cansada de desculpas e de contar moedinhas, pedi a Deus uma luz.
Não demorou muito para eu fazer uma bateria de exames ,
Em Setembro d e2018  foi marcado por uma luta para eliminar de minha vida
-Pressão Alta
-Pré-Diabets
-Gordura no Fígado
-Obesidade 2
Esse é o vídeo assim que cheguei do médico https://youtu.be/p3L0836iV0g

Foram 3 meses juntando o dinheiro para comprar todos os medicamentos.
O da pressão alta eu consegui comprar mas os outros não.
Teria que ter 250 reais por mês para todo o tratamento. Não tinhamos. 

Comecei a orar muito. Eu tinha raiva da minha situação, da pobreza.
O Youtube não me pagava nada, eu já havia feito um bazar  e agora o que poderia vender.
Então eu gritei alto: Deus sou tua filha! Muda minha história me ajuda a ter grandes escolhas. 
Cuida da minha vida. Não aguento mais. 
Gente eu gritava muito mas tinha fé e esperança.
Somente em 2019 eu fiz o tratamento mês a mês, pois um milagre aconteceu. 
Eu ganhei dinheiro, fiz dinheiro também, meu marido mudou para um emprego melhor.
Porém somente agora em 2020 posso dizer que foram 7 anos de muito sufoco. Mas agora posso respirar um pouco aliviada.
A pandemia também ajudou nesse processo pois, eu percebi que a vida é muito curta para eu viver com coitadismo e inventando desculpas.
Agora eu posso escolher cuidar melhor de mim.
Pois quando a gente quer e acredita. Meu povo aparece de tudo para nos ajudar a realizar nossas metas.
Eu agora quero abandonar de vez esse corpo que não me pertence(kkk)
Precisei dele doente, e gordo para compreender que tudo surgiu de escolhas erradas que fiz tanto consciente quanto inconsciente.
2020 chegou com uma retomada do meu poder . A pandemia jogou um balde de água fria e sim, como todo mundo fiquei sem entender o porquê. O porquê de sempre começar algo importante e não terminar.
Isso é uma crença que alimentava por achar que eu não merecia.
Hoje sei que mereço.
E a vida deu um BUM enorme!
Mas além de isso ser assunto para outro post, quero dedicar este a todas e todas que sofrem há décadas como eu para emagrecer ou ter mais saúde.

    NÓS SABEMOS O QUE QUEREMOS E O QUE PRECISAMOS FAZER.
SÓ PRECISAMOS COMEÇAR COM UMA FÉ INABALÁVEL DE QUE TUDO DARÁ CERTO.

Se tivesse lido este livro em 2009, onde estava apenas com 10 kg a mais provavelmente teria chegado aos 44 anos ainda melhor.


São 11 anos me enganando, me auto punindo por diversos motivos, desistindo por achar que não adiantaria, me culpando por achar que não merecia.
Há uma relação direta entre obesidade-gordura no fígado- pré-diabetes
E eu só cheguei aqui por não me dar o devido respeito.
Claro que em caso de obesidade mórbida ou problemas congênitos não cabe a mim julgar.
Mas não me reconheço assim...gordinha.
Tudo bem se as pessoas levantam esta bandeira.
Mas para mim está com sobrepeso não me ajudou tanto,
Detalhe: Quando somos jovens , levantar bandeiras faz parte. E muitos obesos são saudáveis.
A maioria em grande parte só se depara com as consequências após os 40 anos. 
Alguns até bem mais cedo que isso.
Entendam, eu quero e vou dar a mim minha melhor versão e vou dividir isso com todos que acham que não dá certo mudar, melhorar, viver com qualidade, saúde.
Estou feliz e encontrei a felicidade obesa. Agora vou encontrar minha melhor versão.

Nesta semana vou falar da dieta e acima de tudo das rotinas básicas que pretendo estabelecer.
Um cheiro!



💎 Contato e Chave pix: martaeunicecoelho@outlook.com
 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
💎Gratidão por sua visita
Namastê!
✨✨ ✨
Se esse conteúdo Foi útil pra você, Compartilhe! ❤
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Conhecer a si mesmo é o começo de toda a sabedoria." -Aristotle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Paginação numerada



Comprei um Porta Shampoo lindissímo na Shopee - Marta Eunice

Porta Shampoo super lindo viu! Olá tudo bem?! Pensar em reforma , melhorias para casa é algo que faço diariamente. Gostaria muito de reforma...

Marcadores

Acesse meu canal do Youtube!

Topo