Translate

Desafio "no Buy" : 01 ano sem comprar - Marta Eunice

em 27/03/2022

Quanto você pode economizar sem comprar por impulso?!


Outro dia tive a alegria de me deparar com o desafio NO BUY(sem compras) no Youtube, tudo estava interligado com minhas metas para 2022 e resolvi aderir.
O desafio consiste em ficar um ano sem compras aleatórias e surperfluas.
 Comprar somente o que realmente precisa.
Pode parecer estranho a princípio , e você pode dizer: Nenhuma novidade até aqui. Isso é impossível etc...
Mas durante o processo de adesão a esse projeto fui anotando algumas dicas que podem ser útil para você:


1- Reúna toda as categorias e revise tudo
Roupas, Bolsas, Sapatos, Cama. Mesa e Banho, Perfumaria, itens de limpeza.
Separe  uma semana para rever tudo que você tem em casa. Ficará surpresa com a quantidade de coisa que encontrará.
Itens que não usa, itens que nem lembrava que  tinha, coisas quebradas etc...

2- Reveja a qualidade , o vencimento , a utilidade do produto

3- Durante o processo faça a seleção do que será descartado e\ou doado.

4- O que ficou deve ser usado por você até o final, porém, se comprometa que ao repor apenas o que você considera sua real  utilidade.

5- Seja honesto consigo mesma(o), não invente desculpa para ficar com coisas que nem usa ou precisa só pelo hábito de acumular coisas. Por que voce pretende fazer parte desse desafio?! Comecei a empreender e investi muito em um negócio que não teve retorno. 
Quero ter "X "valor na conta até o fim do ano.
Muitos que assistem meus vídeos no meu canal do Youtube   o número da minha conta bancária mas eu sempre reluto em dar por achar que é errado.
Porém, com o desejo de comprar um bom microfone profissional e um novo celular para melhorar a imagem, criei a chave pix martaeunicecoelho@outlook.com
nunca gostei de pedir nada, mas a vida me ensinou que quando as pessoas querem doar não há nada de errado receber. Foi assim que reboquei minha casa, recebi muitas doações . Aprendi que tem muita gente querendo ajudar, que eu estou aberta a isso, e que não é errado.
Então minhas metas são essas, recuperar o que eu investi, e comprar novos equipamentos para voltar a gravar para o canal.

6-Crie regras simples e claras. Por ex.: Eu escolhi duas datas para me presentear.
Meu aniversário e no Natal. Porém hoje 27/03/2022, não comprei nada pra mim de aniversário(13/03). Amores eu sempre sempre sempre saia no mês de março, especialmente próximo ao meu aniversário comprar algo para mim. Mas me deparei com tudo reposto.
Se eu fosse comprar seria uma desculpa e não uma necessidade.



7-Abrace as novas rotinas, e crie métodos para te ajudar a manter o compromisso no buy
Retire os cartões da carteira, foque em pagar as contas controle o impeto das compras compulsivas.

Ande com pouco dinheiro, saiba usar os aplicativos de lojas.
Eu desistalei por exemplo Shopee, Aliexpress, Shein pois, analisei meu comportamento e estava comprando muito on line. Se vou nbo shopping, amo andar nas lojas ver os produtos mas penso 3 X antes de fechar a compra.
Após o Covid, veio a guerra, a gasolina alta e tudo ficando muito caro. È preciso ter bom senso meu povo

Crie oportunidades de fazer dinheiro. 
Comprometida em não comprar até o final do ano! 

8- Não existe certo ou errado. Essa sao as dicas que funcionaram pra mim , e estão funcionando até então.
Iniciarei meu desafio em 2023, queria muito dividir tudo no canal mas ainda estou pensando sobre isso






💎 Contato e Chave pix: martaeunicecoelho@outlook.com
 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
💎Gratidão por sua visita
Namastê!
✨✨ ✨
Se esse conteúdo Foi útil pra você, Compartilhe! ❤
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Conhecer a si mesmo é o começo de toda a sabedoria." -Aristotle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Paginação numerada



Comprei um Porta Shampoo lindissímo na Shopee - Marta Eunice

Porta Shampoo super lindo viu! Olá tudo bem?! Pensar em reforma , melhorias para casa é algo que faço diariamente. Gostaria muito de reforma...

Marcadores

Acesse meu canal do Youtube!

Topo