Translate

Mudança de Vida: Desafio dos 30 dias

em 08/11/2022

 

Olá meus amores tudo bem?!

Hoje vou dividir com vocês um processo que estarei realizando por 30 dias. 
Estamos no dia 08 do Mês de Novembro, e sim irei me dedicar a isso em pleno fim de ano.

Tudo começou quando em abril de 2021 tomei algumas decisões importantes para minha vida. Fazer de vez as pazes com o passado, me afastar de todas as relações tóxicas e voltar para o meu EU que estava perdido e desmotivado.
Como eu poderia mudar minha vida? Como seria esse reset?
 Fiquei meses realizando metas mensais simples e outras nem tanto. 
Listei tudo que eu queria fazer e fui fazendo mês a mês. Com calma e paz.
Em agosto deste ano mergulhei na Reeducação Alimentar, Exercícios.
Com a autoestima recuperada e escolhendo ficar off line( do Youtube e Instagram) no processo realizei várias vezes o desafio dos 30 dias mas agora publicarei aqui o meu último desafio do ano.
Mas antes, um pequeno contexto.
Lembre de suas metas e porquê você as iniciou!



O primeiro passo é dividir sua vida em pilares através da roda da vida.
Te ensino tudo clique  aqui :

Roda da vida para imprimir

A seguir, você encontrará uma roda da vida em branco para editar. Clique no símbolo da impressora no topo dessa página para imprimi-la.

Imagem: triways.blogspot.com



    Passo 2Tendo uma visão ampla da vida , é hora de escrever no caderninho todas as mudanças que deseja fazer.

Aqui deixo 3 vídeos de como eu faço:


                                    Agora falarei sobre o desafio 30 dias

Sabemos que um hábito em média é mudado quando repetimos o comportamento em 21 dias consecutivos. Alguns autores defendes 60 e até 90 dias para de fato a mudança acontecer.
Independente do período para mudar é preciso ser forte e corajoso. Ser forte e Corajosa, pois você estará saindo da zona de conforto, desafiando a si mesmo, e buscando sua melhor versão mas desta vez tomando as rédeas de sua vida! 
Eu precisei de tempo para sentir esse poder. Mas essa chavinha pode ser conquistada por voce no seu tempo. Hoje , Agora. Ou no tempo que se sentir segura só não pode demorar muito, senão acabamos procrastinando e não conquistando nada.
Após os 30 dias , sem esforço nenhum seu cérebro já está adaptado e qualquer outra mudança que venha após isso ficará mais fácil. Vai por mim.
Os primeiros dias são difíceis , mas esta barreira foi você que criou e logo terá que se dedicar para vencer a si mesmo. Gente é preciso querer muito muito.
Meu ponta pé inicial foi ter que desistir mais uma vez de empreender, ver minha saúde piorando, e acima de tudo não me reconhecer. Quem eu me tornei nunca foi um plano. Então resgatei tudo isso. 

E esse desafio de 30 dias faz parte de um projeto ainda maior...um projeto pessoal ainda melhor que está em andamento na minha vida hoje e que falarei nos posts seguintes.

Quando encaramos uma mudança como algo definitivo , permanentemente, ás vezes o "pra sempre" ou o "nunca mais " podem aparecer assustadores, assustadores o suficiente para nos impedir de começar. No entanto, se você alterar esta perspectiva e encarar a mudança como temporária fazendo um acordo consigo mesmo estabelecendo um pequeno período de 30 dias , você poderá até voltar ao que era antes se quiser. Mas o esforço de mudar e voltar ao início será o mesmo.
                                                             -Steve Pavlina

Qual a sua escolha?! 
O desafio é assim:
Escolha mudanças ou novas experiências que deseja fazer por 30 dias consecutivos.
Não pode pular um dia sequer. Nem pense nessa possibilidade. Se houver um empecilho e voce pulou saiba que voce já se sabotou simples assim.
Depois de 30 dias , voce terá resultados e informações suficientes sobre você, poderá avaliar todo o processo, terá vivido experiências novas, terá estabelecido novos hábitos, e sendo bem sucedido novas idéias surgirão , terá aumentado sua autoconfiança(sim voce consegue tudo que quer meu bem) , ter mais força de vontade, mais motivação. Se quiser voltar  a um hábito antigo tudo bem sem problemas, agora terá mais respaldos , voce não vai dizer eu acho que... voce terá a sua melhor resposta. Serão 0 dias de resultados meus amores.

Por exemplo:
Ficar 30 dias sem ...

* Redes Sociais
* Televisão 
*Conhecer uma pessoa nova todos os dias(puxe conversas com estranhos)
*Limpar e organizar a casa durante o período .
*Ficar sem fumar, beber, tomar refrigerantes, doces, qualquer coisa que seja viciante pra você.
*Meditar , ler a bíblia, ter um momento de oração  diariamente
*Postar em seu blog, ou suas redes sociais diariamente, sobre um tema específico ou aleatório.
* Estudar sobre algo,,,
*Ler  aquele livro que está parado..
* Fazer caminhadas
* Elogiar uma pessoa diferente todos os dias
*Testar novos hábitos alimentares e fazer um detox
etc....


Eu escolhi mudar e melhorar quem eu sou. E tirar duas frases da minha vida(que estavam em minhas metas anuais): Tirar o Se da minha vida. Tirar o depois eu faço. 



As duas primeiras semanas são as mais difíceis. Falo isso com propriedade. A mente vai te levar para o hábito antigo o tempo todo. Mas eu dizia: Não eu não quero isso (rsrsrs).
A partir da terceira semana é que você começa de fato há sentir os efeitos das mudanças, por isso controle sua ansiedade e não se cobre tanto.
Como diria Ester Hincks,  se divirta ao longo do processo. 
Outra dica é ter um diário.  Anote suas experiências. Escrever faz tão bem gente! 😇
Bom me parece fascinante e que , com esta idéia em mente , você pode testar uma série de coisas e o melhor de tudo ter experiências novas. 

Se chegou até aqui me conta o que irá fazer nesse desafio.
Vou adorar saber!

Meu Desafio
 Período : 10 de Novembro de 2022 á 10 Dezembro de 2022

Estou feliz  e disposta em investir os próximos 30 dias em:

  1. Postar no Blog  e Twitter diariamente 
  2. Tirar das minhas refeições o glúten(estou em reeducação alimentar
  3. Estabelecer minha rotina de SkinCare
  4. Tomar chás relaxantes antes de dormir.
  5. 01 hora de leitura Bíblica diária
  6. 10 minutos de banho de sol
  7. Acordar as 5hs inspirada no Livro o Milagre da Manhã
  8. Me exercitar diariamente
  9. Não criticar ou reclamar
  10. Ligar Tv somente após as 18hs
  11. Todos os dias anotar em meu diário da gratidão, um aspecto positivo do meu dia sobre mim.(Treino de Autovalorização)
  12. Ler 4 livros neste período de 30 dias me dedicando há 1 hora de leitura diária.





💎 Contato: martaeunicereal@gmail.com
 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
💎Namastê!
✨✨ ✨

Se esse conteúdo Foi útil pra você, Compartilhe! ❤
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Conhecer a si mesmo é o começo de toda a sabedoria." -Aristotle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gotas de felicidade!
Adoro quando leio seu comentário!
Obrigada pelo carinho!

Paginação numerada



Comprei um Porta Shampoo lindissímo na Shopee - Marta Eunice

Porta Shampoo super lindo viu! Olá tudo bem?! Pensar em reforma , melhorias para casa é algo que faço diariamente. Gostaria muito de reforma...

Marcadores

Acesse meu canal do Youtube!

Topo