Translate

5 dicas simples para melhorar suas finanças

em 30/11/2022

Buscando ressignificar minha vida financeira, estou comprometida a ser uma consumidora consciente 


1.Conheça seus hábitos.

Hoje sei exatamente qual o gatilho que me leva a realizar compras aleatórias de item em sua maioria supérfluos.
Pergunte-se:
Qual é o seu orçamento atual? 
Qual seus Hábitos dentro do seu estilo de vida?

2. Qual é o seu propósito?

Quando definimos nossas metas temos um mapa de como tudo será trilhado. 
É preciso criar uma meta financeira que faça todo o sentido para você, para sua vida. 

Você está economizando pra quê?
Para  pagar  uma dívida? 
Quer parar de comprar compulsivamente e excessivamente?

3. Faça suas regras e crie um orçamento para você

Falei um pouco sobre o desafio no buy
De fato fiquei de março á novembro sem comprar nada. 
Novembro comprei muitas coisas que queria e  também sabia que no próximo ano estava comprometida em me dedicar a não comprar nada online . Caso seja convidada a um casamento m formatura etc...o que é praticamente impossível, teria que comprar vestido, sapato , bolsa de festa. Mas em um mundo tão tão distante não me vejo tendo essa necessidade. 
Minha regra foi essa, comprar makes, blusas acessórios novos. Tudo que acabar só irei repor se realmente for necessário, Mas tenho muita coisa aqui em casa pretendo usar tudo,

-Quais são as regras e exceções? 
Liste o que realmente importa para comprar. Algo que será realmente necessário?

- Crie uma lista de compra com poucos itens somente os essenciais. Ou escreva que não irá realizar nenhuma compra.


4. Remova as tentações

Deixar de seguir alguns perfis no instagram, cancelar assinatura (newsletter), guardar cartões de crédito, evitar ir ao shopping(principalmente se comprar compulsivamente), fique atenta a promoções em supermercados, etc... 
Desistale aplicativos de compras .




5. Como você vai ter sucesso?

-Quais as etapas e como irá comprir o papel de controlar seu consumo e fazer dinheiro?

-Terá um Parceiro de responsabilidade? Quem irá apoiá-lo ou apoia-la neste percurso?
]
-Seus registros serão em diário ou planilha?(é preciso anotar tudo TUDO que for consumido, desde um pirulito há um garrafão de água ou picolé. TUDO VIU!

Quais as  metas de dinheiro?

Qual valor precisa investir  ou poupar ? Qual valor irá depositar no mínimo em sua poupança todos os meses.

No meu caso  esse processo será entre mim e Deus.
Preciso fazer dinheiro, ou seja ter ou criar uma renda pra mim, já que sou dona de casa. 
Trabalhei dos 16 aos 36 anos . Dos 36 até hoje 46 eu peguei todo dinheiro para construção da minha casa, depois houve fome, pobreza, doenças, desafios, perdas, etc.
Logo estarei fazendo 10 anos que não tenho renda. Fui abençoada neste período inúmeras vezes e sei que ainda serei.  Até quando passei fome , até quando estive com pneumonia e sem nenhum centavo para comprar remédio , Deus mandou anjos para me ajudarem. Quando meus batons mofavam , ganhava em sorteios de make, quando queria comprar um brinco, chegava uma caixa em minha caixa postal repleta de acessórios. Era mágico gente.
Para viver isso viva a gratidão. Aqui no blog tem o curso completo
 E sempre que estive bem financeiramente, sempre abençoo pessoas . Dar e Receber sabe gente.
Nos últimos 10 anos foram muitos baixos, me reergui umas 100x e isso não é exagero. Neste ultimo semestre de 2022 estou me reerguendo de novo e quero que no próximo ano eu VIVA e não apenas SOBREVIVA.

Tenho algumas idéias em mente e desenhei meu mapa.
Ou seja, todos os passos que acredito que deva seguir e que será importante pra mim. Os meus resultados , diferentes dos anos anteriores não serão exposto de forma pública. 
Caso volte ao Instagram e Youtube será para entretenimento e motivar dentro dos meus aprendizados.

Celebre suas conquistas, mas quando tudo estiver 100%concluído pense muito se irá expor e o porquê da exposição. 
Trabalhe em silêncio entende, sempre fazemos as coisa para termos aprovação dos outros. Trabalhe, dia apos dia em seus sonhos e o sucesso , o seu sucesso será naturalmente ecoado sem voce precisar ter feito nada . 
Vamos então! 
Que 2023 seja muito prospero para nós. 
um cheiro








Se esse conteúdo Foi útil pra você, Compartilhe! ❤

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Conhecer a si mesmo é o começo de toda a sabedoria." -Aristotle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Paginação numerada



Comprei um Porta Shampoo lindissímo na Shopee - Marta Eunice

Porta Shampoo super lindo viu! Olá tudo bem?! Pensar em reforma , melhorias para casa é algo que faço diariamente. Gostaria muito de reforma...

Marcadores

Acesse meu canal do Youtube!

Topo